quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Liga dos Campeões / 2.ª Jornada -> Zenit vs FCP - Antevisão

 Como será??


Se contra a lampionagem estava totalmente convicto na vitória, confesso que desta feita estou receoso…pode ser que seja bom sinal e me engane em ambos…mas vimos de 2 empates, moral em baixo, treinador posto em xeque pela comunicação social, os portistas a irem atrás da conversa….pelo que jogar agora contra o Campeão e actual líder da Liga Russa está a causar-me alguma apreensão.

Até ver, saber que o Petrovsky tem piso natural foi a maior boa notícia em relação a este jogo.

Este Zenit, depois de perder contra o APOEL, e a jogar em casa, não vai estar na expectativa…se perder pontos corre sérios riscos de acabar na Liga Europa…e isso é coisa que para o Spalletti não deve convir nada...os petrodólares que ali se investem têm de dar retorno....portanto vai sair pra cima de nós com a força toda e nós vamos ter é de estar muito concentrados e sair fortes no contra-ataque (ou lá na merda das transições ofensivas como lhe chamam agora…paneleirices)…se na última parte até temos garantias, na 1.ª, a tal da concentração, deixa muito a desejar…este ano já demos mais golos de bandeja do que as calinadas no português por parte do mestre da chiclete…mau demais…

E TEMOS DE MOSTRAR VONTADE E GANAS DE VENCER!!!! E ter muito ESPÍRITO DE SACRIFÍCIO, UNIÃO e SOLIDARIEDADE..TEMOS MESMO DE SER PORTO...por favor..nada de correr até à linha final e depois não recuperar a posição defensiva, por exemplo.

É esse ponto (das (des)concentrações) e a questão da preparação física que me estão a aborrecer mais este ano…Hulk e Álvaro sempre a jogar em esforço, Kléber sem aguentar 90 minutos, Moutinho que a partir do minuto 70 começa a desaparecer do jogo…se ano passado ganhamos o que ganhamos foi por nos termos conseguido manter a bom nível físico durante praticamente todo o ano (sim sim , de Dezembro a Fevereiro foi fraco…mas por acaso até foi a altura em que falharam Falcao e Álvaro…coincidência)… lá nisso o  Libras e su muchacho da preparação física, tiveram  grande mérito! Daí que, ou os jogadores estão a 100% ou mais vale deixá-los no banco!

Se por um lado vencer é vital para repor níveis motivacionais lá pra cima por outro acho que um empate até seria bem bom  (seria mau apenas na questão de termos 3 jogos seguidos a empatar e um gajo não está habituado a isso (!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)) pois empatar na casa de um adversário directo (bem se viu a festa dos lampiões no Dragão que só lhes faltou dar a volta olímpica ao Estádio!!!!!) que já leva menos 3 pontos que nós e logo a seguir vai jogar a casa de outro concorrente à passagem colocar-nos-ia em excelente posição mas, principalmente, deitava o Zenit muito abaixo e dependente de uma vitória na Ucrânia (o que a acontecer também era excelente para nós).

Mas a vitória é que era…mostrávamos que somos a melhor equipa, ficávamos com o apuramento muito a nosso favor o que poderia ser benéfico até para a gestão do plantel tendo em vista o Campeonato e calávamos não só a imprensa vermelha como muitos portistas…acredito que seria um ponto de viragem para esta época!

Poupanças no 11 inicial?? Sei lá…Às tantas….depois vamos a Coimbra e esse sim é jogo que vai ter de ser ganho dê por onde der!!! Mas admitindo que não, preferia ver Fucile a descansar corpo e cabeça…descansa-me ver que, aparentemente, jogador diminuído (Sapu) terá tempo para recuperar! Com um plantel destes nem outra coisa seria admissível. Com Guárin castigado, Hulk em baixo de forma (eventualmente diminuído fisicamente), a necessidade de um meio campo consistente defensivamente mas e a saber quando tem de andar ou parar e jogar pra frente sem adornos e com a necessidade fundamental de criação de rotinas entre defesas centrais, jogaria com, 


Mas atenção que jogar em 4x4x2 não seria assim tão descabido, entrando Belluschi para o lugar de Varela.

Ah…Alvarito…cuidado com as entradas…deves lembrar-te bem do boi do apito que te expulsou contra o Sevilha, na época passada, no Dragão! É o mesmo…tal como é o mesmo que, por norma, deixa sempre um penaltizito a nosso favor por marcar...já não bastava o Danny ou o Kerzhakov ainda temos de levar com este!

SOMOS PORTO…e é dia de aniversário do Clube…118 anos…vamos lá comemorar o feito com uma vitória, rapazes!

1 comentário:

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

No dia que o nosso grandioso clube comemora 118 anos de conquistas e glória, a melhor prenda passa por uma vitória diante do Zenit.

O Zenit é uma das equipas que se tem afirmado na Europa nos últimos anos, conquistando títulos nacionais russos e europeus. Tem um excelente plantel onde se destaca o internacional luso Dany.

Apesar do mau resultado no Chipre, esta equipa russa tem jogadores com experiência internacional e de grande qualidade.
Por isso advinha-se um jogo difícil.
Só um Porto ao melhor nível levará de vencida o Zenit.

O que mais temo para este jogo, é a condição física que se tem demonstrado débil nos últimos jogos, e que poderá afectar o nosso rendimento.

Que os nossos jogadores sejam bravos e honrem a camisola de um clube que conta com 118 anos de grandes conquistas, e cujo ecletismo nos enche de orgulho.

Abraço

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.com