Mais um jogo de Liga dos Campeões, de tal forma que as anteriores disputas entre estes 2 contendores se deram precisamente nessa competição. E, se a memória não atraiçoa, não só nunca perdemos como nem sequer um golo sofremos em 4 jogos (Fases de Grupos)! Vencemos os encontros disputados na Rússia e empatamos no Dragão. Se acontecer o mesmo desta vez será perfeito.
Mas não...não estou convencido que vai ser um jogo fácil....creio até que vai ser bem pior que contra o Sevilha. Mas, da mesma forma que acredito em dificuldades, também acredito na superação dos nossos atletas para nos darem uma vitória.
A equipa russa mantém a base do plantel à uns anos o que, por um lado permite conhece-los um pouco melhor mas, por outro, os torna mais entrosados e, consequentemente, perigosos. Imbatíveis na fase de grupos (curiosamente, foi com defesas do CSKA que mais pontos obtive na Fantasy League do site da Uefa) apresentam um meio campo criativo e um ataque perigoso. Dizer que a defesa é fraca quando se tem a experiência de 2 grandes centrais e um grande guarda redes é exagerado. Que será o sector mais fraco da equipa, concordo, mas que é fraco...ainda vai muito. Principalmente porque mesmo batendo a defesa é preciso depois bater Akinfeev...no entanto admito deficiências pelas alas que deverão ser aproveitadas por Hulk e Varela.
Recordo que muito se falava da permeabilidade da defensiva sevilhana e no Dragão nem um golo marcamos!!!! IMPERIAL aproveitar as oportunidades de golo que criarmos. Se falharmos como falhamos contra o Sevilha ou nos últimos embates da Liga Portuguesa (que ganhamos mas que podíamos ter goleado) vamos ter sérias dificuldades em passar pois, apesar de termos uma boa defesa, a mínima distração pode deitar tudo a perder!
Porque é uma eliminatória a 2 mãos há que ser cauteloso nesta deslocação e, tal como em Sevilha, tentar marcar golos. AVB sabe disso, os jogadores sabem disso e acredito que a gestão dos tempos de jogo será adequada. Sem nunca deixar de, como disse AVB, assumir e ter a iniciativa...e uma pressão alta digo eu.
As tão propaladas temperaturas (os nossos bravos vão encontrar -7ºC mas que ainda parecerão menos (-13ºC)) não podem ser desculpa. Que façam um bom aquecimento e, durante o jogo, se o frio apertar é muito fácil...que corram, que corram atrás da bola que aquecerão rapidamente...a viagem, com 2 dias de antecedência, não terá sido alheia, entre outros, a esse motivo.
Já o relvado é outra história...sintético...tal como o que os calimeros querem por...também aqui não deverá servir de desculpa mas acredito que possamos ter dificuldades com passes ou recepções disparatadas por causa disso....há que manter a calma.
Quanto aos índices físicos dos russos (que como sabemos estão a iniciar a temporada) sinceramente não sei...das duas uma...ou estão muito frescos e vão-nos moer ou ainda estão muito pesados das férias e vão ser moídos...
Quanto à equipa titular...difícil...
James tem estado bem, Varela nem por isso...mas sou apologista que devemos iniciar o jogo em 4x3x3 e, como tal, Varela deverá entrar de início pois James não rende tanto nessa posição. Antevejo um jogo rijo, com muitos duelos, com frio pelo que deixaria Belluschi também no banco (e nada tem a ver com o fraco desempenho frente ao Guimarães). Ele e James seriam os jokers em caso de necessidade. É preciso ver que Guárin tem estado bem e para este jogo é preciso mais músculo que fineza.
Sem comentários:
Enviar um comentário