segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Chegou o dia: (FC)Porto Canal está no ar!

"Um clube, uma região e uma televisão."

Entra hoje (1 de Agosto 2011) no ar um dos mais desejados projectos dos adeptos para o nosso F.C.Porto nestes últimos tempos - a “sua” estação de televisão!

Sua, entre aspas, porque, felizmente, o Porto Canal não será, ao que tudo indica, uma bimbalhice como o canal dos de lá de baixo e continuará a dar destaque a toda a região Norte, com programas de índole generalista e de divulgação de tudo o que de bom tem esta região complementada com segmentos desportivos do nosso clube. Espero que assim continue por muitos e bons anos!

Assim, a estreia, será de acordo com alguns registos de imprensa, com imagens exclusivas recolhidas aquando da conquista do 25.ª título nacional, no estádio sem luz, nos balneários da equipa. E que boa forma de começar!!

No que concerne a programas regulares teremos, para já, apenas 2:

- “Somos Porto” - Segundas-feiras, das 22h às 23h, um espaço de debate com apresentação de Paulo Miguel Castro, comentários de Pedro Madeira Froufe e Rita Moreira e sempre com um convidado especial que, na estreia, será o NGP Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa;

- “Flash Porto” - De segunda a domingo, às 21h45 com repetição às 23h15, um espaço de informação sobre o dia a dia do clube.

De resto teremos coberturas especiais em dias de jogo (pré e pós jogo), transmissão das conferências de imprensa e transmissão dos jogos das modalidades do clube.

Assim, a entrada do clube na estação será feita de forma gradual sendo que, talvez a partir de 2012, se possa contar com muitos mais conteúdos por parte do clube como, por exemplo, um programa do NGP.

Segundo o jornal “O Jogo”, o FC Porto deseja aproveitar os estúdios do Estádio do Dragão, dotar o recinto de uma régie e acrescentar ainda mais um estúdio no museu, a inaugurar em Abril.

O F.C. Porto garantiu financiadores para a exploração do Porto Canal durante três anos, podendo exercer opção de compra sobre a estação a partir de Agosto do próximo ano

PS: espero uma melhoria significativa na qualidade de imagem das reportagens de exterior pois ainda deixa algo a desejar.

Sem comentários: