segunda-feira, 1 de agosto de 2011

(Pre-Época) - 7º Jogo - Lyon 2 vs F.C.Porto 1

Fernando continua a pedir pra sair mas o mote está dado... Venham os jogos a doer: ESTAMOS PRONTOS!!!


É verdade que perdemos. Tão verdade como este ser um resultado enganador. A primeira parte foi simplesmente esmagadora. O Lyon chegou 2 vezes à nossa baliza...e marcou uma!!! Por Lisandro Lopéz ao qual deixoo meu apreço pelo facto de não ter festejado efusivamente....e centro-me mais nesta primeira parte pois ainda a equipa estava inteira (sem substituições).

O F.C.Porto criou, na 1.ª parte, à volta de 10 oportunidades de golo...exagero? Não...a mais pura das verdade! Umas mais evidentes que outras mas todas com possibilidade de darem golo. Hulk, Kléber, Moutinho, Rubén Micael, Fucile...todos eles tiveram o golo nos pés (ou na cabeça)...enquanto o Lyon defendia e o seu GR fazia uma exibição tão boa como a do F.C.Porto (além de uma bola ter ido ao poste).

Foi um F.C.Porto com uma excelente pressão alta (cunho de VP), boas jogadas de entendimento e boa ocupação dos espaços! Defensivamente tivemos falhas que terão de ser rapidamente corrigidas...houve alguns passes de ruptura do Lyon que entraram de uma forma que não deveria ter entrado... nota-se que com VP também vamos tentar colocar os adversários muitas vezes em fora-de-jogo e jogamos com a defesa muito subida...assim a coisa fique bem treinada.

A 2.ª parte começou na mesma toada com o F.C.P. a desperdiçar oportunidades de golo ao mesmo ritmo que as criava! Até que apareceram as substituições e, naturalmente, a qualidade de jogo decaiu.

Ah...e faltavam Palito, Guárin, Falcao (porque conto com ele para as Supertaças) e James. E Iturbe, Alex Sandro e Danilo!!!!!!!Chega a ferir nos olhos um plantel de tão elevada qualidade!

Hélton, Sapunaru, Rolando, Otamendi, Moutinho e Varela fizeram uma exibição regular. O Drgba da Caparica esteve melhor a defender mas continua lento a atacar...ou muito me engano ou será rapidamente relegado para o banco quando os "putos" James e Iturbe regressarem. Moutinho com a classe do costume e a rematar mais que o normal. Otamendi melhor que Rolando....mas claramente a nossa melhor dupla de centrais....Maicon em pouco tempo conseguiu fazer asneira!

(+) Fucile - Um Fucile como o de hoje (e de toda a pre-época, de resto) é o que o F.C.P. precisa...raçudo e com a cabeça no lugar. Nesta forma pode vir ser uma peça muito importante este ano.

(+) Rúben Micael - Melhor que ultimamente no que toca ao aspecto ofensivo...Bela partida com o bónus do golo. Mas defensivamente é muito macio e sem dúvida que com Guárin a entrar em cena o madeirense vai encostar. Ainda assim é um daqueles suplentes que seria titular em qualquer outra equipa do nosso campeonato.

(+) Hulk - O costume: brigão, inconformado ainda que por vezes um pouco individualista mas sempre a desiquilibrar...pode não ter feito um jogo de encher o olho mas tentou e foram dele muitas das melhores oportunidades ou passes mortais. Pensei que a ideia de o por a jogara 9 tinha acabado lá pros meados de Junho...mas afinal! Espero que tenha sido apenas porque Walter não estava. Porque a equipa ressente-se!

(+) Kléber - É, claramente, reforço. Luta, corre, pressiona, assiste, remata. A continuar assim vai ser um caso sério e pode ser que nos faça esquecer Falcao da mesma forma que o colombiano nos fez esquecer Lisandro.

(+-) Souza - Souza, Souza....não gostei...já li que que fez uma boa exibição.. Eu não gostei. O primeiro golo é muito culpa dele....ainda defende muito com pézinhos de lã! Além de que lhe custou a atinar com os passes. Rapaz...pra falhar o passe mais vale que faças como faz o Fernando...toque curto pra quem está mais perto! Sim, depois subiu de rendimento mas dar 45 minutos de avanço é normalmente a morte do artista. Mas sim... o potencial está lá. Trabalha, homem!

(-) Fernando - já não sei o que dizer mais...ele está a gritar "DEIXEM-ME SAIR, QUERO SAIR"...não foi só o 2.º golo do Lyon. Foram mais 2 ou 3 más intervenções...aliado ao resto que todos sabemos, já chega...digo eu!

Esta posição 6 é, à data, o calcanhar de aquiles da equipa...com este sistema de jogo ou Fernando atina ou mais valia gastar 13M€ num trinco de qualidade...é que me parece que, com VP, os centrais estão a jogar mais abertos que ano passado...o que só reforça a necessidade do trinco fazer a sua tarefa com competência! Ah...também convinha gastar algum num bom central...que é zona que também não está afinada...estou com a mesma sensação do ano passado....falhamos muito...ano passado a estrelinha estava conosco mas este ano pode ter ido passear!

Homem do Jogo: O artista que defendeu a baliza do Lyon. Irra!

Se chegava pra ganhar ao Guimarães? Sobrava..E ao Barcelona? Se contra estes não chegou, muito provavelmente também não chegava para o Barça, muito por culpa dos erros defensivos... Porque o caudal ofensivo era mais que suficiente.

A notinha do costume à SportTV...os nojentinhos, aquando do golo portista a dizerem que Moutinho estava em fora de jogo e que estorva o guarda-redes. Sai a 1.ª repetição e eles insistem. Sai a 2.ª repetição e eles reforçam a ideia sublinhando, na sua crónica hipocrisia, que "ainda bem que foi validado".

Fica aqui o print screen e respectivas posições de Moutinho e defesas....tirem as vossas ilações....


Nunca se fica satisfeito por perder...nem a feijões. Mas, como é evidente, depois de uma exibição como a de hoje creio não devemos temer.

Estamos bem e recomendados! E, tal como o ano passado, perdemos contra uma equipa francesa pela margem mínima....será um sinal??

2 comentários:

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Ontem fizemos uma excelente exibição sobretudo na primeira metade. Fomos dominadores, acutilantes e só a nossa ineficácia ofensiva, e a valia do guardião francês impediram que iniciássemos a segunda parte a vencer.
Na segunda parte, a partir do momento que iniciamos as substituições, e retiramos o nosso tridente de meio campo e Kléber que estava a fazer um excelente trabalho no ataque, perdemos fio de jogo e em mais um erro defensivo, acabamos por permitir o golo que deu a vitória do Lyon.

Destaques para Moutinho e Ruben que efectuaram um excelente jogo. Otamendi e Rolando muito seguros, Sapunaru e Fucile com um jogo excelente.
Hulk, Varela e Hléber muito bem no ataque, onde só faltou eficácia.

Souza está a jogar melhor, mas errou no primeiro golo de Licha, mas depois fez um jogo tranquilo.

Dos que entraram, nenhum esteve ao nível dos que saíram.
Fernando entrou desastrado, a rematar sem nexo, cada passe que fazia era uma pedrada que atirava aos colegas, e fez aquele disparate que permitiu o golo da vitória do Lyon.
Não sei se está a jogar contrafeito ou se é das lesões, mas uma coisa é certa, o Fernando que parecia um eucalipto que secava tudo em volta, está muito mal neste início de época, e Souza não é alternativa segura.

Castro e Djalma dos que entraram foram os que mais batalharam, mas em vão.
Belluschi está sem ritmo e Ruben ganhou-lhe o lugar.

Para terminar destaque para o fairplay entre as equipas, a festa nas bancadas, e para Licha que teve um enorme respeito pelo FC Porto ao não festejar o golo. Foi também bom rever Cissokho.

Um abraço e boa semana

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.com

Maria Da Fonte disse...

Nojentinhos é favor ,são mesmo uma granda merda.


Eu tiro o som.

PORTO PORTO PORTO