sábado, 3 de novembro de 2012

FC PORTO 5 vs. 0 MARÍTIMO

Mais uma vez, e à semelhança do que me tem acontecido nas outras jornadas desta temporada, passou-se-me completamente a hora do início da partida. Quando me lembrei já ganhávamos por 2-0 e a segunda parte já ia com 2 minutos...
Falemos então do que vi. Deixo para o Dragão dos Diabos uma análise mais aprofundada de toda a partida.
Comecei por estranhar não ver Maicon nem Fernando. "Lá está o gajo a inventar", pensei eu! Soube, aquando da substituição de Helton que, afinal, este foi um jogo de azares! Três substituições por lesão e ainda o susto do Lucho. No entanto, e esquecendo um péssimo alívio de Defour que resultou num ataque perigoso da equipa da Madeira (ainda estávamos 2-0), nem o meio-campo nem a defesa comprometeram! Antes pelo contrário! Já há muito que não via aqueles médios jogarem da maneira que se viu! Lucho a manter o seu nível (vais jogar até aos 40, carago!), o regresso de um Moutinho que há muito andava escondido e um Defour que, excluindo a situação acima descrita, apoiou os centrais quando preciso (não teve que fazer de bombeiro muitas vezes) e ajudou na construção de jogo contribuindo dessa forma para o avolumar do resultado.
O Marítimo teve a sua fase mais atrevida nos primeiros 10 minutos da segunda parte, mas Helton resolveu quando foi necessário e com um espírito de corpo que, numa das situações o levou à lesão.
No ataque, o trio maravilha no seu melhor! Vejo naquela dupla de extremos a dupla que já deveria actuar há mais de dois anos (espanquem-me o que quiserem, mas para mim Hulk não é jogador para o nosso Porto!) e, finalmente, vejo o fantasma de Falcao a evaporar-se! Jackson é um ponta-de-lança daqueles! O gajo sabe...
Concluo que com este espírito e a manter esta atitude dentro do campo, os jogadores (todos eles porque ontem foi um dia sem espaço para vedetismos por causa dos azares) irão pintar o caminho de Vitor Pereira para o título de dourado. Mal tu sabias que um dia ias estar onde estás!

Sem comentários: