terça-feira, 19 de abril de 2011

Taça de Portugal - 1/2 de final (SLB - FCP) - Antevisão

"Jogaremos 90 ou 120 minutos com o objectivo de atingir a final", assim disse AVB na antevisão ao 5.º confronto entre o F.C.Porto e a agremiação da 2.ª Circular que equipa de vermelho (e relembro que se salda em 3 vitórias para o F.C.P. e em 1 para o adversário (infelizmente e estranhamente por nós oferecida)).


E já que comecei com palavras de AVB, aproveito e faço uma nota prévia, sobre uma frase que ele disse após a conquista do campeonato e que faz lembrar a velha máxima de "coisa gabada, coisa estragada".

Ora disse o NGT, mais palavra menos palavra, que este ano o F.C.Porto teve a felicidade de não ter muitas lesões (já na altura não concordei minimamente pois basta lembrar-nos que tivemos Palito e Falcao ausentes por períodos superiores a 1 mês e que também Varela e Fernando estiveram parados algum tempo por lesão)...ora a partir daí tem sido o descalabro: Belluschi em Portimão, Fucile na Rússia e agora Hélton e Guárin no Dragão contra a lagartagem....espero que, tirando Fucile, os restantes lesionados recuperem a tempo de jogar nas meias finais da Liga Europa contra o Villareal.

Posto isto, sabemos então que estes jogadores não foram convocados e que também Maicon não viajará até Lisboa. Certamente que a paupérrima e desiquilibrada exibição do brasileiro frente aos lagartos terá sido o motivo da exclusão. Já Sereno continua convocado o que me parece um prémio justo para o português (ainda que não vá no mesmo diapasão da generalidade das opiniões que li na "bluegosfera" onde afinal já é um jogador à Porto)...não basta um sprint para se obter esse estatuto, digo eu! Para mim um bom profissional tem de ter, no mínimo, 2 requisitos....entrega e competência...

Com tudo o que esta equipa já nos mostrou e deu este ano não podemos esperar outra coisa senão o costume: ambição, garra, trabalho e vontade de vencer.

Não duvido que marquemos 2 golos, da mesma forma que não duvido que poderemos sofre-los também. Beto sofreu golos em 6 das 7 partidas que jogou. Não estou a crucificá-lo...mas pode querer dizer alguma coisa...Ainda por cima andamos com desconcentrações defensivas que, por muito que atribuamos a "descompressão" natural, são sempre preocupantes.

Mas se por acaso o jogo até for para as grande penalidades até poderíamos ter vantagem (Beto, aquando no Leixões, já eliminou encornados e ano passado, contra o Belenenses, também nos salvou!!)

Mas esta desvantagem mata-me....principalmente da forma como lhes foi dada..não tivessem eles esta almofada tão confortável e amanhã passariam a estar em duas frentes.

Talvez marcando cedo...........

Também acho que os índices físicos poderão influenciar. AVB e os jogadores dizem que isso não é problema mas a mim parece-me que é. Bem sabemos que os encornados ultimamente nem têm jogado com a equipa titular. Demonstra bem o medo e a falta de competência (e equipa) que reside prás bandas de Carnide.


As ausências de Belluschi, mas principalmente Guárin, deixam-me apreensivo no que concerne ao domínio do meio campo. Micael em deterimento de Guárin é perder músculo e raça no meio campo!

E Cebola em vez de Varela?? Estará descartado? Se AVB conseguisse espicaçar e motivar o CR10 contra a ex-equipa era bom. Ainda por cima tem jogado bem!

"Acardito" na vitória mas dificilmente me convenço que iremos passar à final. Claro que quem me dera no rescaldo ao jogo ter de engolir estas palavrinhas. Fazia-o orgulhosamente! Mas é difícil, muito difícil...

Basta recuar até ao 3 de Abril para recordar que fizemos uma exibição assombrosa, ganhamos, mas era um resultado que nem nos permitiria passar esta eliminatória.

Uma remontada que seria épica, a vontade de apagar novamente as luzes humilhando-os novamente em casa, a questão da não activação de bilhetes dos nossos adeptos, a possibilidade de conquistar mais um troféu...tudo isto são grandes motivações...mas que do outro lado também as há!

Espera-se uma arbitragem que ajuíze correctamente o que se passará em jogo pois, havendo imparcialidade de decisões, é meio caminho andado para o F.C.Porto vencer a partida.

O que acontecer aconteceu. Se passarmos devemos ficar em êxtase mas se perdermos devemos continuar orgulhosos do trajecto que estes jogadores têm trilhado e focar, de uma vez por todas, atenções na Liga Europa.

1 comentário:

Anónimo disse...

VOTE NO FCPORTO NO BLOG:

http://www.montemor-evora-arraiolos.blogspot.com/

PEÇO O FAVOR DE DIVULGAREM SFF.OBRIGADO