terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Liga Europa - 1/16 avos de final (FCP- FCS) - Antevisão

Amanhã, por esta hora, já deveremos ter a confirmação (significa que pelo menos prolongamento não haverá!) da passagem aos oitavos de final da Liga Europa.

Como todos sabemos partimos com vantagem mas na certeza de que o jogo de amanhã não serão favas contadas pelo que é precisa toda a concentração e atitude por parte da equipa e o máximo possível de apoio da nossa parte. Lá estarei, apesar da tristes horas a que se realiza a partida.

AVB não se cansou de referir estes aspectos, assumindo-nos como uma equipa humilde que sabe que ainda há muito para fazer (ao contrário de outros que dizem que vão à Alemanha marcar golos e que, provavelmente, vêm de lá com o saquito cheio!) e que tem de se manter, palavras do próprio, competente.

E, fundamentalmente, jogar para VENCER. Já sabemos que quem joga para o empate  costuma, não raras vezes, arrepender-se.

Sermos donos da bola e pressão alta quando a tiverem eles. E sempre 2 gajos em cima dos alas!

É isso que esperamos! Para, passados 90 minutos podermos festejar o apuramento.
Um dado interessante é o de que AVB pode bater o record, quer de Mourinho no FCP, quer dos rivais do Sul, no que toca ao número máximo de vitórias nesta prova numa só temporada...Será uma motivaçãozinha extra para o nosso Mister....e se não for amanhã que seja na próxima eliminatória...Era bom sinal!!

Espero também que o camarada aí em baixo, ao meio, possa dar o contributo à equipa pois, mais uma vez, Walter não faz parte da convocatória. E, mesmo em baixo de forma, acredito que, conforme disse no rescaldo da 1.ª mão, Falcao possa ser útil.


A minha equipa seria, no meu entender, a melhor formação do FCP (caso estivessem todos em forma, claro). Ainda assim creio que os elementos parados há mais tempo deverão ser muito úteis.



Por um lado Fucile merecia o prémio de jogar, mas por outro acredito que o Palito nos vai facilitar a tarefa no que toca a marcar.

Na ausência de Falcao apostaria num 4x4x2 por tudo o que sabemos e ainda pelo factor surpresa para os andaluzes.

Apanhamos um Sevilha com 3 baixas. Palop, Cáceres e Rakitic. Baixas é como quem diz.....! Não me importava nada que Palop jogasse (bem se viu no golo de Guárin que o tipo ainda nos podia ser útil). Rakitic também não é titular de caras desta equipa. Portanto, dos 3, só Cáceres talvez venha a fazer falta ao Sevilha. Mais uma chance pra ensfrangalhar aquela defesa.

E já agora, a informação de que, passando esta eliminatória, defrontamos o CSKA de Moscovo (que hoje empatou com o PAOK em casa, aproveitando a vitória que havia obtido na Grécia).

-------------------------------------------------------

Pedro Moreira lançou o repto e nós deveríamos responder. Amanhã, pelas 20.00h defrontamos o HCCambra para o Campeonato Nacional de Hóquei em Patins. Era bonito enchermos o Dragãozinho e apoiar a equipa rumo ao Deca-Campeonato.

Sem comentários: