quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Liga Zon Sagres / 5.ª Jornada -> CDF 0 vs FCP 0 - Rescaldo

Deslize inesperado...



...mas justíssimo. Pelo mérito que o Feirense teve mas muito mais pelo demérito de Vítor Pereira e seus jogadores!! Sejamos claros...sou defensor de Vítor Pereira mas começamos a perder este jogo (sim porque empatar, para nós, significa o mesmo que perder!) com a equipa que VP montou...e VP menosprezou o adversário!

Se Hulk e Álvaro Pereira, 2 dos jogadores mais influentes na equipa, não podiam jogar questiono-me do porquê de se andar a inventar e "gerir" plantel...fizeram-se 8 jogos esta época...já temos jogadores cansados, quando a maioria deles não fez sequer todos os jogos?? Se sim é sinal de que o preparador físico é mau, se não então não percebo o porquê da rotação...chegados a esta altura e 11 base nem vê-lo....ainda falam dos calimeros?? "ah e tal a qualidade é tanta que dá para rodar", dirão alguns..."treta", digo eu...uma equipa tem de ter um 11 base (mais 1 ou 2 habitués) para criar rotinas...no que toca aos centrais então é fulcral mas nada...às tantas se jogassem sempre os mesmos os arrepios por jogo eram menos do que realmente são!

Quanto à atitude dos jogadores dizer o quê?? Sobranceria, arrogância e por aí fora...com Guárin no seu expoente máximo! É nestas situações que 30 voltas ao estádio, no final da partida, só lhes faria bem!

Depois as substituições...o que foi aquilo?? Tirar o ponta de lança ao intervalo para meter um extremo?? Para meter um outro extremo a ponta de lança?? Desaproveita-se o que de melhor tem James (construção) e a tal confiança que VP diz ter em Kléber esfumaça-se nos actos....se com ele fomos maus sem ele fomos ainda piores...tirar Cebola para meter Defour??? Sinceramente nem percebi se foi tentado o 4x4x2...a anarquia naquele meio campo era de tal forma que Defour passou ao lado do jogo...e finalmente a insistência em Djalma (será este o jogador fetiche de VP??) e para o lugar de Sapunaru...se o romeno estava lesionado entrasse Otamendi para a sua posição já que ofensivamente Djalma NADA traz ao campeão nacional! Mas pior...vendo que a equipa nunca atinou no ataque (por falta de referência na área) e tendo Walter no banco qual o motivo de este não ir a jogo?? Sinceramente creio que mais vale dispensá-lo...está visto que não conta, está visto que pensam que é com extremos ao meio que vamos longe (já que Kléber, ou muito me engano, ou ainda não fez um jogo completo), como também está visto que estão enganados...mas sempre era um salário que se poupava....podiam dar-mo a mim!


Mas não é assim que lá vamos...a SAD terá avaliado mal a questão do ponta de lança pensando que, depois da época passada, continuaríamos imbatíveis com maior ou menor dificuldade (pelo menos a nível interno)...pois não tá assim tão fácil...até acredito que já tenham alguém agendado para Janeiro...esperemos que não seja tarde!!!

Ah e tal foi azar...tivémos 2 bolas nos ferros...pois foi...tal como o Feirense teve 2 ou 3 boas oportunidades de marcar!

Quanto ao puto James...é assim que se aprende, com os erros...é pena, mas é verdade...muito imaturo...daria um jeitão na sexta...

Concluindo...não podemos por em causa tudo o que já se fez...mas devemos por em causa a atitude sobranceira da equipa e o porquê de, passado tanto tempo, ainda nem sequer haver uma equipa tipo!

PS: O tempo para o blog é cada vez menor...se os restantes "tasqueiros" continuarem a não poder dar o seu contributo acho que a loja vai fechar...mais dia menos dia!! 

PPS: Já me começo a enojar com os golos do Falcao...3 jogos, 7 golos??? Mas andamos a brincar?? Com a seca que por aqui vai a nível de golos de ponta-de-lança ainda temos de aturar este tipo a marcar no Patético de Madrid??? Está a um nível superior ao que aqui apresentou! Querem ver que às tantas ainda foi mal vendido...irra!

Sem comentários: