quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Liga ZON Sagres - 20.ª Jornada (FCP 3 - CDNM 0) - Rescaldo

Pouco mais de 23000 espectadores assistiram a mais uma vitória do FCPorto a contar para o campeonato o que aumenta para 11 o pecúlio de pontos de avanço para o 2.º classificado (mesmo que provisórios). E com isso estamos cada vez mais pressionados....!!!


Hulk inaugurou o marcador aos 3 minutos, de cabeça (1.º golo obtido desta forma pelo brasileiro em Portugal) o que serviu para acalmar as hostes e arrancar para um jogo mais conseguido.

Ao intervalo já o resultado estava feito. Antevi uma 2.ª parte sem grande interesse pois, em função do resultado e dos objectivos para os restantes jogos, pareceu-me que tal acontecesse. No entanto entramos igualmente fortes na 2.ª parte e apenas a trave, bracalli, o árbitro (sim porque o golo do Cebola pareceu-me regular) ou simplesmente a aselhice de alguns dos nossos (ai Fernando Fernando...definitivamente não nasceste pra marcar golos) evitaram aquilo que podiam ser mais 3 ou 4! Só a partir do minuto 70/75 é que a coisa começou a esmorecer.



Homem do Jogo - Hulk, naturalmente. Faz golos, assiste, parte rins...enfim...espero que as lesões não o atinjam pois é ele o nosso abono de família. Se ele nos falha vamos ter complicações....em todo o caso insisto que ele não deveria jogar ao meio...pelo menos enquanto o Varela estiver na condição actual! Adiante.

Merecida a chamada à "canarinha" o que lhe dará ainda mais moral e confiança (e para meu desagrado pois para mim ficavam todos era em casa a ver TV em vez de andarem em viagens para trás e para a frente e a fazer jogos para se lesionarem).



Bom jogo dos laterais. Se Sapunaru já é um hábito, Rafa começa a sê-lo...não que faça exibições de encher o olho mas pelo menos já sobe um pouco mais e até já cruza. A defender é que é papado muitas vezes o que origina diversos livres laterais para os adversários, sempre perigosos.

Moutinho - em baixo de forma. Ainda assim pendular.
Belluschi - regular.
Fernando - excelente a defender. Mal a construir jogo e principalmente a finalizar (quando pôde faze-lo).
James - Continua a evoluir bem e tem bons pormenores (já nem falo do golo que é excepcional) mas ainda tem falhas a evitar (por vezes porque anda à procura do melhor pé por vezes porque se precipita sem razão).
Cebola - Entrou com os atributos que se lhe conhecem. Garra e incipiência!
Guárin - Nada de novo trouxe ao jogo. Parece que o banco lhe está a fazer mal. Não merecia sair da equipa, é certo....mas que lute para voltar. Temo que claudique o colombiano e que, quando necessário, não responda com o empenho que todos lhe reconhecemos!

Do lado mau continuamos com Varela - parece que quando a bola lhe toca no pé o homem desliga. Custa a entender...é displicente no toque de bola, pouco incisivo nos arranques, aluado...mau...muito mau...apesar de ter jogado muito mal concordei com que jogasse grande parte da 2.ª parte pois o resultado tava feito e estava!

Defesas centrais - se a defender nem bem nem mal porque o Nacional foi incipiente, a atacar foi da pior coisinha que já vi. Bem na sequência de jogos anteriores vê-se um Rolando que se agarra à bola e para a largar demora eternidades. E quando o faz ou é pro lado ou pra frente pra um adversário...Maicon parece-me um pouco melhor nesse particular mas foi ver os jogadores do Nacional a pressionar e ambos a terem enormes dificuldades para sair a jogar. Fernando também, mas em menor escala. Ora isso é um problema pois se saímos de forma deficiente para o ataque logo à partida a coisa só pode correr mal.

----------------------------

Depois de 3 penaltis a favor (!!!!!!!!!!!!!!!!!!!), os encornados lá ganharam e cá voltam daqui a 8 dias. Mais 58998521325 agentes que terão de ser mobilizados para que as papoilinhas cheguem em segurança, mais auto-estradas fecharem para a caravana passar. Enfim....teremos o circo de regresso à cidade. E reforçado no que a palhaços diz respeito! Cá os esperamos!

1 comentário:

Anónimo disse...

Parece que de facto voltamos ao bom caminho, ou seja, ás boas exibições. Foi uma vitória justa e só pecou por escassa.
Quanto aos encornados lá conseguiram chegar ás meias-finais depois de Paixão ter aberto caminho para o que o João, pode ser o João, acabar o "servicinho".

reinododragao.blogspot.com