quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Liga dos Campeões / 2.ª Jornada -> Zenit 3 vs FCP 1 - Rescaldo

Russos embalados pela mão uruguaia…e não só!

 
Não explica tudo mas ajuda bastante. O erro crasso de Fucile, infantil, ridícul, absurdo e estupidamente costumeiro no jogador em questão veio acelerar a espiral descendente em que o F.C.Porto já havia mergulhado nesta partida. Uma jogada em que , teve tempo para tudo, até de olhar pra trás e que bastava dar  tranquilamente para Hélton fez aquilo!!!!!!!!!

Mas comecemos pelo princípio…belos primeiros 15 minutos. No que toca a futebol jogado pelo F.C:Porto ficou por aqui…mau demais para ser verdade…Levar 3 foi até um pouco lisonjeiro…e convenhamos que marcamos 1 golo em fora de jogo e anularam um golo legal aos russos!!!

Vítor Pereira está rapidamente a queimar os cartuchos que ainda tem disponíveis mas a culpa tem de ser repartida por toda a estrutura:

- pela SAD que não contratou um PdL, jogando no risco de ter (ou contar) apenas com um, mesmo que inexperiente e confiando que não seria alvo de lesões ou suspensão…e, por azar, tudo se está a conjugar para corre mal (apesar de não saber o tempo de paragem)…não acredito em bruxas pêro que las hay, las hay;
- pelos jogadores, que entram em campo inexplicavelmente desanimados, armados em primadonas como se vencer a Liga Europa ano passado lhes dê automaticamente o estatuto de favoritos;
- pelo treinador, que, de jogo para jogo, faz substituições completamente inacreditáveis, pela equipa técnica que escolheu e pelas cedências que foram feitas (Sereno e Castro, em deterimento de Mangala ou Souza que, por serem portugueses iriam abrir lugar a mais vagas para inscrever, por exemplo Walter ou Iturbe na Champions).

Erros de casting atrás de erros casting…há equipas amadoras a fazer melhor, certamente…mas se nos bons momentos só damos loas à SAD e etc., nos maus momentos temos de estar com eles e apoiar.

Mas há um ponto que, para mim, está no cerne do que se passa… A (DES)PREPARAÇÃO FÍSICA DOS JOGADORES…e aqui sim imputo culpas a VP porque foi ele que escolheu o seu preparador físico…ano passado estivemos irrepreensíveis nesse aspecto…além de termos jogadores (Hulk, Palito, Moutinho) que, no início da época, quase não aguentam 60 minutos nas pernas temos outros que parecem ser assíduos no departamento médico…Sapunaru sempre teve problemas físicos mas ano passado nada se passou…este ano volta ao mesmo…NÃO PODE SER COINCIDÊNCIA…isso e a história da pressão alta…não quero bater mais no ceguinho mas é muito bonito de se ver os jogadores a apertar os adversários mas isso estoura-os e pior, é inconsequente na generalidade das vezes.

Mas voltando ao jogo…Fucile decidiu sair mais cedo do trabalho e VP optou por desviar Fernando do meio para a lateral direita e meter Sousa na posição…erro crasso…o Polvo estava a fazer um jogão ao meio (e à esquerda a ajudar o Palito perneta)…portanto perdeu, logo aí, 2 posições…porque não meter Maicon ao meio e desviar Otamendi para a direita? (NOTA: Começo a ter saudades da polivalência de Sereno)…é que, viajando até Aveiro, contra o Feirense, com  Fernando no banco, VP substituiu Sapu por Djalma…não se percebe…
Tirar James também foi absurdo…andamos com um Hulk preso por arames…a continuar assim vai ter problemas físicos a sério e quando tiver de parar semanas choraremos…saía Hulk e metia Defour…4x4x2 novamente…já se viu que ele e Moutinho fazem muito bem o trabalho que precisávamos ontem…com Varela e James na frente.

Andamos a por-nos ajeito mais por demérito nosso do que por mérito adversário…

Culpar Hélton, Rolando ou Ota é injusto pois eles é que tiveram de mamar com os russos de meio em meio minuto…Palito continua a arrastar-se…

QUEREMOS E PRECISAMOS URGENTEMENTE DE ATITUDE e PREPARAÇÃO FÍSICA.

Perder fora, na Champions League não é dramático…pode até considerar-se normal…e contra um adversário fortíssimo (vá...forte) e a precisar de vencer!! O que não é normal é a falta de ATITUDE, AMBIÇÃO, MÍSTICA e PREPARAÇÃO FÍSICA que temos vindo a mostrar…óbvio que não defendo a chicotada psicológica MAS EXIGO QUE VÍTOR PEREIRA TOME O PULSO AQUELE BALNEÁRIO e que se contrate um preparador físico à altura dos nossos jogadores (também a decisão de preterir Capucho em relação a Semedo é inacreditável)...e vá… já agora que parem as invenções de VP nas substituições…

QUERO UM “BASTA”, QUERO UM “FODA-SE, CARALHO”, QUERO UM MURRO NA MESA… PRECISAMOS QUE AGARRES A BESTA PELOS CORNOS, VÍTOR…

VP “culpou” Fucile no final…sinceramente não sei se é bom ou se é mau…há quem defenda que acusar individualidades é mau mas Fucile é repetente na história…mereceu um grande puxão de orelhas…devia era ter sido feito à porta fechada…mas a maneira de VP responder não me parece que tenha sido incorrecta. Assusta-me é que ele não tenha dito também que parte da culpa foi dele…espero que, lá no fundo, ele tenha essa noção e capacidade de auto-crítica, senão é o diabo…e não é de azul!

Apesar de tudo continuo a apoiar o Mister e acredito que vamos subir de rendimento e que isto não vai passar de um acidente de percurso porque acredito no carácter dos nossos jogadores e há um que me faz ter esta crença - Hélton, o nosso grande capitão…esta ressaca, pós ano de grande sucesso, não me admira, sinceramente.

Vitinho, como tu disseste, esperas não estragar o que (de bom) tens nas mãos…mas até ver estamos mal…e nem é difícil…basta NÃO INVENTAR e dar continuidade ao que ajudaste a construir no ano passado!! Lembra-te do “minino” Scolari em 2004…tinha uma equipa montada mas quis inventar…correu mal!

Uma palavra ao filho da puta do Danny que na selecção não faz um corno mas na Rússia parece que aprende a jogar à bola e o adversário de ontem deve tê-lo motivado ainda mais...jogasses na Selecção com a vontade que jogaste ontem e podias ser muito útil, matraquilho do caralho! Aquele festejo foi inadmissível e só não percebeu o que ele quis "dizer" com aquilo quem não quer... És daqueles filhos da putinha de quem eu me ria se te encontrasse a estebuchar no leito da morte. Espero uma reacção condicente do público do Dragão quando este cão raivoso pisar a relva sagrada.

No resto do grupo..um empate…o que foi bem bom…mas que deixa antever enormes dificuldades frente aos cipriotas do APOEL. Mas ganhando os 2 jogos a estes tipos a qualificação é nossa!

2 comentários:

Rui Paiva disse...

Grande analise!

Vote já no Duelo Semanal ! Witsel Vs João Moutinho !
Escolha o seu preferido em
http://contra-ataque1.blogspot.com

Abraço

Penta disse...

estou de acordo com a generalidade do post, sobretudo do parágrafo dedicado ao venezuelano.
aquela "comemoração" já está a dar barraca lá para a tundra russa...

somos Porto!, car@go!

«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

saudações desportivas mas sempre pentacampeãs! ;)

Miguel | Tomo II