sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Liga ZON Sagres / 10.ª Jornada -> SCO vs FCP - Antevisão

Grito de revolta?!?!


Quem tiver ouvido hoje a conferência de antevisão ao jogo, por VP, terá notado algo de diferente... infelizmente, para mim, foi mais uma regressão. Tivemos um VP a disparar para todos os lados, elevando a voz para se dizer competente e capaz. Chegou a ter laivos de arrogância. Quem tem razão e quem tem carisma não precisa falar alto para se impor...VP tentou mostrar-se como líder duro e capaz....Não gostei... soou forçado. Se fala assim no balneário percebe-se o estado das coisas.

A espiral descendente em que o homem e o treinador estão envolvidos não tem retrocesso... talvez ele pensasse que, assim, iria motivar adeptos e jogadores. Creio não o ter conseguido... Once again!

Parecia um "grito de revolta" que tanto nos deu há bem pouco tempo... infelizmente desta vez os ataques não vêm de fora...vêm de dentro, do balneário a até da estrutura que nunca lhe deu uma palavra pública de apreço...e aos quais ele não soube responder com competência. Desta vez não adianta o toque de reunir porque o nosso adversário somos nós.

Vamos a Olhão defrontar uma equipa capaz técnica e tacticamente que ainda a semana passada foi ao estádio sem luz disputar o resultado até ao fim. E ano passado, apesar de 3-0, foi difícil esse resultado.

Estou desanimado, confesso. Em jornada em que vermelhos e braga se defrontam talvez possamos ganhar pontos e saltar isolados para o primeiro lugar da classificação. E a seguir há vermelhos contra verdes....estas 2 jornadas deveriam servir para nos catapultar no Campeonato.

E a vitória já não me chega! Quero ver os jogadores a correr, a cair, a levantar-se, a sprintar, a apoiar os colegas, a suar, a meter o pé, uma e outra e outra vez, a HONRAR A CAMISOLA QUE VESTEM e que tanto já lhes deu!

A convocatória foi outra equivocatória...sem lateral direito, com Guárin...enfim...Sapu e Fucile estão a voltar ao que eram (constantes lesões) e mais uma vez não posso deixar de imputar culpas ao (des)preparador físico...se ano passado não acontecia porque acontece este ano???? Que se aposte ao menos em jogadores que ainda nada ganharam (Djalmas e afins)...pelo menos devem ter vontade... ver Varela na equipa e Atsu no Rio Ave é quase crime!

 Creio que deveriam jogar,

 
Se bem que Hélton, Concentração, Atitude, Mangala, Coração, Fernando, Raça, Garra, Vontade, União e Sacrifício também não seriam má opção!!!

1 comentário:

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Após uma semana de muita revolta e tristeza por parte de nós adeptos, todos nós ansiamos que a equipa, que tem o orgulho ferido, dê uma resposta dentro de campo.
Espera-se uma exibição consistente que permita a conquista dos 3 pontos diante de um adversário muito bem orientado pelo Dauto.

As declarações do empresário de Guarin dão a entender que além da má preparação física e táctica da equipa, o treinador não tem "mão" em alguns atletas que pensam que são mais do que aquilo que são.

Era de esperar que um treinador que na época passada por ser adjunto era confidente dos atletas, seja alvo de abuso de confiança por parte dos mesmos.

Esperamos profissionalismo por parte dos jogadores.
A glória é efémera. Tudo o que conquistaram perderá significado na memória colectiva se os resultados actuais envergonharem o clube.

Vamos ver se é desta que acordam pra vida!

Abraço e bom fim de semana

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.com