sábado, 5 de março de 2011

Regresso

O regresso do velho Falcao e o meu regresso!

É preciso recuar ao dia 8 de Novembro de 2010 para encontrar uma postagem minha n'O Diabo de Azul. A minha vida pessoal mudou drasticamente neste último ano e o tempo para bloguísses é escasso. Mal para ver os jogos, quanto mais para escrever sobre eles... A título de exemplo, fiz-me sócio em 2010 e, desde que o fiz, ainda não fui ao Dragão...

Mas vamos ao que interessa!
Curiosamente, essa postagem que mencionei anteriormente, refere-se, na minha opinião, à última grande exibição do nosso FC Porto para a liga! "Curiosamente" porque volto a escrever na sequência de uma (nova) grande exibição para essa competição!

Não me vou alongar em análises! Deixo esse trabalho para o companheiro Dragão dos Diabos que tem mais jeito que eu para esse tipo de trabalho. Quero apenas fazer referência a dois ou três pontos:

1) Falcao: É bom que o nosso menino vá marcando uns golitos a ver se se motiva! Parece-me que mais que um problema de falta de rotina, a justificação para a sua menor eficácia desta época passe por uma falta de motivação.

2) James: A qualidade que este miúdo tem vindo a demonstrar é a justificação perfeita para lhe oferecer a titularidade com mais frequência! Ainda reflecte alguma imaturidade, mas com o tempo, e se for bem trabalhado, temos ali uma galinha de ovos de ouro!

3) Cebola: Este gajo quando quer até se orienta! Entrou veloz, algo trapalhão de início, mas por fim acertou-lhe! E tanto lhe acertou que fez o 2-0.

4) Hulk: E ficarão os nossos leitores a pensar: "Lá voltou o gajo anti-Hulk!"... E voltou mesmo! Não acham curioso que, num jogo em que este tipo está ausente, o FC Porto volte a fazer uma exibição de se lhe tirar o chapéu?! Bola corrida, passe atrás de passe, poucos individualismos que causam, posteriormente, arrepios defensivos, enfim... Vou arriscar a dizer que para dar a titularidade a James referida no ponto 2 se sacrificasse o homem verde!
Afinal foram quatro pontos, mas tenho-o dito!

Dragão dos Diabos: A análise "mais a sério" fica para ti!
Um abraço e até outro dia.

Sem comentários: