domingo, 1 de maio de 2011

Liga ZON Sagres - 28.ª Jornada (VFC - FCP) - Antevisão

Depois de mais uma épica noite europeia no Dragão, viajamos até Setúbal para a Liga Zon Sagres.

Não fosse a fantástica forma de jogar do F.C.Porto e acredito que este jogo ia ser pouco mais que “uma seca” de ver. Assim, mesmo com meia equipa diferente da habitual espero um F.C.Porto a bom nível. Se não acontecer…paciência.

Mesmo sendo já Campeões Nacionais AVB insiste que um dos objectivos é permanecer invicto até ao final do Campeonato. Se vencermos, este F.C.Porto de AVB também passará a ser o mais vitorioso consecutivamente para esta prova batendo o de António Oliveira. Serão 16 jogos a vencer. Mais de 1 volta completa do Campeonato! Serão também, não esqueçamos, 38 jogos para esta prova sem perder (e unicamente com 2 empates). Impressionante. Realmente impressionante. Somando este, a todos os outros records que já foram esfumaçados por este F.C.Porto, e tendo o melhor marcador do campeonato, melhor defesa e melhor ataque temos um Super Porto. Fosse outra equipa a protagonizar estes scores e saíriam às 2 e 3 edições diárias de certos pasquins desportivos a bajular semelhante feito. E nem me atrevo a falar do comportamento europeu….Mas como não é….fazem-se notícias, a propósito do granizo que cobriu o estádio sem luz há 2 ou 3 dias atrás…..jornalismo ao seu melhor nível….podiam ter completo a notícia dizendo que o granizo até nem devia ser novidade porque estava realmente frio….da última vez que verifiquei eram -19. Não sei depois dos jogos de hoje como estará!

São estes objectivos “menores”, na minha opinião, que fazem com que a rotação que se faz ao plantel consiga fazer com que os jogadores mantenham a moral em alta pois sentem que  jogam e que o trinador conta com eles para o atingir objectivos. Tal seria bem diferente se sentissem que estavam a jogar apenas  para cumprir calendário, a modos, digamos, de frete, tal como acontece com certos clubes….AVB é realmente, e parafraseando O Jogo, um Génio.

Com as suspensões (de Moutinho e Sapunaru) e opções de AVB (Hélton também fora da convocatória) teremos um onze inicial algo diferente do habitual. Veremos se existirão grandes alterações. Eu gostava que sim (Rolando, Palito ou Hulk), até porque jogamos na 5.ª feira e na próxima 5.ª teremos outro jogo importantíssimo, mas já sabemos que AVB não é muito dado a esses cenários.

Escalaria,


Sim, na defesa até acho que estou a ser muito radical (e no ataque também, claro) e poderia dar para o torto, pois o Setúbal não é tão fraco quanto isso e, precisando de pontos para se manter na liga primodivisionária, poderá dar boa réplica. Mas que diabo…temos um plantel excepcional e há que pô-los a jogar (e ainda fica, dos menos utilizados James ou Souza de fora!!!! Incrível).

A ver vamos, como diz o cego.

Ah….e sem grandes correrias e entradas. Por esta altura, sabendo que temos 1 final assegurada (Jamor) e outra muito bem encaminhada (Dublin) o importante é evitar lesões e termos a equipa toda a 100%....E Belluschi que nunca mais volta!!!

Sem comentários: