E foi ainda com mais agrado que vi a resposta, do próprio, devidamente assinada, sem medos, ao comunicado que os encornados aziados se deram ao trabalho de fazer no site deles e onde nada mais fazem do que denegrir impunemente este grande e idóneo jornalista. Fossem todos como ele e teríamos uma imprensa, no mínimo, digna.
Entre as acusações que os encornados fazem (refira-se que continuam a fazer rigorosamente as mesmas que já haviam feito em 2008) há uma (entre várias, claro) que de facto nos dá que pensar sobre a (in)capacidade intelectual dos mesmos. Será estupidez, cegueira ou pura ignorância? Dizem eles que, em tempos idos, FJM terá dito, em 2007 no JN que "Há em Portugal uma abissal diferença de tratamento mediático dos jogadores do FC Porto e dos jogadores de Lisboa. É uma verdade tão evidente quanto inconveniente, mas basta uma leitura superficial da imprensa para observar como os jogadores do Benfica e do Sporting beneficiam de uma imprensa muito mais simpática.” Apelidando eles esta afirmação como uma "pérola" do jornalista!!! Sinceramente nem sei que dizer pois a acefalia e falta de senso tem limites....MAS ISTO É ALGUMA MENTIRA?!?!?!
Felizmente temos Homem, que responde à altura: http://www.fcporto.pt/Noticias/Clube/noticiaclube_clubeartigoverdade_280211_59501.asp
Podem ler a totalidade da resposta no link acima mas deliciei-me ao ver só isto:
"Para finalizar, ao longo da minha carreira de jornalista escrevi textos simpáticos e antipáticos para com o FC Porto, para com o Benfica, para com o Sporting e para com todos os clubes. É a vida. É um facto indesmentível que escrevi que o FC Porto se sagrou pentacampeão, que o FC Porto venceu a Taça UEFA, que o FC Porto venceu a Liga dos Campeões, a Taça Intercontinental, o tetracampeonato e nunca o fiz em relação ao Benfica, mas a culpa não é minha. Juro."
GRANDE FJM
Sem comentários:
Enviar um comentário