domingo, 8 de maio de 2011

Liga ZON Sagres - 29.ª Jornada (FCP - FCPF) - Antevisão

É hoje, no Dragão, a coroação do CAMPEÃO NACIONAL 2010/2011.

 
A nova Taça (e ainda não percebi o porquê de se ter feito esta nova Taça!) será hoje entregue ao Futebol Clube do Porto antes do jogo com o Paços de Ferreira. Deveria ter sido entregue dia 3 de Abril, aquando da conquista do Campeonato, no estádio sem luz (ainda que nem luzes houvesse para registar tal feito) ou no jogo contra os calimeros. Vá-se lá saber porquê que ficou para hoje. Talvez para não ferir susceptibilidades sulistas com o eterno complexo de superioridade sobre as gentes nortenhas...que de superior tem muito pouco e de bacoco tem muito.

Quanto à bola a rolar no relvado propriamente dito vamos apanhar um Paços de Ferreira que mesmo não estando a jogar nada de jeito desde Fevereiro tem bons jogadores e, já se sabe, contra o F.C.Porto é sempre pra meter o dobro da intensidade do que contra os outros. Ainda me lembro das palavras do seu presidente aquando da 1.ª volta. Correu-lhe mal...pode ser que assim continue.

Temos jogadores lesionados, outros desgastados pelo que, mesmo tendo sempre em mente o objectivo de terminar o Campeonato invictos deveríamos ter novidades no onze inicial uma vez que esse é o menor dos nossos objectivos...descansos de Palito, de alguns do trio da frente mas já se viu que AVB não brinca mesmo. Dada a convocatória o trio de ataque será o mesmo que terminou o jogo em Villarreal, o que é estranho.

Ainda por cima, viu-se, contra o Setúbal (e não só), que as armas que saem do banco respondem à altura.

Por mim jogariam,


Entravam Belluschi e Souza ao intervalo.

Esperemos que os adversários não venham com o intuito de dar lenha pois estes 2 próximos jogos são autenticamente para encher chouriços e quero chegar aos 2 últimos com o plantel na máxima força (excepto Rafa e Cebola...e na expectativa que também Fucile já esteja recuperado).

Sem comentários: