sábado, 13 de agosto de 2011

Liga Zon Sagres / 1.ª Jornada -> VSC vs FCP - Antevisão

Entrar com o pé direito no Campeonato Nacional!


E o objectivo é só um…o do costume: VENCER!

Mas por favor vamos tentar abstrair-nos do ano passado…foi um ano óptimo, de excepção e para recordar (provavelmente pra sempre) mas o pior que nos pode acontecer é entrar numa de comparações…é meio caminho andado pra entrarmos em depressões. Ficaria satisfeitíssimo se fossemos Campeões com o mesmo número de pontos do 2.º classificado….não quero saber de invencibilidades nem coisas do género!

E, pelo 3.º jogo consecutivo, novamente o Vitória de Guimarães, mas, após 2 jogos em campo neutro, desta vez uma deslocação à Cidade Berço.

E mesmo sendo uma prova de regularidade TEMOS DE ENTRAR A MATAR NESTE CAMPEONATO. E isso, para mim, resume-se, mais do que goleadas ou óperas, a uma vitória…0-1? Onde é que assino?

Isso é vital para não só moralizar a equipa mas marcar posição face aos restantes adversários (ainda por cima 1 deles já começou a perder pontos…é que ganhar no estádio onde ano passado deixamos 2 dos 6 pontos que perdemos era começar muito bem (ooopsss…já estou a entrar nas comparações…mas desta vez passa).

Vítor Pereira não se está a esconder. Está com um discurso “agressivo” de vitória e sem medo de ninguém. Apareçam os resultados para lhe dar razão.

Mas antevejo um jogo mais complicado os anteriores (em especial o último)…por ser em casa deles e principalmente porque lhes roubamos, sem apelo nem agravo, 2 títulos nos 2 últimos jogos (e nem precisamos de assaltar o gabinete do Presidente!!….E lá continuam eles com o Museu vazio…temos pena .|.) e devem entrar em campo com vontade de nos comer vivos...

Mas nós lá estaremos…a dar o peito às balas (se realmente as houver…é que me parece que o Manuel Machado, por grande treinador que seja, ainda não disse aos rapazes dele que é preciso rematar mais que 1 ou 2 vezes durante um jogo para o ganhar) e, espero, com entrada de Campeão a impor respeito.

Em relação ao jogo da Supertaça precisamos de rever os aspectos defensivos das bolas paradas e tentar ganhar mais controlo no meio campo.

Convocados:
Guarda-Redes: Helton, Bracali;
Defesas: Álvaro Pereira, Fucile, Maicon, Otamendi, Rolando, Sapunaru;
Médios: Belluschi, Guarín, João Moutinho, Rúben Micael, Souza;
Avançados: Djalma, Falcao, Hulk, Kleber e Varela.

Temia a ausência de A.Pereira da convocatória (mesmo que seja pra não jogar) e Fernando continua de fora das opções. Cada vez mais carta fora do baralho!

Jogaria com,


Não sou defensor de Maicon mas dado o seu último jogo, em que acho que esteve bem (lá atrás parece-me inclusivamente que esteve melhor que Rolando), continuaria a apostar nele. Guárin e Falcao escusam justificações (acredito que com mais esta semana de treino já não apareçam tão presos de movimentos). Insisto com Varela pois noites más todos temos!

Uma palavrita aos adeptos Afonsinhos…os tais que se gabam de serem a melhor claque de Portugal e arredores….Portem-se bem, rapazes…E tentem ficar até ao fim do jogo…isso é que é apoiar o clube, sabem?. Porque sair a meio como fizeram na Taça de Portugal ou antes de os vossos jogadores receberem as medalhas de finalistas derrotados na Supertaça fica mal….fica mal pra quem se gaba tanto…mas compreende-se…sendo a filial norte do Regime a garganta é coisa que não pode faltar. Além de que em Aveiro eram quantos? Mil? Dois mil?? Fraco, fraquinho…


E evitem alarvidades como esta:

EDIT: A página foi entretanto desactivada mas foi criada por meia dúzia de tipos adeptos do Vitória com o sugestivo nome de “Morte ao Rolando em Guimarães”!!

Pode ser que o Rolando tenha visto e vos leve mais uma batatinha de oferta!

1 comentário:

Dragus Invictus disse...

Boa tarde,

O FC Porto abre o campeonato num terreno, onde na época passada perdeu 2 pontos depois de estar a vencer.

Trata-se de um adversário complicado, que nunca desiste enquanto lhe é possível lutar pelo resultado.

É equipa bem orientada, que se reforçou bem, e que apresenta um bom futebol.

Portanto ao FC Porto cabe encarar o jogo com a seriedade devida, e lutar pela vitória, que acredito que conquistaremos.

Somos melhores, mas temos de ser sérios.
É importante entrar no campeonato a vencer, pois são as vitórias que moralizam e fazem com que as equipas maturem.

Espera-se bastante apoio azul e branco em Guimarães e um grande espectáculo de futebol.

Desejo que o Sr. Olegário Benquerença seja sério, e que faça uma arbitragem que honre a valia dos dois emblemas.

Um bom fim de semana,

Abraço

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.com