segunda-feira, 9 de maio de 2011

Liga ZON Sagres - 29.ª Jornada (FCP 3 - FCPF 3) - Rescaldo

Último jogo do Dragão na presente temporada (e já tenho saudades!). Podíamos, e devíamos, ter tido outro resultado.

Será de esperar que um F.C.Porto que marque 3 golos, seja onde for e muito mais no Dragão, seja o natural vencedor do jogo. Pois bem, isso ontem não aconteceu.

O clima era de festa, mais de 48.000 nas bancadas, cedo se percebeu pelos focos de luzes que normalmente não existem, que a noite ia, além de começar, terminar em beleza, a Taça de Campeão ser-nos-ia entregue (PS: O Dr. Fernando Gomes deveria ter sido brindada com uma vaia monumental) e o jogo contra o Paços de Ferreira era o menos importante.


Deu ainda para saudar os mais recentes Campeões Nacionais do F.C.Porto: Juniores de Futebol e Andebol que deram a sua volta olímpica no Dragão debaixo de uma grande ovação.

Equipa TriCampeã Nacional de Andebol do Futebol Clube do Porto

Quanto ao jogo: entrámos bem, com o golito do Radamel e fomos para o intervalo com 2-0 incontestável e um Paços que parecia não ter estofo para o Campeão.

Ainda assim notou-se um meio campo (Moutinho, Micael, Souza) muito preso e sem grandes ideias ou rasgos. Foi notória alguma falta de entrosamento o que comprova que em Setúbal demos 4, com os "reservas" simplesmente porque o Setúbal joga muito pouco. Curiosamente o mesmo Setúbal foi neste fim de semana ao WC ganhar aos calimeros o que atesta bem da competência da equipa do visconde! Já o ataque esteve em grande!

A segunda parte foi outra história...o Paços continuou sem estofo mas as nossas desconcentrações e principalmente a companhia circense Cosme Machado e sus muchachos deram a volta à coisa. O 1.º golo do Paços se não fosse verdade até tinha piada...uma Maiconice de Rolando que não consegue atrasar para Beto, tropeça, cai e...golo. Tudo bem...palmas para Rolando....sem problema....Marcamos já o 3.º pensou-se nas bancadas...e assim foi. Radamel dez o 3-1 e o F.C.Porto sempre por cima até que um penalty inequívovo não assinalado sobre Hulk se transforma num contra ataque do Paços e, EM FORA DE JOGO, fazem o 2.º golo! De um hipotético 4-1 que a festa, o F.C.Porto e os adeptos mereciam passamos para um 3-2...Tá certo Cosme!

A partir do minuto 61, com 3-2 no marcador, o Paços ficou reduzido a 10 (abaixo disso falarei) mas AVB, enquanto cavalheiro e bom anfitrião que é, fez questão de equilibrar as coisas fazendo entrar Mariano. Acredito que terá sido um prémio ao "homem de balneário" que é e terá sido, muito provavelmente, e apesar de, a nós adeptos, nos ter passado ao lado, a última aparição do 11 na relva do Dragão (termina contrato este ano sem renovação à vista).

O 3.º golo deles foi um grande golo....nota para Pizzi, transmontano do Paços, emprestado pelo Braga que fez um hat-trick.

A reter e a corrigir: 6 golos sofridos nos últimos 2 jogos!

Tem piada que mesmo sendo um jogo com 6 golos o achei muito pouco entretido. Não sei porquê....achei estranho...talvez por não haver nada em disputa, sei lá. E o mau pressentimento que senti ao início (quando vi o lado para que íamos atacar na 1.ª parte) confirmou-se.

O que não se confirmou, porque já há muito está confirmado é que venha que equipa vier do Campeonato não têm futebol para nós MAS quando assim é surge o homem de negro e apito na boca. Cosme Machado foi o grande obreiro desta vitória não só com erros técnicos (não só os já falados mas também foras de jogo mal tirados ao F.C.P. e a marcação de faltas aos jogadores do F.C.Porto simplesmente porque recuperaram a bola ao Paços..Hulk que o diga), uma clara dualidade de critérios e uma vergonha a nível disciplinar.

Ainda agora não percebi o porquê do amarelo a Falcao e foi um nojo ver os jogodores do Paços a darem tudo o que tinham e mais (empenharam-se mais ontem que contra o slmerda para a Lucílio Cup...compreende-se pq ganhar ao F.C.P. é mais prestigiante que ganhar a Lucílio Cup contra os encornados mas podiam ser sérios!) com o seu auge ao minuto 61...aquele filho da puta do Nélson Oliveira, assalariado encornado, tem uma entrada assassina sobre Moutinho que o fez sair de jogo....foi vermelho, é certo, mas só aconteceu porque o árbitro foi complacente durante todo o jogo.....

Que sirva de aviso....contra a filial madeirense do regime vai ser pior....

E pronto, continuamos invictos e, que diabo....28 vitórias e 2 empates ficaria um record mais difícil de bater no próximo ano.

PARABÉNS AOS CAMPEÕES

Sem comentários: