terça-feira, 26 de abril de 2011

Liga Europa - 1/2 final (FCP - Villarreal) - Antevisão

Estamos perto, tão perto…o sonho continua. Liga Europa. Joga-se a 1.ª mão das meias finais desta competição.

Olhando para a notável época que estamos a vivenciar, já com 2 títulos conquistados e uma final assegurada, com um futebol ofensivo, atractivo e eficaz e com os bónus das 4 vitórias não só concludentes, mas cada uma mais saborosa que a outra, sobre o principal rival fica difícil cobrar o que quer que seja aos nossos jogadores depois do que se venha a passar finda esta eliminatória.

Mas porque eles mostram, a cada jogo que passa, extrema competência, dedicação e querer é fácil pedir-lhes que, chegados aqui, nos continuem a deixar sonhar e escrevam, ainda mais, um pedacinho de história do nosso F.C.Porto…e principalmente sem nos deixarmos levar por euforias desmedidas…


Vai ser o jogo mais difícil da época, não duvido. Mesmo que passemos à final, este será o verdadeiro teste na minha opinião. Frente a um clube que possui nas suas fileiras jogadores de classe mundial e que estão motivados pelo Campeonato que estão a fazer e pela possibilidade de levarem o clube à sua 1.ª final europeia vamos ter de suar as estopinhas. Aparentemente até se acham superiores ao F.C.Porto o que, já se sabe, pode ser positivo para o nosso lado.

Apesar de achar a nossa equipa um pouco melhor auguro uma partida muito mas muito equilibrada pois eles, começando na baliza e acabando no ataque, têm também uma excelente equipa. Por isso um dia mais desinspirado pode fazer com que se cometa a tremenda injustiça que seria se este F.C.Porto não fosse à final irlandesa.

Não creio que sejamos favoritos além de que, como AVB, sempre refere, isso vale zero.

Não bastasse termos já o adversário mais difícil ainda em prova (e recordemos que, até aqui, não tivemos a costumeira sorte de outros clubes ainda em compita tendo já defrontado dois recentes ex-vencedores da prova) acresce o facto de, conforme já foi dito, por mais que uma vez que, nem à UEFA (infelizmente comandada pela execrável Platini que tanto nos tenta derrubar) nem aos próprios irlandeses (se bem que estes pouco riscarão) interessar uma final entre clubes do mesmo país sendo a final preferida um Villarreal vs Benfica.

Chamem-me rebuscado mas até o facto de o principal patrocinador da Liga Europa ser a Seat, marca espanhola, me está a fazer espécie!!!

E por isso receio uma arbitragem tendenciosa para o lado dos amarelos quer não só neste jogo, mas principalmente na partida da 2.ª mão pelo que espero que também esta “dificuldade” acrescida possa servir de catapulta motivacional para transformar esta partida num jogo fácil…

E para isso há que juntar à raça, vontade e ilusão uma boa dose de pragmatismo e concentração. É daqueles jogos em que qualquer oportunidade de golo tem de entrar. E, porque eles são perigosíssimos no ataque, a defesa tem de estar com a cabeça verdadeiramente assente no lugar pois qualquer golo espanhol pode ser irreparável. Dominar o jogo a meio campo, “secando” a fonte que dá a Rossi e Nilmar oportunidade para brilhar é um bom começo para levarmos as nossas aspirações a bom porto.

Não peço muito. 1-0 seria um excelente resultado. 2-0 colocar-nos-ia com um pé mais os 4 dedos do outro na final (pois nesta casa, se obtivéssemos esse resultado, não daríamos a eliminatória como ganha e prepararíamos a partida em falta sempre com esse pensamento em mente).

Para isso conto com,


Mais uma vez, com bilhete no bolso e, mais uma vez, tal como contra o CSKA, sem poder ir ao Dragão. Desta vez por motivos laborais (ao menos isso que da outra vez foi bem pior). E lá vou ter de despachar novamente o bilhete. Cadeiras vazias é que não. Esta equipa não merece.

2 comentários:

Anónimo disse...

Será que a UEFA nos vai permitir chegar à final?

reinododragao.blogspot.com

Anónimo disse...

VOTE NO FCP PARA VENCEDOR DA LIGA EUROPA EM:

http://www.montemor-evora-arraiolos.blogspot.com/