Água mole em pedra dura tanto dá até que fura!
15 minutos iniciais complicados precederam talvez a melhor exibição da época até hoje. Com um banco de luxo (Fernando, Moutinho, Hulk) e com Otamendi, Guárin ou Varela fora dos convocados o F.C.Porto apresentou-se em campo com o estreante (a titular) Defour no meio campo e Cebola que, depois de vendido e nem sequer inscrito, começa a querer mostrar serviço.
Foi uma primeira parte em que passados os primeiros 15 minutos o F.C.Porto assentou ideias e fez um bom jogo criando algumas oportunidades (das quais 3 bolas à barra - Souza, Rolando e Kléber) e o Setubal criou zero perigo.
Estive particularmente atento a Defour e pensava cá pra mim…bom…quando Moutinho sair talvez nem venhamos a sentir tanta falta dele como tememos…que jogador este Defour…pressiona, posicionamento geralmente bom, efectivo na ajuda à defesa, joga simples, e tem boa visão de jogo.
Mas que Moutinho é único, é…tendo entrado no início da 2.ª parte (troca por Souza) e fazendo trio com Belluschi e Defour fez mexer o jogo do F.C.Porto…e de que maneira…mostrou ao outros como se faz e foi o comandante da vitória! Brutalidade de jogador! 45 minutos bastaram para ser o melhor em campo! Tivémos jogadas absolutamente fenomenais nunca descurando o aspecto defensivo e creio até que tivemos um cheirinho a ópera…os golos foram surgindo, naturalmente, mesmo tendo de ultrapassar o melhor jogador sadino…o guarda-redes, que com excelentes defesas evitou a meia dúzia!!
Mais um bom jogo de Hélton…o Setúbal criou 2 hipóteses reais de golo e Hélton estava lá para resolver…além disso bolas cruzadas foram todas dele! Bravo, capitão. Ainda assim deixam-me apreensivas aquelas jogadas em que ele e os defesas insistem em trocar a bola com o jogador adversário ao meeinho…custa de ver e tira anos de vida, rapazes…não nos façam isso!
Na defesa uma exibição regular mas era ver o Dragão a suster a respiração quando a bola seguia na direcção de Maicon!!! E por 2 ou 3 vezes demoramos a respirar fundo.
Meio campo em bom plano. Defour e Belluschi em bom plano na 1.ª parte e brilhantes na segunda. O argentino esteve nos 3 golos!! Quando a Souza…continuo a achar que mastiga muito o jogo! Rapaz…tens de cortar e bola pró lado.
À frente…James, o maestro….sem medo de assumir o jogo foi o melhor elemento deste sector. Fez passes de morte e concluiu um jogada brilhante num golo soberbo…ao alcance de poucos. É favor renovar nvamente com este menino e subir a cláusula prós 60 milhões. O Cebola do costume, pegar na bola, arrancar, olhar pró chão e meter a 5.ª…não gostei e tem muito a melhorar…Kléber…depois de um passe de morte de James teve nos pés um golo feito que acabou..na barra…ocasiões como essas não podem ser desperdiçadas…não aqui, não neste clube! Quando foi substituído (e continuo sem perceber o ostracismo a que se vota Walter) foi James pró meio…que precisou de apenas 4 minutos para marcar 1 golo!
Finalmente, o nojentinho Marco Ferreira…pior do que o Setúbal só mesmo a exibição deste merdas a marcar faltas, no meio campo, contra o F.C.Porto de forma nojenta…perdi a conta…o nosso jogador rouba a bola…piiiiiiiiiiiiiiiiiiiii…falta!! Nojo, Nojo….e depois dizem, como fez Pedro Henriques (que eu até aprecio) que fez uma exibição sem casos que fez um bom jogo! Haja decência…é com esse tipo de arbitragem que nos tiram ritmo ao jogo e nos dificultam muito a vida! Além dos amarelos que nos têm vindo a ser mostrados e que poderão fazer mossa lá pra frente!
Sem comentários:
Enviar um comentário