domingo, 16 de janeiro de 2011

Liga ZON Sagres - 16.ª Jornada (FCP 3 - AN1ºM 1) - Rescaldo

Tivemos ópera.....bom...alguma...a espaços.

 
Entrámos fortes e a criar oportunidades de golo. Contra uma Naval fechada não foram raras as ocasiões que tivemos para inaugurar o marcador....o 1.º golo, ao minuto 42, pecou por tardio....e depois desse, ainda antes do intervalo, ÓPERA, lindo lindo lindo aquele 2.º golo. Na 2.ª parte entrámos bem e chegamos com naturalidade ao 3-0....e o que até aí estava a ser um jogo interessante rapidamente ficou sem grande interesse....e sinceramente acredito que baixámos o ritmo de jogo sabendo que de 3 em 3 dias temos jogo....um gajo vai à bola e quer ver espectáculo...mas compreende-se...vamos ter muitos jogos neste e no próximo mês....ainda assim tivemos diversas ocasiões de golo. O golo da Naval surge de penalty cometido (???!!!) por Fucile.


Não quero estar a cascar no árbitro sem ter a certeza porque ainda não tive ocasião de ver as jogadas na TV mas no Estádio pareceu-me, nitidamente, que houve um penalty a nosso favor (sobre Falcao) quando o jogo ainda estava 0-0 (creio) e o pretenso penalty que originou o golo da Naval não me pareceu existir. EDIT: Fucile comete mesmo falta; quanto à outra jogada não consegui ver!

E foras de jogo?? Ainda quero ver quantos foram mas foi certamente o jogo em que nos foram marcados mais foras de jogo....foram marcados...não quer dizer que realmente fossem...também terei de rever na TV. Enfim...mais uma arbitragem medíocre de um árbitro medíocre. Mesmo ganhando acho que devíamos sempre criticar estas actuações dos juízes que nos arbitram.

Em suma fizemos a partida que precisávamos e, na minha opinião, não houve nenhum jogador que se destacasse pela negativa ainda que tenha notado um Varela que ainda precisa de trabalhar muito para atingir a forma ideal , um Falcao algo perdulário e um Fucile que também se nota não estar com a confiança de outros tempos (além de ter feito a cagada do penalty também não centrou como devia na maioria das vezes)...no entanto honra lhe seja feita pela "ratice" de marcar rapidamente o lançamento lateral que deu origem ao 1.º golo....Golo que provavelmente será contestado pela Manada Vermelha (EDIT: ou não porque parece que foram eles que marcaram em fora de jogo, e com a mão, contra os Estudantes logo devem ficar de biquinho fechado) mas que é perfeitamente LEGAL...Valha-nos que o árbitro ajuizou bem.



Homem do Jogo: Hulk....apesar de algumas perdas de bola do costume, irrepreensível nos momentos de finalização....é a tal coisa....não nos podemos aborrecer com o rapaz...pode nem fazer nada durante todo o jogo (que hoje até fez) mas num momento de génio resolve!

Uma última nota que me deixam alguma apreensão...não percebo como é possível criar tantas e tão boas oportunidades e desperdiçá-las..espero enganar-me mas ainda vamos ter alguns dissabores por sermos tão perdulários na finalização...também estranho permitirmos as 2 ou 3 boas ocasiões de golo da Naval...não podemos dar tão mole a defender!!

EDIT: E os lampi(cabr)ões não descolam...não haverá ninguém que dê uma sarrafada ao Salviola?? Burro de merda!! E parece que foi em fora-de-jogo...estou pra ver o que dizem os imparciais paineleiros.

1 comentário:

Ultrasfcporto disse...

Caros amigos portistas, as tabelinhas sucessivas que assistimos de Moutinho-Belluschi-Falcão-Belluschi-Hulk a finalizar de primeira num dos golos mais bem conseguidos colectivamente em todo o campeonato, são as tais jogadas que a mim, pessoalmente me satisfazem e reforçam e adoçam o gosto que eu tenho pela mágica do futebol.
Cumprimentos,
www.ultrasfcporto.com