terça-feira, 25 de outubro de 2011

Gala "Dragões de Ouro 2011"

Bom....gala catita mas que poderia ter sido algo melhor...


- Ricardo Couto e Maria Cerqueira Gomes...um cromo porreiro (engraçado e espontâneo) e uma menina linda e ambos com jeito pra coisa..gostei;

- Desfile de todos os campeões;

- Alguns justos homenageados

- A justa referência ao Dr. Pôncio Monteiro;

- Boa qualidade do directo do Porto Canal (que, em exterior, costumava ser deplorável).

- Se RC e MCG estiveram bem, já as outras 2 moças que iam entrevistando os convidados  (Mariana D`Orey e não sei quem) fracas..a 1ª como de costume...a outra não conhecia....

- Falhou um pouco uma descrição mais completa dos premiados (colectivos ou individuais)...se todos sabemos quem é o Reinaldo ou o Hulk nem todos sabem quem é o prémio carreira, por exemplo..ou não sabemos o que fez a Casa de Alfândega da Fé para ser a Filial Nacional do Ano......não é culpa deles (apresentadores) mas de quem organizou!

- Já nem pedia perguntas aos vencedores mas os galardoados deveriam poder "discursar (coisa de 1 minuto) ou poder dizer, pelo menos, um obrigado ao microfone...a maioria deles passava por ali e ficava meio encrencado.... já não era novidade que iam receber o prémio...podiam tentar estar mais à vontade..e dizer qualquer coisinha....o Paulo T. Pinto (sócio do ano) foi um abuso...quase nem parou pra receber o prémio... se fosse eu iam-se ver gregos era pra me descolarem dali! Bem vimos o Libras....tinha de se demarcar....impressionante!

- Actuações musicais....isso lá vai ao gosto de cada um....por mim detestei...gostei de Áurea mas o mau gosto de colocar uma benfiquista numa gala destas ultrapassa os limites do aceitável; Áureas, Madaíls, políticos corruptos e benfiquistas encapotados em galas deste género, NÃO OBRIGADO;

- Vídeos? Que puta de nojo....só se aproveitou o da Liga Europa e vai lá, vai.........mau demais pra ser verdade....já vi vídeos “amadores” no Youtube que metiam aqueles num bolso..quase nem emoção conseguiam transmitir…enfim... o costume no que toca à comunicação com o exterior.

E AVB??? Gosh...aquele homem de facto não existe...até prendinha trouxe ao Presidente não existe mesmo....e o discurso foi surreal...não duvido que seja portista e, odiando-o, até me fez baixar a guarda…ah grande animal….

PALAVRAS BONITAS (da autoria de Pedro Homem de Melo) MAS OCAS DE CONTEÚDO PALPÁVEL QUE O ADEPTO, O SÓCIO QUE AINDA ESTÁ MAGOADO COM ELE PRECISAVA DE OUVIR (reforço que são palavras ocas apenas no contexto em que foram proferidas e, principalmente, pelo intérprete que as proferiu…longe de mim criticar tão lindo poema)….certo que referiu as vitórias no dilúvio, na neve, no inferno e na catedral mas gostava que tivesse enfatizado VP…ninguém o obrigaria mas ficava bonito…e encorajaria o grupo, certamente…já que é tão portista não acredito que goste de ver a equipa em baixo..mas isso é o menos…o que eu queria, o que eu até esperava, quiçá ingenuamente, era um pedido de desculpas, mesmo que indirecto aos adeptos pela atitude que tomou no 1.º dia de trabalhos desta época….continuo sem o perdoar mas tenho a noção que ele tem a porta aberta no clube para quando ele quiser voltar…basta um estalar de dedos e aí entra ele de novo.

Mas que me admirei com tamanha recepção calorosa do presidente lá isso admirei.... de facto pareceu um "estás perdoado"!

Há facções que defendem que VP saiu fragilizado, outros acham que não senhor…eu acho que não deveria ter saído fragilizado…basta confiar nele….mas  não sei….convenhamos que quem organizou a gala voltou a errar…bestas quadradas….colocar VP numa fila atrás de ALB?? Inadmissível….via-se desconforto a léguas apesar das tentativas dele disfarçar….li num fórum que “o Vitor Pereira fez o papel de gajo que foi convidado para o casamento da miúda por quem ele está apaixonado “…imagem caricata mas com a qual concordo a 200%.

Finalmente….o puto colombiano….James. Perdoem-me, e apesar de o admirar enquanto jogador de futebol, foi INDECENTE….haja decoro pelo menos em galas do clube… é isto um bom profissional? Sempre defendi que o bom profissional tem de reunir, pelo menos 2 atributos, competência e carácter…a James parece faltar o segundo…. Não caio na patranha de que foi sem maldade que o disse… pois…talvez…terá sido então burrice… enquanto cá estiver apreciarei o seu futebol mas já sei com o que contamos daqui por 2 anos…ou secalhar já para o ano, quando forçar a saída… deve ser da nacionalidade, já que não é o único colombiano com paragens cerebrais.

Sem comentários: