sábado, 29 de outubro de 2011

Liga ZON Sagres / 9.ª Jornada -> FCP 3 vs FCPF 0 - Rescaldo

Uma vez mais...valeu pelos 3 pontos...mas não só!


....sejamos justos, valeu também pela 2.ª parte nomeadamente pelos últimos 15/20 minutos...aí sim vimos Porto...até lá mais do mesmo!

Bom comece-se pelo início...onze inicial sem alterações em relação ao último jogo.


Começamos bem mas passados 10 minutos o gás parecia ter acabado...primeira parte com os problemas já vistos...lentidão de processos, inexistência de linhas de passe, defesas e guarda redes a inventar quando não deviam e a perder um ou outro lance inacreditável...O Paços teve uma boa oportunidade (Sapunaru a dormir no pedaço e a dar uma abébia inacreditável)e nós, mesmo sem jogar pevide, tivémos 3 ou 4...mérito para o GR pacence...no fim da primeira parte um auto-golo colocou-nos na rota da vitória.

O meio campo não funcionava e VP percebeu que, mesmo a ganhar, as coisas não corriam bem e, desta vez, honra lhe seja feita... não podemos só falar mal....mexeu logo ao intervalo com a entrada de J.Moutinho por Defour. Passado pouco tempo entrou Kléber por Walter e finalmente James por Hulk...tudo isto ainda nem 60 minutos de jogo haviam decorrido. Avé Avé VP...fez-se luz....

E, uma vez, mais dê-se a mão à palmatória em relação aos homens que entraram....foram na muche...Kléber marcou passados menos de 10 minutos depois de ter entrado numa jogada feita pelos 3 homens que saltaram do banco...depois foi a vez de Moutinho marcar...além do gostinho especial que foi ver Guárin no banco.

E foi notório o crescimento do futebol do F.C.Porto com a entrada de Moutinho...simplicidade de processos que se traduziram numa circulação de bola muito melhor.... com James tivémos a MAGIA que faltava!

E os últimos 10 minutos foram, na minha opinião, excepcionais. Velocidade, jogadas ao primeiro toque, luta pelas bolas todas...enfim...o que gostávamos que acontecesse sempre.


Vítor Pereira - Fez substituições atempadas e que se revelaram fundamentais para a melhoria do jogo ofensivo do F.C.Porto; Nada a apontar à equipa titular uma vez que foram os mesmos que, em tempos conturbados, ganharam por 5-0 ao Nacional da Madeira.
Álvaro Pereira e Varela - não que tenham feito um jogão mas notou-se empenho...2.ª parte melhor que a primeira;
Mangala - confirmou as boas indicações deixadas anteriormente;
Moutinho e Fernando - tendo estes 2 jogadores em forma e com vontade de jogar é meio caminho andado para o sucesso; não isentos de falhas (principalmente Fernando na parte inicial) fizeram uma boa partida..a de Moutinho foi excelente (MVP);

Hulk - Pelo que não jogou (que me lembre não lhe saiu um finta em 60 minutos)...provavelmente dos piores jogos de Dragão ao peito e pela reacção deplorável e reprovável de, aquando da sua saída, se dirigir imediatamente aos balneários sem passar pelo banco de suplentes; é certo que os assobios devem ter custado mas há que saber reagir com cabeça às adversidades; Segundo ouvi no rádio no caminho entre o Dragão e o lar, já pediu desculpa aos colegas e equipa técnica tendo também dito que tem de continuar a trabalhar para dar alegrias aos adeptos...gostei de ouvir...demonstra a humildade que lhe reconhecemos....caso contrário para mim sentava no banco no próximo jogo...ah...e sempre mas sempre a refilar com o árbitro...parece querer voltar ao que de pior tem;
Walter - apesar de interventivo na busca de bolas atrás e nas tabelinhas com companheiros foi um pouco inconsequente e lento....mas o pior foram os golos que falhou...muito perdulário.
Defour - há jogos que passam ao lado....este foi um deles! Mas acho que a dupla Defour/Belluschi (que também esteve inconsequente) não será a mais indicada...está visto essa só pode ser Moutinho-Defour/Belluschi/Guárin!
Sapunaru - porque insiste em jogar lento ou devagar e deu abébias sem sentido!

1 comentário:

Dragus Invictus disse...

Boa noite,

Foi mais um mau jogo da nossa equipa.

Depois de um início de jogo prometedor, com Alvaro, Varela e Belluschi em bom plano, a equipa começou a ficar ansiosa, a falhar passes inacreditáveis e os adeptos começaram a perder a paciência.
O golo no término da primeira parte foi injusto para o Paços, mas permitiu à nossa equipa encarar a segunda parte com menos nervosismo.
Na segunda parte entramos mal, e só com as entradas de Moutinho e James a equipa acordou para o jogo e com naturalidade venceu por 3 bolas a o.

Isto é muito pouco para uma equipa que almeja títulos.

Não sei o que se passa no seio da equipa, todavia algo tem de ser feito.

Quanto a Hulk, não podemos ser injustos.
Compreendo o seu desalento ontem. Ele mais do que ficar chateado com a substituição, ficou triste com a reacção dos adeptos, que lamentavelmente festejaram a sua saída.
Quem de nós não ficaria chateado se estivesse na sua posição?
Há que ter respeito por quem nos respeita, e Hulk tem sido um grande profissional, que sempre respeitou o FC Porto.
Todos os jogadores tem dias maus, e o estado actual da equipa também não ajuda. Hulk iniciou na linha, e depois foi colocado no miolo ... bem toda a gente sabe as características de Hulk.
VP esteve muito mal na substituição de Walter. VP é perito em desmoralizar atletas, e penso que esteja ai o segredo da má época. Vítor Pereira é um péssimo gestor de homens.

o Melhor em Campo foi Alvaro, que fez o melhor jogo da época. Foi um Alvaro muito próximo do nível da época passada.
Varela e Belluschi também estiveram bem na partida.
James e Moutinho por terem mexido com o jogo, foram os melhores elementos do segundo tempo.

Pede-me mais a este Porto. Que vença e convença e que termine a ansiedade.

Dado o momento da equipa, temo um mau resultado em Nicósia.

Nota negativa para os que festejaram a saída de Hulk.

Abraço e bom fim de semana

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.com