
Primeiro uma referência às boas intenções na atitude de disponibilizar as imagens do jogo no site oficial do clube. Pena que não tenha passado disso mesmo: de boas intenções! Se a ideia foi genial, a não antecipação da possibilidade de o servidor ficar "entupido" dada a elevada afluência de netespectadores deitou tudo a perder! A muito custo consegui ver a primeira parte do jogo. Já na segunda, o streaming simplesmente deu de si, e tive que me ficar pelo "jogo em directo" do site do jornal O Jogo...
Fica, como já foi referido, a intenção e ainda a ideia para a criação de um canal televisivo da exclusiva responsabilidade do clube de forma a que se possam mandar lixar com um "F" bem grande os monopolistas dos senhores Oliveiras e Cia. e os vassalos do clube do regime que se auto-denominam de orgãos de comunicação social!
Falemos, então do jogo, ou melhor, daquilo que vi do jogo:
Uma entrada algo discreta, mas que rapidamente se tornou num domínio avassalador.
Parece que, finalmente, um dos calcanhares de Aquiles da época passada está resolvido: O meio-campo está a funcionar lindamente e parece que João Moutinho, Rúben Micael e Fernando jogam juntos desde a infância!
Em relação à defesa, Maicon joga bem com Rolando e Miguel Lopes parece conquistar lugar na equipa.
Já em relação ao ataque, viu-se um Cebola muito discreto, um Falcao batalhador mas pouco eficiente e... um animal que ainda não aprendeu o que é jogar em equipa! Marcou um golo de belo efeito, sem dúvida, mas desperdiçou inúmeros lances por causa das fintinhas que, a maior parte das vezes, só o fintam a ele!
Como disse, não vi a segunda parte mas, pelo que me foi dado a entender pela leitura de outras análises, viu-se um FC Porto trabalhador e que nunca se deixou dominar.
Quero só deixar mais umas notas soltas, à moda do Marcelo:
- Bruno Alves e Raúl Meireles apesar de apresentados, não jogaram. Penso que isto queira dizer muito!
- Falcao a Capitão... Bem. Lucho também o foi e com menos tempo de equipa que ele, por isso... Antiguidade não quer dizer competência, mas confio bem mais na presença de Pedro Emanuel na equipa técnica para meter aqueles meninos na linha do que na braçadeira que ele poderá usar ao longo da época!
- A entrega de João Moutinho! Oh Zé Eduardo! Se este puto é uma maçã podre, diz-me lá onde tens as maduras!
Sem comentários:
Enviar um comentário