sábado, 9 de abril de 2011

Liga ZON Sagres - 26.ª Jornada (PSC - FCP) - Antevisão

26.ª jornada da Liga Zon Sagres, em Portimão, no Domingo (18h15). O objectivo agora, para esta competição, passa por terminá-la sem sofrer o travo amargo da derrota. Seria histórico e mais um importante marco para todo o plantel.

Rodar  jogadores mas “manter o compromisso com a vitória”.

Até aqui a gestão de AVB nunca tem sido muito abrupta (normalmente não mais que 1 jogador por sector) mas desta vez a defesa, em virtude dos castigos, já vai ser bem mexida. E porque a seguir vem o Sporting e quero a equipa na máxima força também deixaria Guárin e Hélton de fora por estarem com 4 amarelos e Moutinho pela utilização intensiva que tem tido. Também me parece que Hulk precisa de descansar. Cebola entrou bem no último jogo europeu. Lá pra dentro com ele outra vez pra ver se ganha mais confiança e se a equipa ganha mais uma opção.

Por mim jogavam,


É capaz de parecer muita alteração mas, bem vistas as coisas na defesa não há outra hipótese e entre meio campo e ataque há 3 que são titulares e 3 que não são (Micael, Cebola e James) mas até podiam ser! Não ponho de parte a utilização de Kieszek na baliza para que se torne, também ele, oficialmente campeão nacional. E é um canário que nada me assusta, diga-se.

De referir que Rolando também já precisava descansar mas não está fácil (quem sabe contra o Spartak).

Belluschi e Fernando estão à bica disciplinarmente por isso que se aprumem e que não vejam amarelo.

Honestamente não acredito que vá ser um grande jogo. Porque objectivos mais altos se levantam por agora acho que vamos ter um Porto a querer descansar com bola e sem grandes correrias (a não ser que os habituais suplentes se lembrem de querer mostrar serviço, o que era bom) à espera de, mais jogada menos jogada, marcar um golito. O Portimonense vai jogar cá atrás mas acredito que também possa criar algumas dificuldades (por exemplo por Ivanildo ou Candeias) (assim não permitam Maicon e Sereno) sabendo que a motivação por defrontarem o novo Campeão Nacional e quererem mostrar-se poderá ser algo a ter em atenção. Também Azenha não quererá passar por "atrasado mental".

Tranquilo e confiante na vitória porque, mesmo sem alguns titulares já tivemos provas que o plantel não é curto.

PS: já previa que fosse acontecer e já saiu n`O Jogo que realmente vamos já usar o nosso "logótipo" de campeões nacionais (aquele que o autocarro da equipa já apresentava do regresso do estádio sem luz e não as quinas que essas andam os encornados até ao fim da época com elas).

Sem comentários: