Na ressaca da passagem aos oitavos de final da Liga Europa regressa a Liga Zon Sagres com uma deslocação a Olhão, para defrontar o 8.º classificado da Liga, dia 26/02/11, pelas 20h15.
Tendo tido jogo na quarta e só voltando a jogar no fim de semana seguinte não percebo o porquê de jogar já no sábado. Porque não Domingo? Sevilha foi duro e exigiu muito física e psicologicamente.
Ainda assim, não há desculpas (esperemos que João Capela não as arranje), é para ganhar e ponto final.
Numa altura em que observamos, graças a Deus bem cá de longe, às basófias do ruminante da pastilha, há que vencer para os deixar a continuar a ladrar enquanto a nossa caravana vai passando. Até já o Maximiliano, o correspondente uruguaio a uma Ana Malhoa mas menos marmeluda, anda a dizer que têm de ganhar ao FCP. Como andam preocupados. Ainda falta mais de um mês e mais de 5 ou 6 jogos e já andam a falar nisso...Devem estar convencidos que até lá aplicam chapa 5 a quem se atravessar...claro, se os amigos do apito cumprirem com o exigido vencerão certamente. Mas, logicamente a mensagem que se passa cá para fora é que que AVB fala mais dos encornados que o próprio encornado-mor. Nada de novo portanto...
Regressando a Olhão...É simples....basta jogar como jogamos contra o Sevilha mas, ao contrário do que aconteceu na quarta-feira passada, acertar nas redes, ao invés de acertar nos ferros, no guarda-redes ou ao lado. Pra quem tem Hulk, Varela ou Falcao deverá ser simples.
O Olhanense tá a fazer um excelente campeonato (ainda não perdeu em casa!!) sendo de realçar que apenas abriu as pernas, e de que maneira, ao 2.º classificado. Coincidência? Obviamente que não! Também daria jeito, ao FCP, ter um "keeper" emprestado ao clube para, caso a coisa desse pró torto, enfiar, com subtileza, uma bolita ou duas na sua baliza, ou na falta de tal reforço, promover a ausência de um dos defesas centrais titulares do Olhanense (sugiro, a título de exemplo, a aquisição do seu passe desportivo...o exemplo sugerido não passa de um cenário hipotético, claro...qualquer semelhança com a realidade é (im)pura coincidência!!)
Quanto ao onze inicial também não haverá dúvidas de maior, creio eu:
Varela ou James, Sapunaru ou Fucile são as dúvidas que se colocarão mas, independentemente das escolhas de AVB, vamos ter uma equipa na máxima força pelo que se espera um bom jogo com a vitória portista como resultado final.
E espera-se um Hulk novamente decidido e decisivo. Compreendo que rematar com discernimento depois de correr 1/4 de campo constantemente agarrado pelos adversários seja difícil. É notório um abaixamento de forma....coincidente com a ausência de Falcao. Mas Falcao está de regresso portanto esperamos também o regresso de Hulk, já na sua praia (ala). Sevilha foi apenas o treino de adaptação à sua nova (antiga) realidade.
1 comentário:
Caro amigo,
Estamos na máxima força, é importante assumir o jogo desde cedo e tentar desbloquear o resultado no começo do jogo, outro factor a ter em conta é o lote de jogadores em perigo de exclusão.
São 7 e convém começar a gerir melhor isso.
Um grande abraço
http://thebluefactoryofdreams.blogspot.com/
Enviar um comentário