segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Liga dos Campeões / 4.ª Jornada -> Apoel vs FCP - Antevisão

Teste final para Vítor Pereira

 

O nosso treinador até começou bem, depois passou por uma má fase com escolhas dúbias, quer para o 11 inicial quer nas substituições efectuadas durante os jogos, colocando muitas dúvidas nas mentes portistas, mesmo naquelas que o foram defendendo (onde me incluo)… discutiu-se uma pseudo-crise prós lados do Dragão (bem vindas sejam estas crises onde se vence uma Supertaça e se ocupa o 1.º lugar do Campeonato, com o melhor ataque (não só da competição mas também já um recorde do clube), a incompetência ou falta de carisma para liderar de VP, a disponibilidade mental e preparação física de jogadores… os 2 últimos jogos, não sendo perfeitos em termos exibicionais (excepto a 2.ª parte do último jogo contra o Paços de Ferreira) foram pelos menos ganhos e por margem expressivas…além de terem mostrado um VP menos temerário no que toca ao relacionamento com jogadores tirando quem devia tirar (Guárin, Moutinho) e fazendo entrar quem estava melhor (Belluschi ou Defour)…e, no último jogo, ao fazer sair Hulk, creio que ganhou mais credibilidade ainda junto da equipa e adeptos… o F.C.Porto vale, e sempre valeu, pelo seu colectivo e não há “vacas sagradas” ou “insubstituíveis” no plantel (pena PdC não achar o mesmo)…

Mas agora chega este jogo, vital para as aspirações do F.C.Porto na Liga dos Campeões, prova na qual o raro é não atingir os oitavos de final… e por isso de suprema importância para a “carreira” de VP… uma vitória (com exibição condicente) mostrará aos adversários que estamos fortes, dar-nos-á ainda mais moral não só para esta mas para todas as competições em que jogamos e servirá para calar as bocas imundas dos que nos denigrem constantemente.

Está nas tuas mãos Vítor… és o líder, mostra-te como tal e age como tal…

Do outro lado o tal adversário mais fraco do Grupo….pois, pois…a ver vamos como diz o cego… mas de facto tirando o golo de Aílton e as 2 perdidas quase no final pouco futebol mostrou no Dragão este Apoel. Simplesmente nós mostramos ainda menos, incompreensivelmente, diga-se.

Pessoalmente até acho mais “fácil” ganharmos em Chipre que no Dragão pois a equipa adversária jogará mais aberta o que pode favorecer o nosso contra-ataque…isto no papel, pelo menos…. Para eles é o jogo do ano…creio que nunca passaram a Fase de Grupos da Champions e, vencendo, podem fazê-lo…mais um obstáculo no nosso caminho…mas nós nunca tivemos a vida facilitada portanto há que agarrar o touro pelos cornos e malhar nele….e GANHAR.

Por mim jogavam,


Sapunaru tem estado muito lento e por isso acredito que Fucile seria mais útil… no meio também acredito que Guárin já se terá apercebido que não é imprescindível e por isso é menino pra jogar à bola…à frente, e por muito que Varela tenha estado esforçado nos últimos jogos, é notória a diferença de James para o português…já Hulk….e uma vez que pediu desculpa é pra jogar… não o tivesse feito e era apologista de começar o jogo no banco.

1 comentário:

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Hoje diante do Apoel, jogamos o apuramento na edição deste ano da champions. Temos de vencer. Para tal é necessário Ser Porto.
Há que entrar determinados, lutadores e procurar a vitória desde o momento inicial.
Somos melhores, mas temos de o demonstrar dentro de campo.

Jogue quem jogar, tem de lutar e dar tudo para vencer.

Abraço e bom feriado

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.com