sábado, 16 de abril de 2011

Liga ZON Sagres - 27.ª Jornada (FCP - SCP) - Antevisão

Depois de mais uma chapa 5 para a Liga Europa cá estamos…de novo….Campeonato Nacional, Liga ZON Sagres, whatever….mas isto não acaba??

E só com 1 dia de preparação pois jogamos quinta, folgamos sexta e treinamos sábado! Durinho!!

Pelo menos é um jogo com o atractivo de ser um clássico (pena não recebermos o caneco de campeões prós lagartos verem como é) e já sabemos que poupanças são coisa que não vai haver na certa (o que é pena porque a seguir temos visita ao estádio sem luz…neste particular acho que AVB arrisca pra cacete…nem vou falar novamente no facto de que deveria ter sido Sapu o titular na Russia).

Do Sporting espero tudo ainda que no Dragão a coisa penda mais pró nosso lado, o que é normal (5V, 4E, 1D nos últimos 10 jogos de campeonato).

Ainda por cima andamos a levar com Ruis Patrícios (este agora faz 2 boas defesas em 2 jogos seguidos e já pensa que é gente, o pintelho) e outros que tal a dizer que vão derrotar o Campeão e blá, blá, blá... Já se sabe. Contra nós fazem sempre o jogo da visa deles. Também tenho atravessado o Carriço, na 1.ª volta, quando, analfabetamente após o empate, disse que "afinal o F.C.Porto não é invencível.... gente burra!

Pode ser que a coisa lhes corra mal! Ora depois de ouvir isso temos mesmo de ganhar! Não acredito num “muda aos 3 e acaba aos 6” mas firmava já por baixo se me dissessem que ganhávamos por 1-0…e já agora com golo de Moutinho!

Mas mais depressa assinava pra que não houvesse lesões…Isto tá mau, 2 jogos, 2 pró estaleiro. Belluschi não estará disponível sequer a tempo do jogo com os encornados. Fucile então já não deve voltar esta época.

Com tantos objectivos pela frente era importante termos a malta toda. Mas é assim….que sirva de motivação pra lhes dedicar as vitórias.

Por mim rodava (sim, relembro que já disse acima que isso não vai acontecer) porque mesmo com 3 ou 4 jogadores de "2.ª linha" temos equipa pra afundar mais o zbórdéng.

Por mim eram, 


Equipa estranha bem sei e não estou a menosprezar o adversário. Simplesmente agora o que interessa é  Liga Europa, e se possível apagar novamente as luzes do galinheiro e Fernando pareceu-me cansado na última partida. Insisto com Hulk a descansar mas também tenho a certeza que vai jogar. É destes jogos que ele gosta e até levava a mal se não jogasse!

A mouralhada calimera aparece desfalcada de João Pereira, Pedro Mendes, Grimi e Maniche.
Bom ok….Admito que dizer que Grimi e Maniche são baixas é um bocado abusivo…por mim bem que podiam jogar. Em todo o caso agradecemos a ausência de Maniche, principalmente João Moutinho, pois pode ser que tenha a sorte de não ser o saco de porrada e patada que foi no WC XXI na 1.ª volta.

Já agora, e porque relembrei esse jogo, onde perdemos 2 dos 4 pontos até agora não conquistados, espero uma arbitragem oposta à desse jogo, isto é,  imparcial e que marque os fora de jogo todos (principalmente aqueles que derem golo pró Sporting) e não vá em simulações de artistas de teatro (se bem que o lingrinhas a quem me refiro já está a fazer os seus números de circo no Brasil)....e com atenção aos pitons do André Santos.

Sem comentários: