quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Seleccção Nacional e os media!

É normal, ao falarmos dos nossos ideais, países, clubes e até religiões, uma exacerbação dos nossos e uma desvalorização dos outros.

É normal, mas triste, nomeadamente quando temos palas nos olhos...e principalmente se estivermos a falar dos meios que, por excelência são (ou, no caso português, deveriam ser) imparciais. Enquanto portistas assistimos DIARIAMENTE ao que os nossos jornais desportivos escrevem para denegrir o nosso FCPorto e para enaltecer aqueles que pouco merecem e que vão ganhando à custa de 3 penaltys por jogo, golos em fora de jogo e com a mão e agressões bárbaras que passam impunes (com javi garcia, saviola, cardoso e coentrão no topo da lista)....ah e com treinadores agressores (que entretanto trataram de fazer esquecer).

Fazem o mesmo com a Selecção (agora, enquanto Paulo Bento está em estado de graça...deixem-no perder mais umas vezes que logo os ouviremos a profetizar as suas desgraças, soluções e invenções).

No jogo de ontem Portugal jogou o que sabe (pouco, portanto), só Nani esteve verdadeiramente bem assim como a defesa que, não estando perfeita não esteve mal de todo, e acabou até por perder!! Um meio campo onde só Moutinho soube jogar (Carlos Martins era pouco mais que um peso morto (pudera..nem titular no clube dele é!!) e Raúl Meireles só deu cacetada o jogo todo (o Messi que o diga!), um Cristiano Ronaldo que fez 2 ou 3 arrancadas inconsequentes e que marcou um golo na sequência de um ressalto fortuito nas costas do maior peso morto da selecção, Hugo Almeida (ninguém falha um golo daqueles a meio metro da baliza e depois se queixa que foi tocado!!). Já a Argentina que, em abono da verdade também não fez um jogo por aí além, marcou um golo com uma primorosa e difícil assistência de Messi, mandou uma à barra, outra a centímetros do poste, obrigou Rui Patrício à defesa da noite e cavou um penalty (a quem?? ao melhor lateral esquerdo do mundo pois claro..o gajo até estava de vermelho...confundiu-se o parolo oxigenado..pensou que podia fazer lá fora o que tão bem faz cá dentro...ah..e agrediu um argentino (sim porque empurrão é agressão)) que Messi converteu sem problemas (frente a um guarda redes perito em defender grandes penalidades, segundo a generalidade dos entendidos(?!) )....e no entanto....

Era ouvir os comentadores da RTP dizerem que Portugal estava a jogar muito, a remeter a Argentina à defesa, a dizerem continuamente que Ronaldo leva porrada de tudo e de todos e Messi não, e que Ronaldo era muito forte em todas as circunstâncias (de cabeça, com a bola no pé, sem a bola no pé, a sprintar...tudo e mais alguma coisa) e que Messi nem por isso! Só era forte em algumas coisas....Que só as substituições nos impediram de chegar à vitória, um rol de virtudes....PENOSO..REALMENTE PENOSO.

Quanto ao levar porrada é preciso não esquecer que CR arranca pra cima dos adversários, é ele que origina as faltas, quiçá por não lhe apetecer correr mais e querer meter style de pata aberta antes de marcar os livres. Já Messi, meus senhores, finta e ludibria com classe os adversários nem lhes dando tempo de reacção. A diferença é só essa!!!

As capas de hoje alinham pelo mesmo diapasão...Ronaldo e Portugal são os maiores....se não tivesse visto o jogo até pensava que tínhamos ganho!!!

É por isso que, tal como sucede, com o clube do regime, eles vão alimentando-se de ilusões acreditando que tudo está bem quando não está. E nós cá vamos seguindo o nosso caminho...


É normal, mas triste....

PS: Não percebi o porquê de Moutinho e Rolando jogarem 90 minutos e a estrela maior só jogar 60, tal como Nani...gostaria de pensar que a Selecção não abriu as perninhas ao Real Madrid...mas uma vez que Di Mária também foi substituído na Argentina não acredito...Mourinho e os espanhóis mandam mais na Selecção que Paulo Bento....é bem...é bem...

PS2: Felizmente Hulk só jogou 5` e Otamendi nem molhou a colher. Guárin confirmou o bom momento de forma frente aos Campeões Mundiais e felizmente regressou intacto.

PS3: David Luiz achou que o árbitro do França-Brasil foi muito rigoroso na expulsão do jogador brasileiro......ahahahahahahahaha....quanto me ri.....o homem entra com tudo e só não desmembra o jogador francês porque não calha e "o árbitro foi muito rigoroso"....ahahahaha...bem se vê ao que estes meninos estavam habituados...continua a dar cotoveladas na Inglaterra como fazias cá continua que não jogas 2 partidas seguidas!! Palhaço....

Sem comentários: