quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Importa-se de repetir, FCP?!?!?!?!?!

"Atacar mais não chegou

O FC Porto perdeu esta terça-feira no terreno do APOEL, por 2-1, em encontro da quarta jornada do grupo G da Champions League. Num encontro dominado territorialmente pelos Dragões, o adversário chegou à vitória nos últimos instantes da partida. Apesar de estarem agora a quatro pontos dos cipriotas, líderes do grupo, os azuis e brancos mantêm a expectativa de chegar aos oitavos-de-final.

A primeira parte foi disputada de forma bastante táctica, com ambas as equipas mais preocupadas em não cometer erros. Ainda assim, desde o apito inicial, foi o FC Porto a assumir as maiores despesas do jogo e a lançar-se no ataque. Exemplo disso foi uma arrancada de Hulk, aos 19 minutos, que culminou num remate defendido com felicidade por Pardo.

Os cipriotas tentaram criar perigo essencialmente em contra-ataque, mas foram apanhados várias vezes na “armadilha” do fora de jogo azul e branco. O golo inaugural acabou por surgir contra a corrente do encontro, através de uma grande penalidade convertida por Ailton, depois de um lance em que estiveram envolvidos o brasileiro e Mangala. Ao intervalo, o FC Porto tinha mais posse de bola e muito mais remates (11 contra três da equipa da casa).

Na etapa complementar, face a uma equipa mais interessada em “congelar” o jogo, o FC Porto lançou-se para o ataque, tentando tudo para chegar ao empate. Aos 59 minutos, um remate perigoso de Hulk foi interceptado por um defesa e, aos 63, uma arrancada impressionante do “Incrível” foi culminada com mais uma tentativa de Belluschi que embateu na “muralha” amarela.

Guarín e James foram lançados aos 60 minutos e seria precisamente uma falta cometida sobre o jovem avançado colombiano que permitiria a Hulk empatar o jogo, da marca de grande penalidade, aos 89 minutos. Entusiasmado com o golo e sem pensar noutro resultado que não a vitória, o FC Porto não tirou o pé do acelerador e acabou por ser surpreendido no lance seguinte, um contra-ataque finalizado por Manduca, em posição de fora de jogo. Depois, já não houve tempo para recuperar.

Os Dragões terminaram o desafio com 54 por cento de posse de bola e 22 remates efectuados, contra cinco do adversário. Helton não fez qualquer defesa. Estes dados não servem de consolo, mas transmitem uma imagem do que se passou no relvado de Nicósia, onde o FC Porto pode não ter feito uma grande exibição, mas onde também foi bastante infeliz. Resta pensar em vencer em Donetsk e no Dragão, frente ao Zenit, para chegar aos 10 pontos que devem garantir o apuramento para a próxima fase."


in www.fcporto.pt



FODA-SE.... se o treinador já devia ter uma consulta de oftalmologia marcada com o melhor especialista do país o tipo que escreveu esta crónica devia ser o cliente seguinte.... e se está no site do F.C.Porto imagino que tenha o aval de alguém da estrutura....e isso é preocupante...


MAS QUE JOGOS ANDARAM ESTES TIPOS A VER?? O nosso não foi de certeza!
QUE SUBSTÂNCIAS DOPANTES TINHAM INGERIDO PARA SE FAZER UMA ANÁLISE COMO ESTA???

Quem ler isto fica, efectivamente, com a certeza que devíamos ter ganho e que isso não aconteceu por azar ou coisa parecida...devia ser por ser Dia das Bruxas.... ou então por ser feriado...mas pelo feriado não deve ter sido já que tem sido feita gazeta em todos os jogos!!!!


"Num encontro dominado territorialmente pelos Dragões" - porra...isso é baseado em quê?? Na posse de bola cá atrás?? No número de passes infindável entre os defesas centrais?? E até nesses passes menores se cometem erros de palmatória!

"...os azuis e brancos mantêm a expectativa de chegar aos oitavos-de-final" - acreditam mesmo nisso, portanto!!!! Acham que a jogar assim ainda lá chegamos?? Haja alguém com fé e que acredite!!! Também é preciso, sim senhor!  

"...foi o FC Porto a assumir as maiores despesas do jogo e a lançar-se no ataque. Exemplo disso foi uma arrancada de Hulk, aos 19 minutos, que culminou num remate defendido com felicidade por Pardo" - desculpem lá mas isso de facto resume o actual estado do F.C.Porto....bola pra Hulk e ele que resolva!!!! Os outros criar desmarcações e rupturas está quieto. E ainda se escudam na felicidade do "Urso" Pardo!!!! Shame on you!

"Os cipriotas tentaram criar perigo essencialmente em contra-ataque, mas foram apanhados várias vezes na “armadilha” do fora de jogo azul e branco... " - WOW...somos enormes a jogar no offside...cunho de VP...está então a faltar a pressão alta que também ia ser imagem de marca!

"...ao intervalo o FC Porto tinha mais posse de bola e muito mais remates (11 contra três da equipa da casa)" - lol...esta história dos remates é mais uma pra rir...se de facto foram 11 na primeira parte então na 2.ª só foram 4 (de acordo com as estatísticas da UEFA...que nos dá 16 no total..e 9 na direcção da baliza...onde foram vocês buscar os 22 ainda não percebi!!!! O que de facto é colossal...e assim de repente lembro-me de um portentoso remate de Belluschi a sair pela linha....lateral (ah...explicação encontrada...este foi tão mau que nem foi contabilizado, pela UEFA, como remate!!!)....e outro do Guárin a uns bons 30m da baliza...não haja dúvida que é brutal....por outro lado esquecem-se de referir que o Apoel em 4 remates, 2 foram pra fora e os outros 2...já sabemos...portanto Hélton nem as mãos pôde aquecer!!! E aí tenho de concordar com V/ Exas.

"...Guarín e James foram lançados aos 60 minutos e seria precisamente uma falta cometida sobre o jovem avançado colombiano..." - qual foi a falta cometida mesmo???? lolololol...oh pa..ao menos sejam correctos e falem de factos dizendo que quer o penalty para eles quer o nosso não existiram...vá lá que falam que o 2.º golo deles foi em fora de jogo...coisa que a generalidade da CS ocultou!

"...o FC Porto não tirou o pé do acelerador e acabou por ser surpreendido no lance seguinte, um contra-ataque" - eh pa....não me fodam....uma equipa deste calibre NUNCA, depois de empatar aos 89 minutos, pode sofrer um golo na jogada seguinte...NUNCA....mas somos alguns meninos das escolinhas?!?!

"Estes dados não servem de consolo, mas transmitem uma imagem do que se passou no relvado de Nicósia" - MAS ACREDITAM MESMO NO QUE ESTÃO A DIZER OU SIMPLESMENTE ESTÃO A ATIRAR COM AREIA AOS OLHOS DOS ADEPTOS/SÓCIOS/SIMPATIZANTES?????

"Resta pensar em vencer em Donetsk e no Dragão, frente ao Zenit, para chegar aos 10 pontos que devem garantir o apuramento para a próxima fase." - bora nisso.... antes bastava ganhar os 2 jogos ao campeão do chipre e tava no papo...correu mal..vá lá saber-se porquê!!




ACORDEM PRA VIDA E FAÇAM ALGO ANTES QUE SEJA TARDE...

-NÃO SEI SE É DEMITIR O TREINADOR (pelo menos adjuntos e (des)preparador físico deviam ir já com a Nossa Senhora do Caravaggio)

- NÃO SEI SE É APERTAR COM AS PRIMADONAS PARA AS FAZER JOGAR À BOLA...

- NÃO SEI SE É CORRER COM METADE DOS ELEMENTOS DA SAD (ANTEROS E AFINS) QUE PRA METER OS MILHÕES DE PRÉMIOS AOS BOLSOS APARECEM LOGO MAS PARA PAGAR O QUE DEVEM AOS BELGAS, OU GASTAR 30 MILHÕES EM 2 PUTOS BRASILEIROS (contando comissões e prémios e tudo o mais é pra esses valores que vamos) OU NÃO CONTRATAREM UM PdL PRA ATACAR UMA CHAMPIONS OU NÃO VENDEREM QUEM DEVIAM TER VENDIDO AÍ ESTÃO ELES COM AS SUAS BRILHANTES DECISÕES....AMADORISMO NO AUGE.

MAS ALGO TEM DE SER FEITO!!!


O pior de tudo é perceber que se a SAD deixa sair uma coisa destas é porque, das duas uma, ou decidiu enfiar a cabeça na areia ou acha que está tudo bem e que perder com os cepos do Apoel é normal!!!! E tenta mandar areia pros nossos olhos como se faz na 2.ª Circular....mas aqui estamos atentos e não somos burrros!


O que quer que seja é preocupante...MUITO PREOCUPANTE!



Sem comentários: