segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Análise que não é bem análise...

Vou ser sincero: Esta semana não vi futebol! Ontem porque tinha trabalho para fazer e hoje porque o estado de gravidez da minha mulher e um esquentador que não aquece a água (o que não dá muito jeito no Inverno) me obrigaram a fazer compras extraordinárias em terras inimigas. Mas falemos dos resumos que vi e ouvi:
Ao que parece a arrogância e excesso de confiança das aves de rapina atraiçoaram-nas! Pode ser que comecem a baixar a cristinha e se recordem que desde 1994 que não ganham um campeonato. NÃO!!! Não me enganei! O de 2005 não o ganharam! Os outros é que o perderam!
Deu ainda para ver que David Luiz é o novo menino protegido da Liga! Se na semana passada um penalty em que derruba dois jogadores ficou por marcar, esta semana "livrou-se" de um vermelhinho directo (como é possível? A sério?!?!) depois de uma agressão! Aguardemos a justiça dos sumaríssimos que tanta vez já castigou jogadores do FC Porto!
Quanto à lagartegem, mais do mesmo, por isso nem vale a pena alongar muito o texto por causa deles!
O Braga perdeu a oportunidade de se distanciar da lampionagem e o nosso FC Porto lá se vai aproximando do lugar a que está habituado. Pelo que ouvi do resumo na Antena 1, dois golos "matutinos" permitiram a Jesualdo fazer uma gestão de esforço nos principais pilares da equipa poupando-os para o próximo embate mas, criando assim uma segunda parte de pouco espectáculo futebolístico. Gostaria ainda de realçar os autores dos golos: Farias e Varela. Será, Sr. Professor, que estes artistas não justificam já a titularidade tendo em conta a falta de rendimento de Falcao e a nula evolução no que diz respeito ao "jogar em equipa" por parte da besta?

3 comentários:

Ricardo Monteiro disse...

O David Luiz faz o que quer! O Bruno Alves é o gajo violento, o gajo que só sabe dar porrada, mas o David Luiz é um santo! O que eu mais gostei foi ver comentários a notícias do Jornal Record. Nas quais esses lampiões, só sabem dizer que jogaram contra o Porto B e que a máfia do Porto voltou a funcionar. Será que o Di Maria foi mal expulso, o Coentrão levou mal o amarelo e o Ramires foi brutalmente agredido saindo lesionado? Não sei o que é que a máfia do Porto tem que ver com estas situações de jogo. O Tengarrinha ao falhar o remate no ultimo segundo, falhou o lance da vitória do Olhanense e é jogador emprestado pelo Porto, mas não vi os lampiões a comentarem este lance. Não interessa. No outro dia foi o relvado, contra a Olhanense foi a questão de jogarem contra o Porto B. Já chega, será que são capazes de dizer que jogaram mal e que nem sempre são capazes de dar goleadas?

Unknown disse...

Vamos à contra-análise:
Mata tens razão ao dizer que o David Luiz é o novo menino bonito. O velho menino bonito é o Bruno Alves.
Quanto a ti Monteiro, da minha parte ouves-me dizer que o Benfica jogou mal, que os cartões foram bem mostrados e que não foi o cheque do PC que tirou a oportunidade de alguns jogadores jogarem contra o Porto.
Mas a questão que gostava de realçar é que o Jorge Jesus achou, e na minha opinião muito bem, que precisava de todas as vedetas para ganhar em Olhão e mesmo assim não conseguiu e que, ao contrário, os outros que dizem não pensar com antecedência no jogo que se segue pouparam jogadores com receio da ida à Luz.
Concordo com o Jorge Jesus em não poupar jogadores porque vocês não nos assustam. Era mais dificil a ida a Olhão como se viu.

Saudações provocatoriamente Benfiquistas

Dragão dos Diabos disse...

"Era mais difícil a deslocação a Olhão"...

Vamos ver, vamos ver....mais umas palavras ditas por antecipação que podem sair frustradas..

Quanto ao poupar jogadores...pah..gestão de plantel já ouviste falar?? Para que massacrar jogadores que já têm minutos de sobra se o adversário é acessível? Para quê ter 25 jogadores num plantel se só é para utilizar 11?? Tens cá uns argumentos que valha-me Deus...sempre quero ver se o Aimar joga contra o AEK....é que se não jogar os teus argumentos anti-porto encaixam que nem uma luva à tua equipa...