sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Dragões de Ouro 2010/2011

Dirigente do ano: Ilídio Pinto
Carreira: Celestino Oliveira
Treinador do ano: André Villas-Boas (futebol)
Atleta do ano: João Moutinho (futebol)
Futebolista do ano: Hulk (futebol)
Atleta de alta competição do ano: Reinaldo Ventura (hóquei em patins)
Atleta amador do ano: Manuel Santos Oliveira (bilhar)
Revelação do ano: James Rodríguez (futebol)
Atleta jovem do ano: Christian Atsu (futebol)
Sócio do ano: Paulo Teixeira Pinto
Parceiro: Unicer
Projecto do ano: Dragon Force
Recordação: Pôncio Monteiro
Dragão de Honra: Manuel Salgado

CONTROVERSOS...todos sabemos bem porquê!! :-))) É daqueles anos em que se calhar ninguém se vai lembrar de quem ganhou excepto o treinador do ano!

Compreendo-se a não aceitação de muitos portistas mas é um fartote de rir com a opinião de alguns tipos...não concordar, ainda vá lá...viver e sentir o F.C.Porto, também....mas ser estúpido...pena e nojo deste tipo de gentalha que pensa que é mais portista que todos...porque são portuenses, porque iam às Antas, porque vão ao Dragão ou ao Dragão Caixa, porque são sócios, porque dão peidos azuis, porque fodem a olhar pra foto do NGP, porque quando a mulher os encorna até é com um portista...a verdadeira tristeza!

Custa-me ver as modalidades relegadas, ainda por cima em ano em que todas foram campeãs, mas tendo em conta o peso do futebol e os 4 TROFÉUS CONQUISTADOS só podia ser!

Bom....em relação ao Libras-Boas...ver aí o nome do Judas custa-me tanto quanto tenho de reconhecer a sua justiça...por muito que isso custe!
Não o fazer seria mais uma "prova" de ressabiamento do presidente pra com o garoto...que tem de existir, que nós não podemos esquecer e que sempre recordaremos esse tipo como um traidor....mas, para fora, um tipo que ganha 4 competições e humilha a lampionagem como humilhou tinha mesmo era de ser galardoado...recordo que o Dragão de Ouro (DO) é um prémio de profissionalismo e não de carácter.

Além disso pode ser que terminem também de vez as boquinhas dos adversários a dizer que PdC está fodido com ele e que não estava a contar com a sua saída...sinceramente parece-me que assim o presidente sai por cima... (é certo que o franklim foi decacampeão ou o obradovic tri campeão mas já ambos são "dragões de ouro"...o moncho não sei se o é...também merecia mas não pode dar pra todos...que vença este ano para pro ano lho podermos dar...e 4 troféus num ano é algo raras vezes feito).

Portanto não esqueço o par de cornos que me/nos pôs mas acho compreensível e até justa esta atribuição! Podem bater-me à vontadinha!

Ele diz que vem cá receber o bichito de ouro. Imagino que este ano a Gala vá ser seguida com especial interesse por adeptos e vai ter cobertura extraordinária da (des)comunicação social...à espera, claro está de ver o ex-treinador agredido pelos, e agora falando como se fossem eles, sabujos, ordinários e assassinos do Norte... estou curioso para ver como será a recepção...rogo que nos demos ao respeito e, quando muito, umas assobiadelas....ou até indiferença....aí sairíamos por cima! Mas tenho a certeza que lá estarão os tais, mais portistas que todos, a insultar, a tentar bater....no fundo a dar razão aos pasquins centralistas...merda será sempre merda, já dizia o outro!!!

Também Heltón ou Falcao já são DO (o colombiano de certeza, o capitão sem certeza absoluta) portanto as restantes escolhas pareceram-me acertadas, independentemente de estes terem sido realmente importantíssimos no ano transacto.

Quanto ao Hulk e uma vez que já tinha sido galardoado com o mesmo prémio (melhor futebolista) ter-lhe-ia atribuído o de MELHOR ATLETA, visto ser muito mais abrangente...pelo esforço e dedicação ao clube! Moutinho que me perdoe mas teria de ficar para o próximo ano...ou até poderia ser ele a receber o de melhor futebolista.

A revelação e recordação não podiam ser outras!

Parece que agora é preciso escrever n`A Bolha pra ser sócio do ano!!

Também Reinaldo é justíssimo...ainda por cima ultimamente, se bem me recordo, o andebol tem levado esse prémio...portanto pelo Homem, pelo Profissional e pela modalidade que tanto nos dá acho muito bem.

Dragon Force que seja para dar frutos, caso contrário isso é fogo de vista sem sentido nenhum!

Sem comentários: