quarta-feira, 13 de abril de 2011

Liga Europa - 1/4 de final (Spartak Moscovo - FCP) - Antevisão

Jogo para confirmar a nossa passagem às meias finais da Liga Europa.

É que, depois de conquistada tão preciosa vantagem no Dragão nem ponho outro cenário!!!

Não é de prever que uma das melhores defesas da Europa (quiçá a melhor) sofra 4 golos num só jogo...mas para isso tem de jogar o que sabe e o que nos habituou e nem pensar em entrar a pensar que está tudo resolvido. Porque, por muito bem encaminhado que esteja, há que lembrar, por exemplo, que o Ajax levou 3 naquele Estádio (o que até nem chegava) e eles têm a honra a defender (e nisso os russos não são pêra doce). Além disso cheira-me que mesmo que não dê pra passar a eliminatória uma vitória para eles será vital, principalmente para Karpin que poderá ver a vida a andar pra trás (depois de goleado no Dragão voltou a empatar no campeonato)!!

É certo que nós somos o F.C.Porto e não o Ajax...mas nunca fiando...e há que manter o prestígio.

A fórmula é a do costume mas acima de tudo concentração. O resto a habilidade dos nossos heróis consegue fazer. Espero que Portimão tenha feito soar algumas campaínhas para que não caiamos numa de relaxe e pensar que a coisa tá feita.

Já estamos de sobreaviso para o relvado, onde já jogamos e onde, mesmo ganhando, não correu assim tão bem.

Pessoalmente rodaria jogadores, quer por causa de compromissos próximos quer pelo "relvado" propenso a lesões.



Sapunaru de início porque não vai poder defrontar o Sporting. Rolando porque, quer dizer, o homem qualquer dia rebenta em campo. É o único que nada tem descansado (até o Hélton descansa mais)...além disso no último jogo esteve algo desconcentrado...mais uma razão pra descansar. Já defendi a não utilização de Hulk em Portimão portanto....Quanto ao Moutinho....crítico...tem 2 amarelos. Vê mais um e já era no jogo contra o Villareal portanto por mim nem despia o fatinho de treino. Podia calçar as chuteiras mas era só pros pezinhos não arrefecerem! E, por isso, Rúben Micael a titular (ainda por cima este parece que joga melhor na Europa que cá no burgo).

Estou aborrecido com a lesão de Belluschi...não só pra este jogo, mas para os próximos 2 clássicos. Espero bem que, pelo menos contra os encornados já esteja recuperado!! E espero que o sintético russo não faça mais baixas.

Sem comentários: