segunda-feira, 14 de março de 2011

Liga ZON Sagres - 23.ª Jornada (UDL 0 - FCP 2) - Rescaldo

Vitória incontestada, clara, justa ainda que com pouco brilho. Serviços mínimos para garantir uma vantagem pontual de 13 pontos para os segundos classificados…e mais um jogo sem golos sofridos.

Equipa na máxima força, tentando “matar” o campeonato e sem pensar na Liga Europa. Continuo sem concordar principalmente depois de ver que a equipa começou lenta e muito frouxa. Relaxe? Cansaço? Talvez um pouco de ambos mas creio que o cansaço foi bastante notório nas pernas dos jogadores.

Um Leiria pequenino, muito pequenino que não mostrou merecer a 8.ª posição que ocupa porque iniciou o jogo com 3 centrais e 2 laterais bem recuados ajudados por 2 médios de características defensivas!!! e só depois de sofrer o golo criou uma oportunidade de golo. Porque precisou…porque até ao golo eram 11 homenzinhos vestidinhos de branco atrás do meio do seu meio campo.

E por isso, uma vez mais, teve de ser à bomba…pelo suspeito do costume.


Convém realçar, porque a comunicação social não o fará certamente, que o F.C. Porto alcançou hoje a melhor série de vitórias consecutivas na Liga (11) (ainda que empatados com os encornados). Tanto se falou desta marca para uns e tão pouco se falará para outros! É a triste sina com que temos de lidar.

Mais uma nota à marcação de cantos pelo F.C. Porto…continua, inexplicavelmente, inconsequente.

Destaques individuais positivos para Guárin pelo golo e para Belluschi porque esteve em quase todos os lances de perigo portista (ainda que muitas vezes me parecesse demasiado relaxado)…além de, na minha opinião, ter sofrido, por duas vezes, falta dentro da grande área, o que significaria penalty a favor do F.C.Porto (pelo menos 1 deles parece-me mais do que evidente).

Pela negativa tivemos, uma vez mais, Varela que continua quer a fazer exibições boas quer exibições más. Hoje foi mazita (depois de uma boa entrada em Moscovo). Também Hulk algo inconsequente (mais uma vez reforço que deveria ter ficado no banco ou, no mínimo, ser substituído..é muito mês a levar porrada nas pernas e a marcar golos!!) e um Falcao sempre meio segundo atrasado na abordagem aos lances…deixou de ganhar vários lances virtude desta lentidão pouco habitual.

As substituições pouco trouxeram ao jogo (Rúben Micael está definitivamente a fazer por merecer o razzie do ano).

Ainda assim foi Hulk a sofrer falta para grande penalidade (sublinhe-se,  mais do que evidente (nem reclamações leirienses existiram), mas, já se sabe, teremos de levar com virgens encornadas ofendidas a dizer que não foi). Foi o próprio Hulk quem concretizou e espero que isso lhe venha dar alguma tranquilidade que parecia arredada há algum tempo.

Com 6 jogadores em risco de exclusão por via de 5.º amarelo (Hélton, Álvaro, Guárin, Fernando, Otamendi, Sapunaru) nem um fez por vê-lo (Fernando, Ota ou Sapu nem jogaram) mas por outro lado houve 4  jogadores (Moutinho, Belluschi, Fucile e Hulk) que viram a dita cartolina…má gestão!!!...Fucile tb fica à bica (apesar de o amarelo que lhe tocou em sorde nem deveria ser para ele mas para Rolando).

Finalmente parabenizar os nossos adeptos pois mais parecia que o F.C.Porto estava a jogar em casa dado o constante e audível apoio das bancadas.

Sem comentários: