sábado, 14 de maio de 2011

Liga ZON Sagres - 30.ª Jornada (CSM - FCP) - Antevisão

Primeira final de três. E a menos importante de todas.

Records não enchem museus e dada a aproximação de 2 finais importantíssimas o jogo de hoje tem de ser encarado "na desportiva".....o objectivo será não perder, claro, e se possível ganhar mas convenhamos.... contra um adversário historicamente complicado e ultimamente muito ligado a quezílias com o F.C. Porto (fruto da palermice e benfiquice de alguns guardanapos) há que ter primordial cuidado com as questões físicas e encarar isto como um treino para a grande final de Dublin...quanto à nossa supremacia sobre os insulares nem vale a pena discutir porque não há comparação. Mas a motivação de vencer um campeão que ainda não perdeu aliada à tal questão da violência pode ser complicada.

É fundamental um árbitro que tome conta do jogo e actue disciplinarmente ao primeiro caso mais viril porque, mesmo ninguém pensando assim (e mesmo toda a gente desejando o pior possível, ao F.C.Porto), é o nome do futebol português que vai ser jogado na Quarta-feira próxima e o espectáculo tem de ser condicente com a qualidade do F.C.Porto...e para isso é preciso estarem lá todos.

AVB sabe disso e deixou no Porto Hélton, Fernando, Moutinho e Hulk, 4 jogadores chave da equipa. Parece-me claramente um bom sinal...é sinal que mesmo estando o corpo na Madeira a mente já está em Dublin. E Não podia ser de outra forma. É que entre o jogo de hoje, as viagens para e da Madeira e para Dublin e quarta feira é um tirinho...vai haver tempo para recuperar índices físicos e pouco mais.

Por mim entravam em campo:


Jogaria em 4x4x2 com James a dar jogo. Tendo lá o puto se calhar até abdicava de Rúben (não abdicaria de Belluschi para lhe dar ritmo competitivo) e metia Souza. Mas o NGT é que sabe. Ele escolhe sempre bem.

Que seja um jogo limpo de casos e com muito fair-play por parte de todos. E se possível, venha de lá esse record....mas com as pernas inteiras!!

PS: O assalariado encornado N.Oliveira pediu desculpas a Moutinho pela entrada com que assassinamente o quis encostar para o que falta da época e o nosso 8, enquanto grande Homem que é, aceitou...Se fosse comigo tavas fodido ó Oliveira. Palhaço! Hipócrita!

Sem comentários: