quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Liga dos Campeões / 4.ª Jornada -> Apoel 2 vs FCP 1 - Rescaldo

A anedota europeia!!!



Ano passado tivémos uma equipa portuguesa na Champions que mostrou o que é não saber jogar futebol na Europa.... este ano parece termos alguém a querer imitar...piores não somos, mas está perto!!!

Fartei...só vi a 2.ª parte (mas ouvi o Bruno Prata dizer que a 1.ª foi medíocre...logo imagino que ao nível das primeiras partes de Nacional e Paços de Ferreria)...do que vi...vi um Hélton atado de mãos e pés sem nada poder fazer, um Fucile e um Rolando trapalhões, Mangala perfeito (e sim...já sei que na 1.ª parte enterrou), Palito sem pernas, um Polvo enorme, Moutinho inexistente, Belluschi abaixo de inexistente, Varela trapalhão, Hulk inconsequente e Kléber....hmmm...será que vi o Kléber??? Será que estava em campo?

Ouvir Vítor Pereira dizer que na 2.ª parte fomos Porto para mim é a gota de água...sim controlamos a bola... tal como criamos zero oportunidades de golo, sim e eles tiveram 1 ou 2 contra ataques perigosíssimos e sim marcamos de penalty inexistente já no fim...e sim, sofremos um golo 1 minuto depois...não Vítor...não fomos Porto.

Mas será que uma equipa que marca quase aos 90`e depois é tão naif que ainda sofre um golo merece ganhar?? Objectivamente que não...

Mesmo dependendo de nós, para mim, a Champions já era (sim porque alguém acredita que vamos ganhar a Donetsk e ganhar por mais de 2 golos (que até podem ter de ser 4 caso eles marquem 1 golo) ao Zenit???)....chamem-me descrente à vontade e digam que dependemos de nós e não sei quê à vontade...é verdade sim senhor...tal como era verdade que ganhando os 2 jogos ao Apoel a qualificação era garantida...correcto...mas se, contra o adversário inequivocamente mais fraco do grupo, em 6 pontos possíveis fizémos 1....não vejo por onde pode continuar a esperança! É que se jogássemos bom futebol e perdêssemos por "azar"...aí sim, teria esperança...agora sem jogar à bola não é fácil.

E a Liga Europa está por um fio... e vamos disputá-la no terreno do adversário...mas bom....nunca o disse (e pensei nunca o vir a dizer) mas desta feita prefiro ver-nos fora do que ver-nos jogar como estamos a jogar (ou a não jogar, sejamos honestos)....que poupem esforços para o Campeonato e pelo menos são menos derrotas para desmoralizar as tropas.

E dói...dói ver este grande plantel, o mais caro de sempre da história do Clube a sair pela porta pequena da competição...e dói mais ver que se gastou, gastou, gastou, quiçá a contar com os proveitos da Champions e agora....puf.....desfez-se o Chocapic..... e a continuação do filme já se sabe qual é...vender os jogadores ao desbarato...acreditava que esta época ia ser complicada mas com sucesso e a próxima sim iria ser terrível (com a debandada de muita malta)...enganei-me...parece que vão ser as 2 terríveis!

Ah...e até o NGP se sentiu mal...tudo correu mal...está visto...o Franck Muller não deu sorte nenhuma... pudera...vindo de um Judas....é guardá-lo na caixinha ou vendê-lo... pra ajudar a pagar aos belgas!!


PS: Apesar de todos os golos terem sido irregulares foi engraçado perceber como CS ocultou o facto! Imagino que se o F.C.Porto tivesse tido 2 golos irregulares isso estaria esparramado nas manchetes... aliás...nem é preciso tanto... o atrasado mental do Luís Sobral no maisfutmerda consegue dizer que o penalty do F.C.Porto foi forçado mas em relação aos golos do Apoel.....omissão!!! Filho de uma saca de putas!

Sem comentários: