sábado, 1 de outubro de 2011

Liga Zon Sagres / 7.ª Jornada -> AAC vs FCP - Antevisão

Mata-Mata


Adversário péssimo na altura que é…se tivermos um adversário à imagem do seu treinador estamos tramados…  Vamos ter de correr e correr e correr, não ir ao chão, e se formos, levantar, lutar…enfim! Pouco do que temos feito até aqui.

Mas porra…SOMOS PORTO e a Académica não é um Zenit – Campeão russo, em alta rotação, com mais um em campo e a precisar de vencer na Campions.

Vamos apelar à união que tivemos, precisamente neste mesmo estádio, há um ano atrás, onde nem a tempestade chuvosa nem o terreno alagado nos pararam…é nos maus momentos que se vêm os verdadeiros treinadores, os verdadeiros jogadores, os VERDADEIROS HOMENS.

Numa altura em que fala, até, do despedimento do treinador…para o lugar do qual viria, segundo a imprensa manhosa, o treinador adversário deste fim de semana…escárnio e nojo de imprensa…parece-me que a destabilização do grupo é o motivo destas notícias além de pressionarem Pedro Emanuel a fazer o jogo da vida dele sob pena de ser acusado de facilitar a vida ao “seu” clube…e já se sabe…se ganharmos não será por mérito nosso mas sim ajuda de Pedro Emanuel!

Já referi que chicotada psicológica não traria, na minha opinião, grande coisa…a não ser que o treinador que viesse fosse uma aposta firmada e de futuro (caso contrário acho que só ia destabilizar mais e dar moral aos adversários…) mas este jogo pode determinar o que se vai passar com VP… Eu espero honestamente que não pois, friamente, é uma estupidez falar-se em despedimento dado que somos líderes do campeonato e temos tudo em aberto na champions. Mas que deve ser coisa que às tantas está a tirar o sono a VP, deve… a pressão aperta e não ganhar no F.C.Porto não augura grande coisa…se ele já tiver aprendido qualquer coisinha com os jogos que passaram não é difícil concluir que basta seguir o modelo anterior…ele que esqueça lá o cunho pessoal (ou então que o aplique só não colocando Hulk ao meio como fez o Libras…mas esse tinha estrelinha) porque, como disse no rescaldo da partida na Rússia, ele está a queimar cartuchos rapidamente…muito rapidamente.

Detesto ver portistas a falar em despedimento e espero que a SAD não vá em pressões externas, coisa que não costuma acontecer, diga-se!

O tempo dos blakouts já foi mas se preciso for…parece-me a altura ideal…além de que protege VP de ter de falar à CS, coisa em que não é especialista.

Ganhando, e tendo depois uma paragem  de 2 semanas (selecções e taça, creio) podemos assentar um pouco as ideias…não ganhando….temos 15 dias pró novo treinador se ambientar!!! Adiante, adiante…

Jogaria com,

[EDIT]

Bom...eu já tinha isto quase tudo escrito antes de sair a convocatória....e devo dizer que, se antes VP errava só com o jogo a decorrer, desta feita parece-me já ter errado na convocatória!!!! Mau, maria!  Queres ver que estou praqui a defender-te e já me vais lixar neste jogo???


Logicamente que, para mim, Fucile deveria ser relegado ao banco ou à bancada mas visto que Sapunaru nem convocado foi acho que andar a pedir a VP que não invente e ter um lateral no banco e não o utilizar seria incoerente...já agora, que se fala no romeno, até à chegada do Libras, Sapunaru andava sempre à rasca com lesões...com o libras não se passou nada disso...e agora voltamos ao antigamente...chamem-me chato por continuar a bater no preparador físico mas que não está a mostrar competência, não está!!

Moutinho não está com a rotação habitual e Defour já mostrou que pode fazer bem o lugar…Quanto a Walter nem é preciso dizer nada…é o único PdL do plantel e se não jogar começo a desacreditar em VP…afinal é o 2.º ano do homem…marcou regularmente sempre que foi opção (e o adversário nem vem ao caso) e VP já muitas vezes disse que conta com ele e blá blá blá…se os actos não acompanharem as palavras desacredito, sinceramente…em certas alturas faz-me lembrar o basófias da chiclete, um pouco arrogante. 

Apetecia-me que jogasse Iturbe?? Por um lado meter malta nova numa equipa em crise pode despoletar uma crucificação injustificada aos olhos dos adeptos e é complicado entrar assim de caras para titular…mas que entraria ai isso entraria.. acho que sangue novo, com vontade de vencer, não acomodado, ia ser útil...mas claro, se nem convocado foi...esquece lá isso. E Hulk, que anda preso por arames??? Era preferível prescindir dele por um jogo do que por 1 mês por isso apostaria em Varela que tem vindo em crescendo (sim, ok, a Rússia não serve de exemplo a ninguém)...mas se nem convocado foi!!!!!

Já não sei se isto foi uma convocatória ou uma "equivocatória"!!!

Concluindo, ganhar esta partida é fulcral do ponto de vista anímico e também classificativo sob pena de deixar fugir adversários directos…uma derrota pulverizará a equipa e não sei até que ponto VP pagará a factura.

Mas eu acredito que vai ser a Académica e o nosso Pedrito a pagá-la.

Não sou vezeiro no acompanhamento à equipa fora do Dragão mas desta feita queria muito muito ir a Coimbra, pelo mau momento que atravessamos…infelizmente, por questões profissionais não vai dar mas peço a TODOS que possam PARA IR APOIAR E ANIMAR A EQUIPA NESTA ALTURA…também nós ajudamos a fazer um Porto Campeão.

1 comentário:

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Após dois empates para o campeonato uma derrota para a champions, e acima de tudo pela inconstância exibicional demonstrada, o jogo de hoje é primordial para aferir o que vale o FC Porto.

Hoje é um jogo para homens de barba rija. Só os fortes reagirão à pressão de ter de vencer e convencer.

O adversário é valoroso, recheado de jovens valores com muita ambição, e por conseguinte só um FC Porto concentrado, dominador e pró-activo levará de vencida esta Académica de Coimbra.

A falta de Kléber não pode ser desculpa, as adversidades fazem os campeões, e foi precisamente na época transacta diante deste adversário que na adversidade - dia de chuva intensa e campo difícil - que nós portistas sentimos que o FC Porto ia ser campeão, após uma épica vitória.

Espera-se o apoio dos adeptos em Coimbra para que o nosso Porto possa definitivamente voltar ao nível exibicional que efectuou por exemplo diante do Setúbal.

O problema mais que físico é mental também, e as vitórias é que fazem os campeões.

Abraço e bom domingo

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.com