segunda-feira, 2 de maio de 2011

Liga ZON Sagres - 28.ª Jornada (VFC 0 - FCP 4) - Rescaldo

E vão 21 pontos sobre o 2.º classificado na Liga ZON Sagres.

Até parece mal, e injusto, chamar “2.ª linha” aos jogadores que entraram hoje em campo. Excelente jogo do F.C.Porto...."um plantel só de titulares" parafraseando o escrito em www.fcporto.pt.

Com 8 alterações (do onze base só Otamendi, Palito e Guárin) houve boa circulação de bola, pressão contínua, boas jogadas (o que entre jogadores que não jogam habitualmente é dificílimo)..enfim…um jogo que à partida poderia não ter interesse que acabou por ser bem interessante de seguir.

Principalmente na 1.ª parte parece-me que a posição 6 não foi muito bem ocupada e surgiram muitos espaços nessa zona para o Setúbal jogar (o que com Guárin, nem é de estranhar...também Souza, já se viu, não é nativo para essa posição) e falta de um extremo pela direita (estava lá Mariano!).

De facto ainda não percebi o que é que o Mariano andou a fazer em campo! Que fique bem claro que admiro o Homem  e a sua influência no balneário e, obviamente, fui dos que o aplaudi de pé, no Dragão, naquele jogo em que ele regressou da lesão já este ano por grande respeito ao Homem mas está visto que em campo o rendimento é muito baixo.... um bom profissional tem de ser empenhado e competente…Mariano fica-se pelo empenhado...mas pronto...é capitão e tudo por isso é tão importante quanto os outros!
Em relação à arbitragem ficaram 2 penalties por assinalar a nosso favor (o que, per si, é motivo para classificar esta arbitragem como péssima dado que poderia ter tido muita influência no resultado). O penalty a favor do Setúbal foi justo mas convenhamos que Walter sofreu falta 1.º mas como foi um verdadeiro “menino” ainda bem que foi marcado. Sempre se evitam as lamúrias dos aziados do costume.

Uma palavra de asco à SportTV pois no intervalo deram-se ao trabalho de repetir incessantemente um penalty não sofrido por um setubalense tendo-se “esquecido” de mostrar os lances que prejudicaram o F.C.Porto. Coincidência, certamente...

Jogão do Beto, Guárin (ofensivamente, nem tanto defensivamente) e James (este último “só” fez 3 assistências)!
Belo jogo do restante plantel.
Maicon até esteve bem na 1.ª parte mas na 2.ª voltou a ter os 2 ou 3 falhanços do costume que só não dão golo vá-se lá perceber como!

Bela atitude da equipa. O 3.º golo… Guárin-James-Walter. Jogada de excelência! A ganhar 3-0 e sempre a procurar o 4.º. E chegou….Colocação genial de Varela. BRUTAL.

Bom timing para dar o título de campeão ao Kieszek.

Tinha dito que o Setúbal "não é tão fraco quanto isso" mas eh pah....afinal é...hoje só vi uma equipa em campo e vestia de amarelo. Os de verde e branco jogaram zero (deve ser da cor das camisolas) e futebol como este está bem é nas divisões inferiores.

Sem comentários: