segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Liga Zon Sagres / 1ª Jornada -> VSC 0 vs FCP 1 - Rescaldo

Melhor o resultado que a exibição!


Mas era isso que importava, principalmente depois de os adversários directos terem entrado no Campeonato já a escorregar!


Antevi uma partida mais difícil que as anteriores e não me enganei! O Vitória entrou em campo, tal como a semana passada, sem vontade de jogar à bola, a dá-la ao F.C.Porto, defendendo com todos bem atrás da linha de meio campo e apostando nos passes longos para a frente! E quase resultou...

É que o F.C.Porto tendo bola foi muito displicente com ela e houve perdas de bola infantis de uma série de jogadores durante toda a partida que originaram contra ataques perigosos e situações de perigo...à pala disso o Vitória teve 2 ou 3 ocasiões flagrantes que não entraram virtude quer de uma grande defesa de Hélton quer de muita azelhice dos avançados.

Mais uma vez o meio campo não funcionou (e cada vez mais se nota que Fernando faz ali falta)...pouca rotação de bola, lenta e previsível!!! Mente e corpo visivelmente cansados!

E à frente a coisa foi ainda menos famosa com Kléber muito perdulário e Varela e Hulk muito previsíveis. Que diabo...afinal era o 3.º jogo consecutivo contra o mesmo adversário e alguma coisa eles teriam de aprender...aprenderam a marcar, pelo menos, Hulk que raras vezes se conseguiu libertar...ainda assim só aos 45 minutos, depois do golo, vi uma troca posicional entre Hulk e Varela!!!!!!!!!!! No mínimo estranho.....essa não atingi mesmo!

(4) Hélton - Homem do Jogo (!!!). Sempre tranquilo fez 1 defesona a remate de Toscano; de resto foi controlar (uma ou outra defesa mais difícil, mas pouco) e, na ausência de um central que tenha voz de comando lá temos Hélton como patrão da defesa;
(3) Sapunaru - Ganhou o penalti; seguro a defender; incipiente a atacar;
(3) Rolando - Alternou o muito bom com o muito mau!
(4) Otamendi - Pelo chão é realmente difícil de ultrapassar; tem uma frieza fora de série no 1x1 e consegue, virtude do seu bom posicionamento resolver as situações; só não leva nota 4 porque errou alguns passes fáceis (num deles ia dando o ouro ao bandido)e esteve trapalhão nos passes longos;
(3) Fucile - É certo que jogou com a garra do costume mas esteve posicionalmente deficiente a defender; não me lembro de o ver tirar um centro o que não é admissível;
(3) Sousa - Não é trinco. Ponto final. Que é para não me chatear;
(3) Moutinho - Se Belluschi melhorou imenso ano passado por ter a maçã ao lado dele parece que sem Fernando atrás Moutinho também rende menos...normal...é ele que muitas vezes vem compensar as "asneiras" de Souza....rende menos e estoura-se mais...a rever!!;
(3) Guárin - Deu músculo ao meio campo defensivo e pouco mais;
(3) Varela - Fez um grande remate aos 5`...a partir daí desapareceu; se Álvaro Pereira foi convocado é porque podia jogar, e se podia deveria ter entrado para o lugar de Varela ao intervalo (afinal de contas até acaba de chegar da selecção onde joga a extremo);
(3) Hulk - Presa fácil para Santana; noite desisnpirada;
(3) Kléber - Não leva nota 2 porque gosto do "puto" e ainda está na tal "fase de adaptação". Quem tem 3 chances como as que ele teve tem de concretizar, no mínimo, uma. Ainda assim note-se que essas chances apareceram pelos excelentes movimentos ofensivos que teve...mas rapaz...depois das afirmações de RadOmel (como diz o inergúmeno da SportTV) está visto que vais ser a 1.ª opção portanto toca a arrepiar caminho!

Há um mar de pontos a melhorar mas vamos dar tempo ao tempo...as selecções vieram atrasar isto tudo (demasiado), as indefinições de mercado também não ajudam nada...melhores dias virão....necessariamente...porque a jogar assim conta o Barça enfardar menos de 3 é vitória!!!!

Contas feitas foram 3 pontos num dos Estádios mais complicados....por falar em estádio....será possível que em Portugal só haja 1 ou 2 estádios com relva em condições (Dragão e ....)?? Deplorável o estado do terreno!


O Olarápio não deve ter estado 1 minuto seguido sem levar o apito à boca mas, contas feitas, não esteve mal excepto no critério disciplinar para os vitorianos (onde 2 ou 3 jogadores deveriam ter sido amarelados....Ndyae e El Adoua fartara-se de distribuir lenha!!!); lá marcou o penalty....que existe, efectivamente, mas que é uma daquelas jogadas que normalmente nem são sancionadas!

Quanto ao Radamel...enfim...os jogadores calados são uns poetas... os tipos da TVI afirmaram que "o avançado chamou os jornalistas" para dizer o que disse....terá sido assim mesmo ou veio isso ao assunto e ele respondeu como respondeu??? eu aposto mais na 2ª opção mas ainda assim num habia nexexidade!! Será que o Mendes, já refeito do acidente de viação, lhe deu ordens pra abrir o bico?? Não me parece que lucre muito com isso...se o Pintinho se chateia e em vez dos 38/40M€ embicar pros 45M ainda te arrependes!

Enfim...foi um grande profissional que por aqui passou e tem o meu respeito por tudo o que nos deu! Por mim não é persona non grata...bem pelo contrário! E tou-me a cagar se vai pro Atlético ou se vai pro Real. E tou-me a cagar se volta a ganhar algum título aou não! Ninguém o vai obrigar a nada portanto a história do adepto que "gostava que ele fosse pra um grande clube" comigo não cola....e de certeza que não perderei tempo a ver se marca muitos ou poucos golos!  E Pinto da Costa poderá relaxar os músculos....depois de tanto rir!!!!

1 comentário:

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Ontem alcançamos uma importante vitória na cidade Berço.

É um campo difícil, onde na época transacta perdemos 2 pontos.

O Vitória jogou com muita agressividade, muitas das vezes à margem da lei, e Olegário permitiu as entradas sucessivas, uma delas a pés juntos, o que dá punição para vermelho directo.

O penalti existe, por muito que custe aos jogadores do Vitória. Existe a gravata em Sapunaru, que ao ver-se agarrado nas barbas do árbitro deixa-se cair ... e bem.

O FC Porto não fez um grande jogo, muito à semelhança da primeira jornada da época passada. Ainda falta afinar muita coisa, e definir rapidamente quem sai ou quem quer sair e coloca-los de lado.

Otamendi na minha opinião foi o melhor em campo. Foi um esteio na defesa e um autêntico bombeiro que acudiu a todos os fogos. Helton também rubricou mais uma excelente exibição.

Rolando, Souza, Sapunaru, Hulk e Moutinho também rubricaram uma boa exibição.
Varela está a melhorar.
Fucile tem de ser mais consciente, a temporizar quando deve ou não atacar.
Kléber pela negativa, sente a pressão e falhou golos "feitos".

Excelente o apoio do público portista em Guimarães, incansáveis no apoio à equipa.

Última nota para as declarações de Falcao, que era o jogador do qual eu menos esperava tais afirmações de desrespeito com o clube.

Falcao além da valia como atleta sempre me pareceu inteligente, mas o dinheiro mexe com as pessoas.

Mas o que não entendo é a burrice. Um jogador nomeado pela UEFA para melhor do ano, melhor marcador da Liga Europa tem como maior ambição jogar no modesto Atlético de Madrid. Falcao merece jogar num clube que lhe permita ganhar títulos internacionais e não o clubes de terceira linha no futebol europeu.

Segundo se pode ler na página do facebook do jornalista TSF João Ricardo Pateiro, Falcao quer mesmo sair e foi falar à zona mista sem autorização do clube.

Mas o que me deixou mesmo FODIDO, foi ele dizer que o Atlético de Madrid tem grandes adeptos e seria uma grande oportunidade para a sua carreira.... oportunidade só se for para ganhar dinheiro!!!

É certo que Falcao abriu a porta de saída ontem, e espero que vá mesmo pelos 45 milhões.. sem descontos e prestações.

E se fizer birra, veste coletes a época toda e corre à volta do campo.

Abraço e boa semana

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.com