terça-feira, 25 de outubro de 2011

Liga ZON Sagres / 8.ª Jornada -> FCP 5 vs CDN 0 - Rescaldo

Resultado enganador


Nota prévia: Antes do jogo estavam a ser distribuídos “inquéritos de satisfação“ aos adeptos sobre alguns aspectos relacionados com o F.C.Porto e seu funcionamento (nomeadamente condições no Estádio, site, etc.)…espero que, como eu, todos tenhamos “perdido” (para mim foi ganho) algum tempo a preencher aquilo e a dar sugestões de melhoria…

Quanto ao jogo…apesar dos 5 secos foi dos jogos mais secantes que me lembro de ver ultimamente!!

5 mexidas no plantel em relação ao último jogo…se não sou apologista de revoluções há situações em que não há como escapar…esta era uma delas…VP teve tomates para a fazer.

Excelentes primeiros 20 minutos..pressão alta, ATITUDE e GARRA….resultaram no 1.º golo…a partir daí, o marasmo da 4,ª feira anterior instalou-se novamente….

Bem tento, mas não consigo compreender o fenómeno…nota-se a falta de alegria dos jogadores…mas porquê?? Ganham mal?? Estão num clube sem condições?? Os adeptos tratam-nos mal?? A cidade é má para se morar?? Não, Não, Não, Não e Não, porra….aprumem-se.

Saídas lentas para o ataque, atrasos sucessivos para os defesas, espaços entre linhas confrangedor, desmarcações para criação de linhas de passe inexistentes, muita coisa má só para um jogo.

Hélton por 2x brincou na areia…depois das palavras dele na 4.ª feira pensei que estava a querer fazer a cama ao treinador;
Sapunaru a duas velocidades: lento e super lento;
Rolando inseguro;
Mangala imperial…grande jogo do francês…só claudicou 2x e por culpa própria…parece ser bom de pés e por isso tende a arriscar alguns “bonitos” que podem correr mal (e correram)…talvez tenhamos aqui o sucessor de B.Alves;
Álvaro Pereira a fazer 2 cortes providenciais em 90 minutos…SÓ…a cruzar parecia o Secretário e a recuperar defensivamente a lentidão costumeira…A.Sandro já merece ser titular;
Fernando..jogaço, jogaço, jogaço;
Belluschi e Defour bem interventivos e eficazes, regra geral, ofensiva e defensivamente;
Hulk apagado,
Varela a subir de forma;
Walter eficaz como de costume…acusam-no de não ser rápido nas combinações com os colegas mas eu não acho nada…mas enfim…o futebol é mesmo assim.

Quanto a VP acho que voltou a falhar nas substituições (excepto na de Kléber….mas aqui acho que já tinha falhado ao não o incluir de início!!!!) não na vertente táctica mas de gestão de RH..Guárin, depois das bocas foleiras,  nunca deveria ter tido o prémio de jogar e com o resultado em 3-0 era escusado meter Moutinho (ainda que tenha feito 2 assistências) e tirar Belluschi e Defour…não é assim que se ganham jogadores!!! Aliás, Belluschi fez questão de, estupidamente, o mostrar…merecia castigo.

Mas tinha muito mais lógica tirar Varela por James e tirar A.Pereira por A.Sandro (sim, nem convocado estava…mais um erro).

Acredito que, jogando assim, até poderíamos ter ganho ao Apoel…que são uns tipos bem intencionados mas, convenhamos, fraquinhos…como os do Nacional.

Valeu pelos golos e pelos 3 pontos...mas há muito a melhorar. Muito mesmo...Não gostei de ouvir VP dizer que isto foi uma "exibição à Porto" porque, das duas uma,  ou não esteve atento ao jogo ou tentou mentir aos sócios...o que tiver sido é mau!!!!

Sem comentários: