sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Foi-se o Falcao!

E pronto….consumou-se a vontade do nosso Falcao voar para outros campeonatos.

Da minha parte tem respeito e gratidão pelo excelente profissional que sempre foi e pelo elevadíssimo rendimento desportivo que apresentou.


Não posso, nunca, nesta situação, alinhar com quem o apelida de traidor ou mercenário. Pelo amor de Deus…agora cada um que sai vai ter esse epíteto??

O F.C.Porto continuará a seguir o seu destino: VENCER...já perdemos Gomes, Jardeis, Lisandros, Decos, Carvalhos, Luchos ou Quaresmas enunca caímos. Não será desta certamente!

Um jogador que, mesmo sabendo que tinha mercado renova um contrato que dificulta a sua saída (pois aumento de 50% na sua cláusula de rescisão é obra mesmo com o substancial aumento que se verificou no seu ordenado) está a demonstrar, por muito que tenha demorado a assinar esse contrato, má vontade??? Se sim devo andar com as ideias realmente baralhadas!!!

Também acho piada a quem diz “oh foi pró Atlético, um clube muito inferior ao nosso…preferia que fosse pra um Real ou um Barça ou um Manchester”…..pois, meus senhores, e será que esses clube o queriam?? E é ou não verdade que financeiramente um Atlético é muito superior a nós? (no dia em que nós dermos 40M€ por um jogador ou lhe pagarmos 5M€/ano digam qualquer coisa)…e desportivamente podem não ganhar tanta coisa como nós mas há 2 anos ganharam a Liga Europa e a Supertaça Europeia…já não é mau… e num campeonato com as 2 superpotências do momento (Barça e Real) gostava de ver qual o clube que se intrometeria…querem fama e glória? Isso já ele leva daqui com 6 ou 7 títulos (porque não tenho a certeza se a Supertaça ganha contra o Paços entra nas contas dele) em 2 anos!

Gostava de saber das pessoas que o insultam se já trabalhassem fora do seu país lhes oferecessem o dobro do vencimento numa empresa inserida num ambiente profissionalmente mais competitivo e num país onde a língua falada fosse a sua língua mãe se não iam sem pensar duas vezes…

Bons voos Falcao (apesar de achar que não terá o sucesso que teve aqui)…pessoalmente não quero saber se vai marcar muitos ou poucos golos e ganhar muitos ou poucos títulos. A mim interessa-me o F.C.Porto!

PS: Relembro o epic fail do pasquim da queimada! Queriam não era? Chupem-mos!


Uma palavra também ao madeirense Rúben Micael. Chegou em força a meio de uma época e parecia querer tornar-se no patrão do meio campo portista.

Infelizmente, fosse por lesões ou muita concorrência directa, o ano passado e este ano acabou por defraudar as expectativas e, com a qualidade do plantel naquela zona do terreno, a sua saída foi a melhor solução (esperando obviamente que não saia mais ninguém). Ainda que também não entenda a sua compra pelo Atlético para o recambiar já para Saragoça…quase parece que foi de borla!!

Boa sorte Rúben.

E claro, boa sorte Sereno!

Posto isto é bom que o mercado comece a ficar por aqui no que toca à malta que integra o plantel. Venda-se Fernando e Cebola e pare-se por aí…Porque se de facto venderem também Álvaro Pereira e Moutinho já são 4 jogadores nucleares e então começaria a preparar-me um reviver da época pós-Mourinho!

2 comentários:

Penta disse...

caríssimo,

nem sempre se pode estar de acordo sobre os mesmos assuntos. eu fui um dos que o apelidou de «mercenário» no sentido estrito do adjectivo "mercenário".
não está em causa a pessoa, mas a forma como despoletou toda esta situação, com aquelas declarações após o encontro de Guimarães. foram elas que, no meu entender, borraram a pintura. não as tivesse proferido, e eu compreenderia a sua saída (iminente, com o aumento da sua cláusula de rescisão). basta comparar, por exemplo, com a venda do passe do Lisandro.

este é um sentimento meu - o de me sentir traído, enquanto adepto, por aquelas declarações. daí a poderem insinuar (que não é o seu caso, note-se!) que insultei o Falcao, vai uma enorme diferença.

no fundamental: os jogadores passam mas o clube permanece. somos Porto, car@go!


«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

saudações desportivas mas sempre pentacampeãs! ;)

Miguel | Tomo II

Dragão dos Diabos disse...

Felizmente que nem todos gostamos de amarelo, caro Miguel...é óbvio que cada um tem direito à sua opinião...mas eu não consigo detestar um gajo que podendo sair por 30 saiu por 40...por muito que tenha atrasado a sua renovação de contrato e por muito que o clube para onde foi seja desportivamente inferior...

O sentimento é idêntico...O F.C.Porto fica e continuará a vencer...com ou sem Falcao!

Abraço