segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Liga Zon Sagres / 3.ª Jornada -> UDL vs FCP - Antevisão

Regressar ao topo!


Antes de falar do jogo em si questiono-me pela data de realização do mesmo…mas porquê dia 06/09/2011??

Jogamos a 26/08 a Supertaça Europeia. Não poderíamos, como fez o nosso adversário nessa partida, jogar para o campeonato a 29/08? Cumprindo as tais 72h de intervalo entre jogos??

É que, se assim fosse, pelo menos teríamos a equipa completa para a jogar. Já dia 6 vamos ter meia equipa de fora (uns porque jogam no mesmo dia pelas selecções (Ota, Sapu, Guárin) ou até depois e outros porque jogaram no(s) dia(s) anterior(es), com Hulk a ser o caso mais gritante (joga pelo Brasil dia 5)….MAS NÃO É TUDO…para compor o ramalhete jogaremos, contra o Setúbal (4.ª jornada) no dia 09/09 porque depois, a 13/09 já temos Champions League…ora parece-me que entre Leiria e Setúbal vamos com as mesmas 72h que iríamos realizando a partida de Leiria logo no dia 29. Já ouvi falar na tese dos “interesses televisivos”, o que nem quero sequer por em hipótese…baixar mais as calças que isso não é fácil!!!

Esperemos que daqui a 2 ou 3 meses não estejamos a criticar a SAD quer por este tipo de gestão de calendário quer pelas situações que ocorreram no defeso (que, sejamos justos, até podem fugir do controlo da SAD).

Quanto ao jogo propriamente dito. Vamos defrontar dos adversários mais fracos do campeonato com um treinador do mesmo calibre portanto é para ganhar. Espero o autocarro do costume por parte destes tipos e espero paciência para desatarmos o nó. Vai ser difícil mas não podemos falhar por forma a assumirmos o nosso lugar natural…o primeiro, o de líder, o de campeão!!

Agora que os jogadores já sabem onde ficam (pelo menos até Janeiro) espero que as desconcentrações que até aqui temos assistido acabem de vez e que sejam profissionais. Caso contrário é encostá-los até que o amuo passe. E que Kléber debute a meter a redindinha na baliza para nos acalmar e para o acalmar!

Tendo em conta os condicionalismos jogaria com


2 comentários:

Nuno Oliveira disse...

Boa tarde Dragões Azuis,

Vai ser mais uma jornada que temos de conseguir os três pontos e temos todas as condições para isso. A União de Leiria vai tentar causar a surpresa e conseguir a sua primeira vitória mas já sabe o que vai encontrar.

A convocatória lançada por Vítor Pereira não deslumbra grandes surpresas, devido ao facto de muitos terem actuado pelas suas respectivas seleções. Curioso para talvez poder ver actuar os dois novos reforços (Mangala e Defour)e continuar a apreciar o talento de James.

Queremos e vamos assegurar o nosso lugar na tabela classificativa.

Cumprimentos,
Nuno Oliveira

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Depois das convulsões do fecho do mercado, e de volta à tranquilidade, o FC Porto tem uma deslocação complicada a Leiria para acertar o calendário, e retomar a liderança do campeonato.

Complicada pelos constrangimentos na sua preparação. Tivemos jogadores ao serviço das selecções que limitaram a boa preparação desta partida.
Sapunaru e Otamendi ficam mesmo de fora dos convocados.

No entanto, apesar destes constrangimentos e da valia do adversário, o FC Porto é o favorito e só a vitória importa. Para vencermos teremos de manter a atitude séria, respeitar o adversário e a vitória surgirá naturalmente.

Como treinador de bancada, gostaria imenso de ver o nosso triângulo de meio campo constituído por Fernando, Moutinho e Belluschi. O mesmo triângulo que na época transacta, até Guarin se afirmar com aquela bomba diante do Marítimo, nos proporcionou muitas vitórias.

Com Fernando na equipa podemos libertar Moutinho para o transporte e construção de jogo, e corrigir um facto que tem condicionado o rendimento de Kléber, que é a falta de um homem nas suas costas a apoiar e a aproveitar os espaços por ele criados.

Belluschi poderá assim jogar nas costas de Kléber e aproveitar os desequilíbrios que Kléber coloca nos centrais contrários, pelas suas movimentações.

Espera-se o apoio do público portista residente na região, que muito importante será na obtenção de mais uma vitória.

Abraço e boa semana

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.com