domingo, 7 de agosto de 2011

Supertaça Cândido de Oliveira / Final -> FCP vs VSC - Antevisão

À procura do septuagésimo título!!


Finalmente vamos ter bola a rolar a doer! E logo com a oportunidade de somar (mais) um troféu – a Supertaça Cândido de Oliveira…e como já temos saudades de festejar…já lá vão 2 meses e meio desde que enfiamos 6 no bucho dos mesmos adversários pra trazer a Taça de Portugal para casa.

As indicações deixadas na pré-época pelo F.C.Porto foram excelentes (virtude da (ainda) manutenção do plantel da época transacta (mesmo com ausências de vulto), dos (bons) reforços contratados e do novo treinador escolhido) e espero ver, no Municipal de Aveiro, o profetizado por VP: qualidade, domínio e posse....e se me permitem um acrescento...eficácia!

Acredito que por estarmos ainda em início de época (e sem algumas pedras fundamentais, pelo menos no ano passado) teremos um F.C.Porto um pouquinho inferior ao que nos estará reservado para daqui a uns tempos. Além disso apanharemos um Vitória que já fez 2 jogos a doer o que lhe poderão dar vantagem no plano físico. Talvez por isso as equipas se aproximem mais uma da outra do que aquando da final da Taça de Portugal.

Ainda assim, não pedindo mais 6, a jogar o que cada equipa sabe só pode dar vitória (até folgada) para o F.C.Porto…mesmo com as nossas ausências e mesmo sabendo que o Vitória se reforçou bastante, continua com um treinador competente e com aquela massa adepta que todos conhecemos... não os podemos menosprezar mas, dos jogos que vi deles, parecem-me ainda fraquinhos (principalmente na defesa). Tanto que, desta vez, e olhando para o site deles, ainda nem sequer reservaram o sítio para o troféu como fizeram aquando da final da Taça…..ainda se devem lembrar dos que enfardaram e da triste figurinha!!!

Que sejam os padrinhos do primeiro TRI absoluto da Supertaça!

Mas como isto é futebol já se sabe…determinação e concentração para tornar este favoritismo em algo palpável…porque não é só um troféu que está em jogo…é também a injecção de vitamina para o jogo do campeonato contra o mesmo adversário e o começar da afirmação de VP….contra todos os invejosos lá de baixo! Além de que estarão desejosos por limpar a má imagem deixada na Taça e de se transcenderem contra o Campeão Nacional.

Que seja o primeiro título de muitas da era Vítor Pereira!

Lá estarei, apesar da indecente hora…no mínimo às 19h00!!! E sábado? Não servia?!?! É que, se por azar a coisa se arrasta para lá dos 90 minutos, com prolongamento e penaltis antes da meia noite não saímos de lá…mais as demoras a evacuar os carros…e no dia a seguir trabalha-se…Só mesmo cá!!!

Convocados:
Guarda-Redes: Helton, Bracali;
Defesas: Fucile, Maicon, Otamendi, Rolando, Sapunaru, Sereno;
Médios: Belluschi, Guarín, João Moutinho, Rúben Micael, Souza;
Avançados: Djalma, Falcao, Hulk, Kleber e Varela.

Da convocatória realço a ausência de Fernando (o que me parece indiciar a sua partida…também poderá ser “castigo” pela péssima pré-época mas não me parece) e Walter. É certo que se Falcao permanecer no plantel o Bigorna poucas vezes vai calçar as botas este ano! E Castro...esta ausência é mau sinal para a sua manutenção no plantel! Beto também é carta fora do baralho.

Virtude de todas as condicionantes que ainda temos (jogadores ausentes ou atrasados na preparação) VP deverá entrar com,


Ainda que este 11, aventado pelo Mística do Dragão seja a receita ideal para todas as partidas a disputar!!

Gostaria de ver Belluschi a jogar mas a lesão de que padeceu este início de época tem vindo a atrasá-lo. É pena…nestes dias revi alguns jogos do início da época passada e o Samurai é realmente um jogador excepcional. Guárin e Falcao estarão de prevenção no banco e Kléber, com a boa integração que mostrou, merece o prémio da titularidade. Espero que Sousa, adaptado a trinco, faça um bom jogo. É uma posição fulcral e o nosso calcanhar de aquiles do plantel...com a saída de Fernando creio que nos deveríamos reforçar...mas isso sou eu!!

1 comentário:

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Hoje o FC Porto entra em campo para disputar o primeiro troféu oficial da época.
Será uma oportunidade para tentarmos conquistar este troféu pela terceira vez consecutiva, algo nunca conseguido na história desta Supertaça.

O adversário é valoroso, manteve a estrutura técnica da época passada, e na maioria os jogadores mais influentes permaneceram. Também se reforçou bem, com Pedro Mendes, Leonel Olimpio, Fortes um jovem de grande valor, e com o tal "Hulk Argelino" de seu nome El Arbi Soudani.

Manuel Machado é um profundo conhecedor do FC Porto, e por conseguinte advinham-se dificuldades.

O FC Porto, apesar da saída de Villas-Boas, efectuou uma transição pacífica.
Vítor Pereira é um excelente treinador, e a equipa está bem física e psicologicamente para esta partida, que em condições normais, com maior ou menor dificuldade vencerá, respeitando sempre o adversário.

Vai ser mais um jogo entre equipas do norte, e espera-se uma grande festa, tal como na final da Taça de Portugal, e que só não será melhor, por causa do horário absurdo escolhido para esta partida.

Abraço e bom domingo

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.com