segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Liga ZON Sagres / 6.ª Jornada -> FCP 2 vs SCP 0



De volta às lides bloguísticas...ou não....


De volta à liderança…e agora sim, estamos em 1.º lugar! Estranhamente até o Rascord e a Bolha concordam!


Continuo com uma dúvida…o Zbórdem chegou a entrar em campo? É que eu só vi uma equipa a jogar a bola, mesmo que tenha decidido deixar de pressionar muito cedo…e vestia de azul e branco! Não fomos tão brilhantes como, por ex., Quarta-Feira, e tá bem que o Hélton teve 2 (se não me engano) fantásticas defesas mas esperava muito mais deste Zbórdem….mas de facto eles não sabem para mais. Sinceramente é porque temos o campeonato que temos, fraco, caso contrário a Europa era uma miragem. Fuck…que equipa tão fraca! E com jogadores que, na minha opinião, até são razoáveizinhos.

A piada foi ao regressar a casa, de telefonia ligada, ouvir o palhaço do Luís Duque a dizer que perderam por culpa da arbitragem. Anedóticos estes viscondes. Definitivamente caminham para a Belenização por causa dos maravilhosos dirigentes que os desgovernam! O que me agrada pois entre estes e os do lado de lá da estradeca só muda a cor!

E pah…no estádio os lances pareceram bem ajuizados. No primeiro a bola parece ir ao braço. Mais que nítido. E se vai ao braço e nuns jogos, pra certas equipas, dá penalty, deve dar pras outras todas também! No 2º o calimero cai em cima do nosso homem. A expulsão também não me parece dúbia!

Já o amarelo a Fernando é ridículo. E o de James é, no mínimo, dúbio! Pareceu-me um choque entre 2 jogadores. Isto vendo in loco. De resto parece-me que apenas A.Sandro ficou com um amarelo por ver (ainda na 1ª parte) sendo que, curiosamente, quando ele o viu até acabou por sair do terreno de jogo lesionado o que se pode equiparar à expulsão que aconteceria.

E estranhamente ouvi os comentadores (TSF) a dizer que o Zbórdem deu boa réplica….dass… que me lembre fizeram o 1.º remate aos 53 minutos! Ok que em termos de posse de bola pouca mais tivemos mas eles com ela em seu poder não sabiam sequer o que fazer com ela!

Só equilibraram quando Maicon foi substituído (não que tivesse sido por causa disto mas que foi uma coincidência estranha foi lol), período em que deixamos de “apertar” J tanto com eles e quando o Jorge de Sousa amarelou James, Lucho e depois Fernando!

Até fui ver as estatísticas no site da Liga pra ter a certeza que o jogo era o mesmo! E de facto por vezes as palas toldam os raciocínos.

Adiante que já perdi tempo demais a falar de um a equipa que está 3 pontos acima da linha de água!
O 2-0 pra mim era perfeito portanto tou satisfeito…mas depois de ver o jogo que tivemos confesso que 3 ou 4 na pá dos viscondes não se perdia nada! Não os vi, em nada, superiores a um Guimarães ou um Beira-Mar.

Excelente jogo de Jackson com mais um golo de antologia MAS com mais um falhanço do outro mundo (aos 6 ou 7 minutos)…pra ele não pode ser só encostar estou a ver lol! Mas a jogar pra equipa esteve impecável. E que carraça pros defesas calimeros. MVP para mim, para o público do Dragão (e nunca percebi como é feita esta escolha que o speaker anuncia) e para os gajos da TSF.


E acho que a equipa esteve toda nivelada…por cima. Não consigo encontrar ninguém com um mau jogo. Eventualmente Danilo com um jogo menos bom! Sinceramente acho, cada vez mais que, com Sapu e M.Lopes na direita e Danilo no meio tínhamos muito melhor plantel. Acredito que seja frustrante jogar numa posição que não nos agrade. E basta ver a magnifica assistência que fez para golo e o local onde se encontrava! E que suplente de luxo para o Lucho que seria. Mais um jogo em que durou apenas 60 minutos. E no qual também não foi propriamente brilhante.

Com nota de destaque também um ENORME Otamendi. WOW…adorei vê-lo jogar! Atrás e à frente!

 
Ainda para Hélton (importantíssimo, vital alás, quando chamado a jogo) e Fernando (who else?).

Tinha receio por Mangala, com as suas entradas extemporâneas, mas também jogou muito bem principalmente quando VP o colocou no lado esquerdo (já que inicialmente foi para o direito). Mas admito que fiquei imensamente apreensivo com a saída do Maicon. Quem diria.

Acabamos o jogo em 4x4x2! Ou queríamos acabar caso A.Sandro não tivesse saído prematuramente.

Mas pah…e agora as críticas, continua a custar-me entender porque continuamos a sofrer desnecessariamente em praticamente todos os jogos! É que não é nada, não é nada e uma bola parada ou um ressalto e lá temos um dissabor. Nem é preciso ir muito atrás no tempo..nem muito longe. Gerir tempos de jogo sim mas hoje tivemos períodos em que devíamos ter pressionado mais! Acho que baixámos muito depois do golo e não o devíamos ter feito ainda mais contra uma equipa moribunda. Claramente pareceu-me que depois uma entrada à Dragão olhamos para o Zbórden e vimos um gatinho que não fazia mal a ninguém…MAS NÃO PODE SER, NÃO PODE SER. Se o Wolksvagen valesse 1/20 do Jardel podia ter causado problemas!

Já nem falo na deficiente finalização que insistimos em manter!

E o pior…a insistência nas fintas e fintinhas perto da nossa área…os passes displicentes também em zona perigosa…ó meu deus…tivemos bastantes paragens cerebrais…as oportunidades que o Zbórdem criou foram ofertas nossas. O livre de Pjanic ((?), no estádio não identifiquei totalmente) vem de uma displicência de A.Sandro que depois até rompeu (e pelos vistos com gravidade) pelo esforço que fez pra tentar emendar a burrada! E só não criaram mais perigo porque, felizmente, não fazem ideia de como fazê-lo!

Pecamos aí!

Reforço que vínhamos de um jogo de Champions contra uma equipa de respeito, que nos desgastou, e que hoje, afinal, era um Clássico, que tem sempre outra carga emocional.

Uma nota de desagrado…nem hoje conseguimos meter 40000 no Dragão. Mesmo depois de termos vencido ao PSG e recebermos um (cada vez menos) “grande”….É pena. Mas compreendo que não haja guito e o horário também não ajudava nada.

E que lindo foi ouvir e acompanhar os SD no “Só eu sei porque não fico em casa” ou no “Outra vez, outra vez, Campeonato co caralho outra vez”…e ver o Moutinho a aziar os cabrões das claques quando lhes bateu palmas num canto!

Ah….e andava lá uma câmara nova a bailar por cima do relvado! É só tecnologias esta SportTv…por acaso ter imagens por cima do relvado do Dragão deve ser um espectáculo de se ver!

E a relva continua uma cagada!

1 comentário:

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Ontem tivemos uma entrada forte na partida e obtivemos a vantagem. Depois dominamos e controlamos o jogo.
Na segunda parte voltamos a entrar fortes, e foi com naturalidade que obtivemos o segundo golo.

Pena foi que Jorge Sousa tenha efectuado uma má arbitragem. Muitos amarelos, dois penaltis duvidosos a nosso favor, sempre a quebrar o ritmo de jogo etc.

O dérbi merecia um melhor árbitro, que não fosse na manhosice do jogador típico do nosso campeonato que se atira ao tapete mal sente o calor humano.

O Sporting pode observar que existiram penaltis duvidosos, mas sem qualquer influência no resultado.

O Sporting não criou uma única oportunidade de golo.
Sinceramente esperava um Leão mais bravo, a querer mostrar valor.

Mas foi um Sporting amorfo.

Ao FC Porto aponto novamente o erro de depois da vantagem cair no marasmo e não resolver logo a contenda.

Quanto aos jogadores, estiveram bem colectivamente, com Jackson a apontar mais um golo de belo efeito.
James cada vez mais cimenta a sua posição no plantel, Varela está em boa forma e Moutinho é aquela máquina, sempre com o eucalipto Fernando a secar tudo à sua volta e Lucho a comandar.

Danilo e Alex Sandro muito bem no papel de laterais, a saber temporizar o seu jogo ofensivo e defensivo.

Excelente ambiente nas bancadas. A família azul e branca está com a equipa.
Estamos em evolução e isso distingue-nos dos adversários que já estão espremidos.

Abraço e boa semana

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.pt