sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Liga dos Campeões / 3.ª Jornada -> FCP 1 vs Apoel 1 - Rescaldo

O resultado é mau, mas o que preocupa mesmo foi a exibição!


Uma exibição fraca aceita-se, duas já nos deixam a pensar...mas depois da 3.ª e da 4.ª, em tão poucos jogos, tenho de dar a mão à palmatória.

Sempre defendi VP mas a qualidade de jogo do F.C.Porto a partir do jogo da Supertaça Europeia vem num descrescendo preocupante...com uma ou outra exibição mais tranquilas (Setúbal e Académica, sendo que esta última acabou por ter alguma dose de sorte virtude dos golos marcados cedo).

Se com a mesma equipa do ano passado, que fez o poker de títulos, excepto Falcao, VP faz isto não há dúvidas que não tem unhas para a equipa. Tenho pena...sempre acreditei no homem.

E é como disse...empatar com o Apoel é mau...mas fazer a exibição que fizémos é inconcebível... aproveitaram-se Hélton (que para mim até teve culpas no golo cipriota pois estava muito mal colocado), Fernando e Hulk...mau demais para ser verdade.

Jogadores sem vontade de correr, de abrir espaços, de criar linhas de passe...VP até escolheu a equipa "normal" mas voltou a fazer cagada duante o jogo...além de mexer tarde quando já na 1.ª parte a coisa estava a corre, digamos, menos bem, mexeu mal...se até concordo com a saída de James, que estava a ser uma nulidade e estava a por-se a jeito para o vermelho não posso concordar com a saída de um Fernando abnegado e produtivo (defensivamente) para manter a vedeta colombiana do pontapé canhão...puta que pariu...inenarrável...aquele livre na 2.ª parte, esse sim, devia dar direito a cadeia. E lá voltamos a ficar com um meio campo de 3 homens "volantes" que, connosco, já se viu, não resulta...aliás Defour, nesse sistema, não existe... não me lembro de ver o homem tocar na bola excepto uma ou 2 situações...

Quanto ao árbitro...anedótico...simplesmente....agora espero sinceramente que não se tenham refugiado nesse imbecil para justificar o empate (não ouvi quaisquer declarações pois estive toda a semana sem ver TV (excepto o jogo))...a assim ser mais uma prova de que algo está muito mal no Reino do Dragão.

Mas acredito que o Vitinho tenha dito que o APOEL é uma super-potência europeia e que no próximo jogo o F.C.Porto vai responder à altura...já o disse à uns tempos...este treinador sim...é arrogante pois fala e promete e nunca cumpre...ao contrário, por ex., de Mourinho...basicamente é uma amostra de papa-pastilhas..o que é triste.

Vitinho, Vitinho....se calhar o mal foi teres ganho à Académica!

Está na altura de Guárin e A.Pereira serem vendidos (podendo sê-lo já e fazendo-os descansar até Janeiro!!) e está na altura de Moutinho fazer terapia de banco pois o homem não está bem...quem tem A.Sandro (sim...este não está inscrito na Champions...mas pro Campeonato vai ter de servir), Belluschi ou Defour no banco pode fazê-lo!!!! Caso contrário não percebo o porquê do esbanjar de dinheiro em contratações....

A LC está por um fio, porque a jogar assim não consigo acreditar que vamos ganhar fora (e já mal acredito que ganhemos sequer em casa) e, sem dinheiro, lá teremos de vender ao desbarato...

A condição física dos jogadores continua deplorável e cada vez mais dou valor à estruturação da totalidade da equipa técnica....AVB foi mestre...VP foi medíocre...VP É medíocre....já Rui Quinta, Semedo e Filipe Almeida são abaixo de medíocre....uma vergonha...há quanto tempo onão tem o F.C.Porto uma equipa técnica de créditos firmados?? Com AVB correu bem...se calhar foi esse o problema!

Parafraseando um comentário que li e concordo a 100%....VP é um técnico, não um líder e talvez isso seja 95% do problema.

Ainda assim....como sempre....confiança na equipa e principalmente na Direcção....com a esperança de que a maré mude rapidamente.

PS: Sim, a equipa esteve mal...mas pior estiveram os adeptos que assobiaram...de longe, sem poder estar no meu lugar por questões laborais, e a ver o jogo ao lado de um lampião tive vergonha...tive muita vergonha do coro de assobios que se conseguiam perceber através da TV....de certeza que os jogadores também...e não consigo compreender essa mentalidade do "adepto"!

Sem comentários: