quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Liga Zon Sagres / 3.ª Jornada -> UDL 2 vs FCP 5 - Rescaldo

Aguentando a pressão!


Vi o jogo meio aos trambolhões por causa do trabalho mas ainda consegui ver a primeira parte entre jantar e atender 200 telefonemas e, mal me sentei para começar a assistir a 2.ª parte o James espeta a 3.ª batata ao Gottardi. Não perdi muito, ainda assim...culpa do apagão, certamente.

E a propósito do apagão que diabo, é certo que temos os melhores jogadores e a melhor equipa, mas começar já a antecipar festejos não ;-)

Sendo que para mim Hulk deveria ter ficado a descansar e Souza não "merecia" o banco pois tem correspondido (e só a jogar pode crescer mais) confesso que quando vi o onze inicial fiquei muito agradado. Foi bom ver Fernando de volta, aparentemente com a cabeça mais limpa, o que significa que é mais 1 para ajudar (porque não acredito que VP o pusesse a jogar se assim não fosse e se nos treinos ele não correspondesse).

Ainda assim, apesar do bom escalonamento tivémos uns primeiros 30 minutos medonhos e só com o nosso golo é que assentamos arraiais. Culpa do Leiria pois claro, que nós não jogamos sozinhos ou contra mecos!!! Fizeram pressão alta e jogaram no fora de jogo (o que nós fizémos contra o Barça, ao fim ao cabo).

É certo que tivémos 2 ou 3 oportunidades mas as desatenções defensivas deixaram-me de cabelo no ar. E em relação a estas últimas não foi só durante esta meia hora...foram 90 minutos com os "colhões na mão" à espera do golo do Leiria....e está visto, ou melhoramos muito, ou vai ser assim todo o ano...e digo isto porque o ano passado foi rigorosamente da mesma forma...o Libras é que parecia ter a estrelinha!! Espero que o Vitinho lá tenha roubado! A piada é que contra o Barcelona, por ex., tivémos uma segurança defensiva notável!

E Maicon não é alheio às abébias defensivas que damos. Não tem tranquilidade e não transmite tranquilidade aos colegas porque alterna o óptimo com o medíocre..e bem sabemos....pode fazer 88 minutos exemplares mas bastam 2 medíocres que é o suficiente pra sofrermos 1 ou 2 golos, meio caminho andado pra perder...não me lixem com a história do potencial que ele tem...já vai pra 3.ª época (na primeira podia ter aprendido algo com B.Alves, e na segunda fez muitos jogos)....as oportunidades estão a esgotar-se...Otamendi titular indiscutível já e, com jeitinho passa o Mangala pra 3.º central!

Não gostei de Fucile (apanhado muitas vezes desconcentrado), A.Pereira (simplesmente porque não tem ritmo e, ainda assim, desiquilibra a espaços) e Varela (fez uma assistência e um golo mas jogou tão mal tão mal...).

Adorei Hélton (adoro sempre!), Belluschi e, claro, James. O argentino em forma debita classe daqueles pézinhos que é uma coisa parva!! O colombiano...enfim...é craque. Se Hulk não se põe fino o puto ainda vai ser o melhor jogador da Liga! Tivesse ele jogado em Barcelona e quem sabe se o resultado não seria outro...ainda assim, diga-se, tem de melhorar imenso na ajuda ao lateral!

E permitam-me uma nota ao Polvo...é o nosso 6...gosto muito do Souza mas, em forma, não há como Fernando..fez cortes de grande classe e, não se prendendo à bola (quando Souza entrou foi notória a diferença entre a forma de jogar de ambos já que Souza faz 2 ou 3 fintas e só depois passa a bola....empapa muito o jogo) fez com que Moutinho subisse de rendimento em relação a jogos anteriores.

Também foi bonito ver Belluschi ou Varela a darem bolas que podiam rematar para Kléber tentar marcar!

2-5...e faltavam Sapunaru, Otamendi e Guárin!!!

E pronto, numa semana em que se dava conta do mau ambiente no balneário, resposta dada...e bem dada.

Melhorando os aspectos defensivos e sabendo que ofensivamente vamos de certeza melhorar só podemos esperar mais uma grande época!

Sem comentários: