segunda-feira, 18 de abril de 2011

Liga ZON Sagres - 27.ª Jornada (FCP 3 - SCP 2) - Rescaldo

Mais um clássico, mais uma vitória. Está visto que não conseguimos jogar para “cumprir calendário” e não damos abébias aos adversários.

E vão 25, em 27 possíveis. E que qualidade de jogo. E já agora, com a categoria de ter ganho, pelo menos uma vez, a todos os adversários da Liga….15.ª vitória seguida na Liga (igualando record do clube). Mais uma vez de lamentar o ostracismo a que somos votados pela (des)comunicação social. Se fossem outros era ver as loas e parangonas do costume…mas não…como o que é preciso é camuflar este enorme feito é falar de pretensos casos de arbitragem….PALHAÇOS.

Em primeiro lugar parabenizar as claques portistas pelo “cenário” montado para os Campeões e para as 49.000 vozes que foram cantar por eles.

Super Dragões

Colectivo 95

O F.C.Porto apresentou-se com as alterações anunciadas (Sereno à direita e Guárin na posição 6) e outra nem tanto (Maicon, que emparelhou com Rolando).

 
O F.C.Porto mesmo começando em ritmo baixo estava por cima do jogo mas aos 11 minutos o Sporting colocou-se em vantagem fruto não só de um ressalto fortuito mas primeiramente porque a defesa andou a brincar e a inventar, o que nem é caso virgem. A partir daí o F.C.Porto carregou, e carregou bem. Chegou naturalmente ao empate, à reviravolta (em ambos os casos por Falcao) e ao 3-1 (Walter). O 3-2 foi o costume…relaxe e descida de níveis de concentração a seguir ao golo obtido…. golo sofrido. Já podiam aprender alguma coisa nesse aspecto.

Defesa: Beto entrou e fez 2 ou 3 boas intervenções não tendo culpa no golo; Sereno não comprometeu (ficou-me na retina, aos 55 min., a velocidade com que correu da área leonina até à nossa para estorvar e impedir que Váldes (isolado) sequer conseguisse rematar na direcção da baliza); Rolando regular; Maicon uma nódoa; Álvaro uma locomotiva.

E Hélton?? Durante o jogo não tinha rádio para ouvir o que diziam da lesão dele. Chego a casa, vasculho nos jornais e nada. Espero sinceramente que não seja nada grave. Posição chave numa equipa. Em grande forma...se nos falha vai ser complicado manter os objectivos de pé… Ele no fim do jogo andava pra lá, mesmo a mancar e, pareceu-me, com gelo no joelho, todo satisfeito a abraçar tudo e todos (a foto ao lado é dos festejos do golo de Walter). Não seria melhor estar a descansar??!!

Meio Campo: Moutinho a encher o campo como habitualmente (e a assistir para golo); Guárin mais apagadote do que ultimamente. Relembro que jogou na posição 6. Não há coincidências de facto…mas atenção…apagado mas longe de ter feito um mau jogo; R. Micael, a surpresa. Que belo jogo fez o madeirense. Era este Rúben que conhecíamos da época passada e que parece estar a voltar (também na Rússia já tinha feito um grande jogo).

Ataque: A máquina do costume. Correm, fintam, põe a cabeça dos adversários em água, fazem golos. Enfim, que tridente ofensivo fantástico. Falcao facturou mais 2 golos de belo efeito (ambos de cabeça) e foi o homem do jogo. Pro final do jogo Hulk já estava a abusar das fintas e dos remates mas pronto…é o Hulk….Walter entrou para marcar e Mariano para atrapalhar. Parece que já entrou cansado.


A propósito do Bigorna…quando vinha do Dragão, escutando a telefonia, ouvi-o falar na zona mista dizendo que cometeu um erro e falou demais e que afinal está muito bem e quer continuar no clube…bonito gesto!

 Assim festeja um verdadeiro portista! Obrigado por tudo, André!

Quanto ao Sporting….que equipa tão fraca...os 35 pontos de diferença para o Campeão não são exagerados. Notava-se a vontade de vencer….mas parece que isso não chega! Limitaram-se a dar pontapé pra frente à espera de ganhar ressaltos ou, quem sabe, à espera do erro de Maicon….e se os houve meus amigos. Mais uma vez, no jogo de hoje, Maicon mostrou que não tem categoria para ser titular no F.C.Porto (pode ter o potencial, não discuto, mas não tem, actualmente, a preparação necessária); foram impressionantes os erros que foi cometendo em catadupa ao longo da partida. Não resultou pior porque realmente os tipos que equiparam de verde e branco são fracos, bastante.

No que toca à arbitragem até acho que fica muito mal ao Sporting (e em especial ao tipo que fez história no Dragão ao apanhar 4 do Nacional...o que já dá uma ideia da competência do homem enquanto treinador da bola) vir falar dela quando,

- em 1.º lugar, o F.C.Porto, a jogar a meio pau, criou oportunidades para marcar golos atrás de golos e não fosse Rui Patrício (melhor jogador lagarto) (e o poste) levavam alguma meia dúzia no saco;
- em 2.º lugar, na questão do pretenso penalty não assinalado, se tratou claramente de uma mão involuntária (basta saber as regras do jogo para saber que, se é assim, não há lugar à marcação de penalty);
- em 3.º lugar, e mais importante que o resto, o tal penalty nem deveria chegar a acontecer pois o lance foi precedido de um fora de jogo de um jogador do Sporting que toca na bola e não deixa passar o nosso defesa (não sei qual);
- em 4.º lugar, com o futebol que (não) produziram nem 1 golo mereciam ter marcado;
- em 5.º lugar os amarelos a Moutinho ou A.Pereira foram simplesmente ridículos.

Pena, e já que falaram de arbitragens, não terem referenciado a escandalosa arbitragem da 1.ª volta que lhes permitiu conseguir o empate (são tão maus que nem 14 contra 10 conseguiram ganhar esse jogo) com um golo em claro fora de jogo. Também incrível André Santos não ter visto cartão amarelo nesta partida.

Desculpem o desabafo e o vernáculo mas isto deixa-me fodido…estes cabrões de merda levam banho de bola e o que passa nas rádios e jornais é um resumo de 3 minutos e os anormais a queixarem-se de um penalty?? Pois assim quem não viu o jogo ainda pensa que mereciam ganhar. Pró caralho com eles…pena não acabardes em 5.º ou em 6.º lugar…..conclusões: verde ou vermelho…só muda mesmo a cor...de resto é tudo a mesma cambada de inegúmenos e bebés chorões.

Sem comentários: