quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Liga dos Campeões / 1.ª Jornada -> FCP 2 vs Shakhtar 1 - Rescaldo


Assim se joga na Champions!


Entramos mal com um penalty falhado pelo Incrível e um frango do nosso Major Capitão!  Até aí estávamos a jogar o nosso futebol sem grandes sobressaltos (tendo até enviado uma bola ao ferro) e era notório que o Shakhtar vinha cá apostar no contra ataque...e bem se viu que são rápidos e tecnicamente evoluídissimos sendo complicados de parar no 1 para 1.

Foi notável a reacção do público no Dragão ao golo sofrido…palmas e mais palmas…que arrepio e que orgulho…obviamente há sempre aqueles seres execráveis como o anormal que costuma estar atrás de mim que à falta do assobio não se cansa de chamar  idiota a tudo o quer mexe quando perdem a bola com especial predilecção por Hulk…é daqueles atrasados mentais que em casa é que ele estava bem!!! Mas adiante…

A equipa não foi abaixo e notava-se que era uma questão de tempo até ao golo aparecer…e apareceu, pelo Incrível, o tal que é idiota, com uma bomba indefensável…minutos depois chegou a expulsão do ucraniano e fiquei com a sensação de que a vitória estava quase garantida.

 
E de facto fizemos uma segunda parte notável onde marcamos 1 mas podíamos e devíamos ter marcado mais 3 ou 4. Muito Porto pra pouco Shakhtar…só criaram real perigo nos lances de bola parada (cantos). Continuamos a precisar de melhorar esse aspecto!

Fucile e Álvaro Pereira com exibições regulares defensivamente (não isentas de falhas)..ofensivamente o Palito do costume e, infelizmente, o Fucile do costume com os seus cruzamentos à la João Pinto ou à la Carlos Secretário. Podia treinar mais isso nos treinos! Os centrais ganharam tantas bolas como as que perderam de cabeça em lançamentos longos dos ucranianos...Maicon lá deu as 2 abébias do costume e Otamendi também não esteve assim tão bem quanto isso!

Temos de facto um meio campo do melhor que se vê na Europa…Fernando está a voltar ao que é, Moutinho igual a si próprio e Defour a ganhar o seu espaço...até dói ver Belluschi no banco (que quando entrou, para o lugar de Fernando, fez uma bela exibição)…em relação a esta substituição achei estranho…ok que que estávamos 11 contra 9 mas pareceu-me arriscada…Belluschi por Defour teria sido mais aconselhável me parece!

À frente James e Hulk também com nota (muito) positiva e Kléber…bom…marcou o golo é certo mas, na minha opinião, jogou mal…rematava quando devia passar, passava quando devia rematar, não atinou com movimentações e desmarcações, escorregando, interceptando remates nossos (!!)…enfim…acho que Walter deveria começar a ir a jogo sob pena de estarmos a queimar um excelente jogador…e já se nota a impaciência nas bancadas do Dragão!

Na 2.ª parte ainda se ouviram alguns assobios nos momentos em que trocávamos a bola à entrada do meio campo dos ucranianos sem grande progressão..Não compreendi…queriam o quê??? Que partíssemos feito loucos à procura do 3.º golo abrindo espaços susceptíveis de ser aproveitados para sofrermos o segundo??? Tenham juízinho e aprendam a ver bola! 

O Felix do apito desde que assinalou o penalty a nosso favor até à expulsão do ucraniano andou meio baralhado...ficou outro penalty (sobre Hulk) por assinalar e marcava com cada falta no meio campo que parecia o Marco Ferreira na semana passada.

Foi bom ganhar, foi bom ganhar dando a volta ao resultado…mostra união, espírito de sacrifício e alma!

Do outro lado o Apoel ganhou ao Zenit e, após uma única jornada, já temos os nossos principais adversários com menos 3 pontos que nós!

Sem comentários: