terça-feira, 27 de setembro de 2011

Liga Zon Sagres / 6.ª Jornada -> FCP 2 vs SLM 2 - Rescaldo

A arte de dominar um jogo e não o conseguir vencer..


Já se passaram vários dias (mas estava à espera que algum dos outros "tasqueiros" falasse sobre este jogo pois a minha vontade era zero :-)) e ainda estou com um cabeção do tamanho do Dragão…foda-se…empatar com estes lampiões de merda e da maneira que foi??

Jogo que se resume em 3 linhas:

Grande 1.ª parte do F.C.Porto…devia estar a ganhar por 3 ao intervalo..ganhava por 1…na 2.ª parte, jogadores desgastadíssimos, baixa de rendimento e oferta de 2 golos…Inacreditável…

E os tipos todos contentes porque lá conseguiram empatar!!! É isto um clube grande?? Pois eu ficava bem  mais preocupado por ter feito o jogo de merda que fizeram do que alegre por ter sacado 1 ponto sem saber ler nem escrever!!! Mas é assim que eles costumam cair…pela basófia…aguardemos então essa queda!

Otamendi fez um jogão! Kléber marcou um golo à Falcao mas não ter pernas para 90 minutos preocupa-me…e o pior é que não foi o único…no início da época havia referido que, apesar de gostar de ver a pressão alta, temia pelo físico dos jogadores…e infelizmente a tal pressão, quando se faz é normalmente inconsequente para o nosso jogo ofensivo mas deixa os jogadores de rastos!!! Ou se abranda nessa questão…ou se muda o preparador físico porque, até ver, está a fazer um péssimo trabalho…

VP também errou…com vantagem no marcador deveria ter metido Defour por Hulk (péssimo na ajuda a defesa..e graças a ele sofremos o 1.º golo, além de inconsequente no ataque), passando a jogar em 4x4x2…dava preenchimento ao meio campo e tirava um peso morto…e se Kléber efectivamente não aguentava tinha apostado logo em Walter…não é dando 5 minutos que se ganha um jogador!!!

Mas porra…somos líderes do campeonato, do nosso grupo da Champions e já vencemos uma Supertaça Nacional!!! Sim, só sabemos ganhar mas calma lá com  isso. Destabilizar VP é um erro e felizmente que PC já veio a terreiro em defesa do Mister. Agora…tem é de começar a atinar mais…

Ultimamente temos sofrido golos em catadupa por demérito nosso e não mérito do adversário! Hulk e Fucile deram mole e culpo-os mais a eles que a VP por este empate. Muito mais…As desconcentrações que temos são completamente parvas e não fazem parte do nosso ADN porra…ou não faziam…que ultimamente é vergonhoso! Parece que estão sempre numa daquela “isto resolve-se, de uma maneira ou outra”…mas nem sempre acontece.

Álvaro Pereira também só sabia correr pra frente…defender tá quieto…cá voltamos à questão da preparação física….ou à vontade de correr….e se é esta última, meus senhores…o banco ou a bancada podem fazer milagres!! Mas honestamente não acredito que seja o caso…vem de 2 épocas em alta rotação, mais a Copa América neste defeso…não há super-homens, infelizmente. Pena Alex Sandro não ser já uma opção para lhe morder os calcanhares!!! Fernando fez um jogão…que se esqueça a ideia de ter um 6 a dar pro 8 enquanto tivermos este homem no plantel…é por aqui que devemos começar a fazer a diferença (muito tenho recordado o 1.º golo no Galinheiro pra Taça, no ano passado, com aquele roubo de bola).

Quanto ao árbitro?? Prefiro não falar…os amarelos e vermelhos que foram perdoados aos lampiões seriam alvo de debate durante toda uma época e exposição à UEFA caso acontecessem com as cores contrárias…mas como não aconteceram….já foram devidamente branqueadas! Que sejam estas incidências que façam crescer a revolta naquele balneário….

Sem comentários: