A capa do pasquim da queimada de hoje é mais uma delícia para os olhos dos encornados aziados...Imagino que, ao lerem semelhante manchete imaginem que venceram o campeonato ou, quiçá, a Liga dos Campeões. Tentar pugnar pela imparcialidade deste tipo de pasquins é tempo perdido. E por nós tudo bem....pessoalmente até acho muita piada aos encornados continuarem com ilusões!!
Até os faz esquecer que estão em 2.º, com 8 pontos de atraso para um FCPorto que lidera:
- sem derrotas (19 vitórias e 2 empates)...o que juntando à temporada anterior perfaz 1 ano, sim 1 ano, sem perder para o campeonato (claro que muita gente nem disso saberá tal o destaque dado pelos média);
- com o melhor ataque (49 golos);
- com a melhor defesa (7 golos sofridos, contra 17 dos visitantes!!!) (que junta a isso o facto de ser a defesa que não sofre golos há mais tempo (453 minutos));
- com o melhor marcador (19 golos);
- com mais tempo de posse de bola (sim..mais tempo que o mais melhor mais grande clube colossal do mundo e quiçá da Europa e até do bairro de benfica);
- que foi ganhar onde ainda ninguém o tinha feito este ano (sem precisar de comprar jogadores adversários);
- com a maior vitória na Liga (rementendo aos "cincazero" infligidos, curiosamente, ao 2.º classificado);
- com o treinador mas novo da Liga, que, com metade da idade de certos catedráticos, se arrisca a ser campeão e, à presente data já conta com um troféu (o ruminante com 56 anos tem 2, e um deles é a Taça da Liga que sabemos bem o que vale!!!!!)
Mas eles é que fazem as manchetes e têm o destaque, e são eles que fazem um campeonato diabólico, com nota artística e que fazem a alegria do povo. Mas qual povo?
O povo saloio, arrogante, imbecil, medíocre, analfabeto e acéfalo?!?! Só se for...e são logo 6 milhões deles!!
A nossa sorte é eles serem tão estúpidos que, passados tantos anos, ainda não perceberam que é precisamente este tipo de coisas que nos dá força.
Somos grandes, SOMOS FC PORTO e seremos (sempre) Campeões Nacionais!!!
PS: Não perdendo tempo, logicamente, a ver folclores e palhaçadas, jogos do slmerda é coisa que não vejo, mas, pela capa do pasquim percebe-se que, tal como no Dragão, o parolo oxigenado foi festejar, fora do terreno com os encornados presentes na bancada. Dei-me ao trabalho de ir ver as estatísticas e, espanto dos espantos, tal como no Dragão, o coentrinho saloio não viu cartão amarelo!!! Já o Guárin, que festejou no banco, com um chapéu da terra dele foi logo...pumba...toma lá...amarelo!!! Quanto ao que se passou no fim do jogo (pelo que ouvi dizer)...nem vou comentar...o circo continua no seu esplendor, fazendo parecer que as revoltas civis na Líbia, na Tunísia ou Egito são coisas de meninos, e, para ser punido, JJ arrisca-se a ter de matar e mesmo assim não há garantias de que tal punição aconteça!!
Sem comentários:
Enviar um comentário