terça-feira, 5 de julho de 2011

Equipamentos F.C.Porto 2011/2012

E, sem surpresa, continua a NIKE a "inovar". Culpa do "marketing".


Equipamento principal: À primeira impressão não gostei, à 2.ª impressão continuei a não gostar. Pfffff...tanta coisinha que podia ser melhorada!!! Pra já acho que está tudo muito branco...a começar pelas mangas. Depois, e aqui a minha principal crítica, acho que as cores das listas deveriam estar trocadas. Temos azul ao meio ladeado por 2 riscas brancas. Por mim deveria ser o branco ao meio!!! O símbolo do clube também está estranho...Está enorme e sem necessidade. Continua a não se fazer menção às 2 conquistas europeias (através de 2 estrelas por ex.). Pormenores laranja, que eu até gostava, desapareceram (mas em relação a isso, nada a opor)! Ao menos tinham posto o final das mangas a azul ou uma listinha semelhante às que há (ou houve) nas camisolas da selecção.
 
À partida a mudança de patrocinador (de TMN para MO, se é que realmente vai ser assim) até poderia parecer boa pois neste equip. principal o da MEO "funciona" bem (pelo menos não tem outra tonalidade azul) mas ao percebermos como fica o outro no alternativo só me surge uma palavra: Medo.

Equipamento que faz lembrar o da época 2000/2001 que até nem foi particularmente vitoriosa. Em suma, uma desilusão! Mais queria os relâmpagozinhos!

Mas é como tudo. Primeiro estranha-se, depois entranha-se. Pode ser que à 3.ª impressão já goste mais!!!!

Equipamento alternativo: Para mim, LINDÍSSIMO. Honestamente nem percebi bem se era preto ou um roxo escuro escuro. Mas gostei da cor escura e do pormenor azul ao peito. Com a publicidade da MEO ficava brutal...com o da TMN consegue estragar a harmonia toda....Ao menos faziam como os lampiões e tiravam o quadrado azul já que a desculpa de serem letras numa camisola às riscas e não se ler bem já não pega!!! Ficava top class....assim, é pena!! Quando se podia ter uma coisa em termos...fazem isto... imagino que façam de propósito só pra chatear, irra!!!

Guarda-redes: Sem grandes comentários. O fluorescente não costuma ser das minhas preferências, mas passa!!

Treino: Já conhecíamos. Sóbrias e giras. O melhor de tudo o que foi apresentado.

Casacos: Também pioramos. Passamos de branco com pormenores azuis a azul com pormenores brancos. Fica pesado. O outro, substituto do azul escuro e amarelo do ano passado, é preto com pormenores azuis (e letras, aparentemente pretas que mal se lêem...enfim).


Em suma...contava com mais e melhor. Muito mais e melhor. Até os jogadores me pareceram meio tonhós!!! JÁ NEM FALO NA AUSÊNCIA DAS QUINAS DE CAMPEÃO....INADMISSÍVEL!!!

Esperemos que signifiquem vitórias para poderem ficar recordados com alegria e esquecer os que anteriormente foram parecidos a estes.

Não deverá ser camisola para mim a não ser que as políticas de preços mudassem radicalmente. Estou convencido que se fossem vendidas a 30€ eram bem capazes de duplicar ou triplicar vendas e, vistas as coisas, ganhar o mesmo ou mais e com o bónus de ter o sócio/adepto mais satisfeito.

Inadmissível terminar a presentação e chegarmos ao site, ao facebook ou o que quer que seja e novidades em relação ao novos equipamentos: ZERO, NIENTE, CAPUT. Continua a péssima relação do F.C.Porto com o sócio/adepto/simpatizante....nem umas imagens oficiais...(EDIT: a 1.ª foto foi sacada do blog FCPorto 1893 e a 2.ª foto que agora embeleza o post foi sacada umas horas depois da apresentação do site)

Ainda por cima só na sexta feira é que as camisolas serão postas à venda. Vá-se lá saber porquê!!!

Parabéns à emissão do Porto Canal que, tendo as suas pechas, foi razoável (Ricardo Couto e Maria Cerqueira Gomes excelentes...a outra a DÓrey ou coisa que o valha...meu Deus...bem podem varrer com ela do Canal)....lá as paneleirices de termos modelos a brincar com panos e jogadores a entrar em cena à lá Gregorian tambem era escusado. Bem escusadinho....mas enfim!!!!

PS:
O Rui Reininho ao início esteve bem...no final já parecia mocado!!!
Fernando Ribeiro (Moonspell) é um lisboeta portista. Desconhecia. Se já o apreciava agora muito mais.
Hulk falou bem! "Só apetece em jogar à bola"!!!
Moutinho parece que se atrapalhou!
Presidente genial com a tirada do Rolando e espero que o que ele disse, que os jogadores presentes na apresentação (Moutinho, Hulk, Hélton, Rolando, James) não irão sair, seja verdade.

PS2: Alguém me sabe dizer quando termina o contrato com a NIKE? Era bom que não renovássemos. Estou com umas saudades da ADIDAS que nem posso!!

1 comentário:

Anónimo disse...

A camisola do equipamento principal é das que menos gostei, e, apesar de a partir de agora querer que se vença com ela, acho-a feia. É triste mas é a verdade, na minha óptica.

Quem pensou aquilo foi infeliz e logo a copiar a camisola de uma das piores épocas entretanto sucedidas.

Mas, como outras ocorrências, isto não é para sempre - estas camisolas passam, mais quem as (re)inventou... e o clube fica!